3 Gibsons para Heavy Metal qual pegar ?

    Autor Mensagem
    August Zakk
    Veterano
    # jul/12


    Bom, andei conseguindo uma grana, e estou em dúvida entre 3 modelos de guitarra, ambos Gibson, gosto muito de tocar Heavy Metal, bem estilo Ozzy, ai vim aqui tirar essa dúvida, qual guitarra é melhor para metal.
    Gibson Les Paul Studio
    Gibson Explorer (me falem mais sobre ela)
    Gibson Flying V Faded
    Eu tocava com uma SG, e gostaria de saber também se muda muito para o braço da LP, como são os timbres das explorer também. Abraços.

    ----------------------------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara pra Ozzy.. Por que você não pega uma Jackson?
    O randy rhodes usava, no site da Jackson tem as signature dele, dá uma olhada ai. E eu gostava muito da do ozzy com randy rhodes.
    http://www.jacksonguitars.com/en-BR/products/search.php?section=guitar s&bodyShape=Rhoads

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    August Zakk
    dessas eu ia na explorer por ser a unica realmente de linha profissional, o pessoal gosta de dizer q as studio e faded são a stan sem acabamentos caros ,mas eu sinto uma sonoridade bem inferior nelas.

    todas essas guitarras tem o timbre bem parecido , a les paul tem mais sustain , a explorer é mais brilhante , fv é bem parecida com a explorer mas há muita gente que não gosta do formato do corpo. mas pra esse tipo de timbre ozzy , distorção pesadona com pedal de chorus e delay ,tenho certeza q o som das 3 vai ser bem parecido.

    o randy rhoad usava les paul , jackson , e uma fv da karl sandoval (sei la como escreve) o zw usa lp ativa , e jake lee usava super strato...

    depende cara, mas vou falar a mesma coisa que disse pra outro cara em outro topico , tendo uma duvida tão generica assim , voce tem certeza que ta pronto pra comprar uma guitarra desse porte?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ah , e vale dizer que as 3 guitarras citadas , não são de heavy metal.

    todas as 3 da pra tocar literalmente qualquer coisa , de folk a brutalmetal , de jazz a fusion , de blues a rock. depende muito do resto do seu set , e de como vc vai customizar a captação se for customizar.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    August Zakk
    Qual o teu amp ? são todas guitarras de qualidade mais plugada em um amplificador ruim fica um lixo literalmente . Se tiver um amplificador bom vai de Gibson Studio .
    ariancarvalho
    É Randy Rhoads não randy rhodes iajisajsa .
    rhoadsvsvai
    depende muito do resto do seu set
    Assasino embaixo ! (ops assino ' )

    August Zakk
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na verdade quero algo bem pesado mesmo tipo Zakk Wylde, mas eu acho a Explorer muito linda, e ai estou bem indeciso, e estou com medo de ela não ser o que eu espero.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    August Zakk
    voce vai comprar uma guitarra de 5 pau , sem nem ter pegado em uma igual?

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    August Zakk
    como disseram acima a explorer é a unica da linha professional, quando toquei em uma a impressão q tive, comparado com a les paul studio não a faded, a outra brilhante vermelha, é que pelo fato da les paul ter um top de maple, o timbre fica bem equilibrado e refinado, com ela dá pra tocar de tudo, gostei muito dos 498t 490r,

    a explorer é um pouco mais fechado o som dela, pesada, o que me incomodou foi o braço que pende pra baixo mais q a flying v quando se toca em pé, pra tocar sentado a sensação é um pouco imcomoda por causa da assimetria, mas vc acustuma, os caps são 500t e o outro esqueci, som mais fortes do que os da les paul.

    Led Zé
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu toquei numa GIbson flyng V , toda original, que vinha com 7 cordas e caps EMG. Acho que é a única Gibson direcionada pro metal.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    August Zakk
    se quer algo tão pesado, pq procura restritamente gibsons?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a 3 Gibsons para Heavy Metal qual pegar ?