Só tenho prazer de tocar músicas!

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12


    Eaí galerinha, tudo bem??
    Meu problema é o seguinte: SÓ TENHO PRAZER DE TOCAR MÚSICAS!!
    Não gosto muito de fazer os exercícios, acho chato, acho ruim, não tenho o mínimo de religiosidade em pegar as escalinhas e treinar elas.
    SERÁ que isso é ruim?? Será que eu posso pegar as músicas e treinar a partir delas??

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não gosto muito de fazer os exercícios, acho chato, acho ruim, não tenho o mínimo de religiosidade em pegar as escalinhas e treinar elas.
    Nem eu .
    SERÁ que isso é ruim??
    Não .
    Será que eu posso pegar as músicas e treinar a partir delas??
    Pode,eu faço isso .

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology

    Cara, é uma questão de opção e do que você pretende como guitarrista, explico:

    Se você quer só tocar músicas, tira-las e ensaiar, é uma opção. Eu também nunca gostei de estudar e nunca fui disciplinado. Você poderá até tocar guitarra bem, ser um bom músico.

    Contudo, se você quer ir além, tocar acima da média, tirar músicas de Steve Vai, Satriani, Paul Gilbert, Van Halen e outros desse nível, só estudando, só com muito treino.

    Falo por experiência própria, sou autodidata, (aprendi inclusive teoria musical sózinho) minha escola é anos 70, e os vícios e preguiças desenvolvidos nestas décadas me deu um estilo, uma pegada...mas fez com que seja impossível eu tirar algumas músicas que exigem uma técnica de licks, palhetadas e digitação que eu não possuo.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    RuanbestXx
    Eu faço meu exercícios e estudo o que tenho que estudar por 1 h e 30 min. Depois, eu vou me divertir. Itor as músicas e tal. Quando tenho cerca de 2 ou 3 horas disponíveis. Quando tenho mais, agora nas férias, 2 h 30 min de exercício, teoria e improvisação. Depois, eu descanso, pois costumo estudar sério de manhã. Lá pra 16:30, eu vou tirar umas músicas, estudar uns timbres, pesquisar sobre os estilos dos meus ícones. Confesso, eu to 200% melhor depois de ter começado a aplicar essa filosofia. Nada muito impressionante, mas funciona.

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig
    Acho que esse negócio de Licks só questão de adaptação e treinamento, ou seja, adaptar o lick à sua pegada. Eu por exemplo não gosto de jeito nenhum de tirar o dedão de lá de cima, não escondo o dedo em nenhuma parte de nenhuma música, só na hora de pestanas que escondo o dedo. Dá mais pegada.

    Agora, não vai mudar as notas para adaptar o lick, na verdade adaptar o lick a sua pegada seria questão de treinamento em cima do lick, que uma hora tu vai montar o lick de uma forma que seja bem confortável e que encaixe em sua pegada, isso acontece em violão também(acordes). Eu, quando precisei pegar um acorde de A/C#, não encaixava na pegada de jeito nenhum, até que pensei:"monta o dedo 3 e 4 primeiro, o resto deixa cair", fiz e deu certo, hoje consigo montar o acorde facim facim.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    Fii, nem tudo na vida é prazer e diversão...
    Eu sempre quiz servir o exército, e tive que ralar muito pra conseguir, se quer algo bom tanto no instrumento ou na sua vida, tem que se sacrificar e se esforçar, nem tudo é do jeito que nós gostamos....
    Só usando o exemplo do exército, seria bom ser um Tenente, mas tem que ficar 5 anos na AMAN pra ser um, e são 5 malditos anos lá dentro....

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology

    Licks de forma simplificada "são frases".

    Algumas frases, que você imaginar, terá dificuldade de fazer se não tiver velocidade e/ou digitação correta e técnica.

    Quando você fala: "questão de adaptação e treinamento", treinamento é estudo, amigo, ou seja, alguns licks você terá que treinar/treinar e treinar...e isso é ESTUDO, ou seja, não se contrarie.

    Citei licks, palhetadas, digitação mas vale prá tudo...riffis, solos e etc. Ou seja, algumas coisas, só com estudo treino/treino/treino/treino.....

    cantrell
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é eu tbm tenho preguiça d estudar, mas vou mudar

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    Meu problema é o seguinte: SÓ TENHO PRAZER DE TOCAR MÚSICAS!!
    eita... as muié aí estão tão ruins asism? kkkkkkkkkk

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology

    Cara, você tem 15 anos, imagino que você só deve estudar e tem bastante tempo livre, então aproveite esse tempo livre e comece a treinar de verdade, porque depois que o tempo passar e você não tiver aproveitado, pode-se arrepender. Tirar música ajuda bastante, mas a prática de exercícios é fundamental também.

    Além do mais, se você ficar só tirando músicas e não estudar seu instrumento, sempre será um guitarrista de "covers".

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    tt_tecnology
    SERÁ que isso é ruim?? Será que eu posso pegar as músicas e treinar a partir delas??

    Não é necessariamente ruim. Seria possível sim você treinar a parte técnica apenas através de músicas se você pesquisasse peças que foram feitas especialmente para este propósito. Por exemplo, se você praticar o caprichos do Paganini você estará tocando uma música e ao mesmo tempo treinando um número variado de técnicas, afinal, foi com este propósito que os caprichos foram escritos (sem deixar de lado seu caráter musical, que os diferencia dos exercícios puros).

    Mesmo tendo sido escrito para violino, numa simples transcrição para a guitarra você poderia treinar palhetada alternada, arpeggios, ligados, sweep, saltos de corda, independência dos dedos, vibratos. Modificando um pouco a execução da peça poderia treinar até tapping, bends e slides.

    Eu não conheço peças que tenham sido escritas com este caráter didático especialmente para a guitarra elétrica, mas você poderia pesquisar pelos escritos para os demais instrumentos e adaptá-los. Violão clássico tem várias peças assim e seria a opção de mais fácil adaptação.

    chiock
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    Olha só o mais indicado seria você dividir seu tempo de estudo, mas se oque você gosta de na guitarra é tocar músia, então você pode estudar por ela, por exemplo tente tirar e ir decifrando a linha de pensamento que o músico teve a criar a música.
    Flw.

    flavio guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology

    Na boa ... isto é PÉSSIMO ...

    Existem ótimos Musicos, que estudaram muito pouco de teoria ? SIM, existe ... PORÈM, são raras excessões ...

    Se você quiser aprender de verdade Música, a teoria, e os exercícios são ESSÊNCIAS ...
    Quer ver uma pequena relação de Músicos que talvez você admire, e são verdadeiros MONSTRO do estudo e da pratica ? vai lá:

    Stivie Vai
    Eduardo Ardanuy
    Mozart Mello
    Praticamente TODOS Jazzistas ( Esses são verdadeiros Dicionário de Acordes Ambulantes e Improvisadores na Essência da Bagaça mesmo )
    Scott Henderson
    Paul Jackson Jr.

    Como um colega ai de cima disse, tudo vai depender das tuas pretensões como guitarrista ...
    Se vc quiser ficar tocando só um sertanejozinho universitário, ou uns rockzinhos tipos Greenday, Nirvana, Restart, vc não precisar estudar quase nada e vai saber fazer tudo isso ...

    Agora, se vc quiser virar um Mússico Profissional, ou mesmo por Hoby, mas quer tocar algo mais apurado como Soul, Uns Rock e Metais bem mais trabalhados, ou Jazz, Bossa Nova ... ai filho, tu vai ter quer da uma bica nessa preguiça e se entregar a bagaça, porque para aprender tocar essas coisas BEM, tem que manjar muito ...

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    Amigo, pretende ganhar dinheiro com isso? Pretende fazer composições mirabolantes e vendê-las depois, tentando a fama?
    Se a resposta for não, preocupe-se muito pouco com isso. Toque o que te dá prazer. Não torne a guitarra algo chato e massante. Procure exercícios divertidos e que você curta fazer.
    Enfim, é isso! ;)

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology
    vai da você onde você quer chegar com a guitarra, você quer só tocar por diversão ou quer ser um profissional? se é só por diversão continue pegando só músicas, se quer virar um mestre na guitarra, tanto em técnica quanto em pegada, estude direito.
    É que nem um cara que me ensinou a tocar bateria perguntava pra galera que tava aprendendo: Vocês querem aprender a tocar músicas ou aprender tocar um instrumento? sempre tinha uns zé que falava que queria aprender músicas

    tt_tecnology
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Electric Eye
    Okay.
    Die Kunst der Fuge
    Okay, pesquisarei sobre essas músicas trabalhadas com o intuito didático, tava querendo até ver umas peças de Bach(não as didaticas, sim as músicais).
    flavio guitar
    Cara, tipo assim, para mim, rockzinho não presta, MESMO, eu quero tocar algo mais apurado, tipo, todos os estilos que eu gosto: blues, rock, soul, funk, metal, MPB, Bossa nova, jazz, se for assim, tentarei me dar um jeito.


    Outra coisa, estudar 2h por dia já é suficiente??

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    tt_tecnology

    A qualidade do estudo é o mais importante. Não se limite ao tempo, mas sim em se dedicar ao máximo ao objetivo, nem que seja meia hora por dia.

    Meia hora concentrado, levando à sério, aplicado, vale mais do que duas horas entediado, contra à vontade e forçando.

    andrecoelho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Electric Eye


    Vc escreveu tudo o que escreveria...É isso mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só tenho prazer de tocar músicas!