Autor |
Mensagem |
redgone Veterano |
# jul/12
Galera queria uma ajuda ae pra afinar minha guitarra em:
Db,Ab,Db,Gb,Bb,Eb
Se alguem puder me ajudar ae
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
Galera queria uma ajuda ae pra afinar minha guitarra em: Db,Ab,Db,Gb,Bb,EbSe alguem puder me ajudar ae
Ah sim. Pode deixar que eu afino. Perai....
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
redgone
Pronto. Tá na mão.
Esse é o afinador online do CifraClub:
http://www.cifraclub.com.br/afinador/
Espero ter ajudado.
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
até ajudo, vlw ae
|
Aí dentro Veterano |
# jul/12
· votar
Toca bem alto pra eu ouvir daqui e dizer se está na entonação correta.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/12
· votar
Pra fazer a afinção corretamente é só usar a função afim f(x) = ax + b.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/12
· votar
Pega um Eb na corda B e afina a mizinha em Eb, e assim sucessivamente nas outras. É só meio tom abaixo.
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
galera eu consegui afinar soq as cordas ficam muito soldas a ponto d quase n sair som! pfavor me ajudem ae
|
Spect Veterano |
# jul/12
· votar
redgone galera eu consegui afinar soq as cordas ficam muito soldas a ponto d quase n sair som! pfavor me ajudem ae
Use cordas mais grossas.
|
SODAPOP Veterano |
# jul/12
· votar
manda a guitarra por Sedex que eu afino e te devolvo
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
Use cordas mais grossas.
Vlw vo tenta !
|
rodsom Veterano |
# jul/12
· votar
Use cordas mais grossas. de preferencia cordas de baixo
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
de preferencia cordas de baixo qual corda é melhor pra manda regular pra tocar em afinação baixa?
|
Eric Clapton Veterano |
# jul/12
· votar
redgone qual corda é melhor pra manda regular pra tocar em afinação baixa?
As de aço são boas.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jul/12
· votar
redgone galera eu consegui afinar soq as cordas ficam muito soldas a ponto d quase n sair som! pfavor me ajudem ae
Tem certeza que você não fez nada de errado? Essa afinação aí nem é tão baixa assim, não deveria acontecer isso.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
não faça isso, a galera tá te zuando, é só você afinar em C#, G#, C#, F#, A#, D# que dá na mesma, se sua dúvida for essa espero ter ajudado, e outra quando quiser fazer uma pergunta sobre instrumento faça no de guitarra ou de violão, aqui no OT a galera só que zuar blza!
|
rodsom Veterano |
# jul/12 · Editado por: rodsom
· votar
redgone a parte das cordas de baixo eu falei zuando. sera que voce nao afinou uma oitava abaixo? como disse o Die Kunst der Fuge, essa afinassao(*) nao e tao baixa a ponto de ter que mudar o calibre das cordas.
(*)- meu teclado ta doido, nao ta saindo c cedilha.
|
paulinho pc Veterano |
# jul/12
· votar
um amigo meu afina meio tom abaixo assim,e quando a corda fica meio solta,ele enrola (dá um laço)a corda em um palito de fósforo pra que ela fique mais firme. Outro dia eu tava vendo um show do Guns e reparei que o Slash faz isso também. Mó da hora isso. Fica até mais bonita a guitarra. Numa hora do show lá,o Slash acendeu os fosforos e apagaram a luz do palco,bem na hora do riff de sweet child o mine.
|
matias_bass Veterano |
# jul/12
· votar
redgone
Usa cordas ernie ball... sao boas pr carai
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
não faça isso, a galera tá te zuando, é só você afinar em C#, G#, C#, F#, A#, D# que dá na mesma, se sua dúvida for essa espero ter ajudado, e outra quando quiser fazer uma pergunta sobre instrumento faça no de guitarra ou de violão, aqui no OT a galera só que zuar blza!
mas é isso q eu fiz !
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
As de aço são boas. Usa cordas ernie ball... sao boas pr carai
isso tudo ai eu sei, eu to dizendo de tamanho
eu uso earnie ball 0.10
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
Tem certeza que você não fez nada de errado? Essa afinação aí nem é tão baixa assim, não deveria acontecer isso.
as outras eu levo d boa mas a corda A eu toco ela e fica mto solta a ponto d quase n sair som
|
paulinho pc Veterano |
# jul/12
· votar
redgone isso tudo ai eu sei, eu to dizendo de tamanho
Isso é tranquilo. Vá em uma loja de instrumentos e peça corda pra guitarra,mas daquelas cordas que são vendidas em rolos,assim você escolhe o tamanho que quer. O mizão não precisa comprar muito. Uns 5m devem dar tranquilo. A mizinha você pode comprar uns 15m,e o que sobrar você vai enrolando no palito de fósforo. Só pra garantir,é bom comprar umas duas caixas de fósforo.
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
e outra quando quiser fazer uma pergunta sobre instrumento faça no de guitarra ou de violão, aqui no OT a galera só que zuar blza!
valeu ai o toque, e que eu sou iniciante :D um amigo meu afina meio tom abaixo assim,e quando a corda fica meio solta,ele enrola (dá um laço)a corda em um palito de fósforo pra que ela fique mais firme. Outro dia eu tava vendo um show do Guns e reparei que o Slash faz isso também. Mó da hora isso. Fica até mais bonita a guitarra. Numa hora do show lá,o Slash acendeu os fosforos e apagaram a luz do palco,bem na hora do riff de sweet child o mine.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na hora dos solo cabuloso o fosforo vai até acender kkkkk
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
Isso é tranquilo. Vá em uma loja de instrumentos e peça corda pra guitarra,mas daquelas cordas que são vendidas em rolos,assim você escolhe o tamanho que quer. O mizão não precisa comprar muito. Uns 5m devem dar tranquilo. A mizinha você pode comprar uns 15m,e o que sobrar você vai enrolando no palito de fósforo. Só pra garantir,é bom comprar umas duas caixas de fósforo.
brother eu to dizendo a espessura da corda, tem corda 0.08 , 0.09 , 0.10 ... 0.13
|
The Laughing Madcap Veterano |
# jul/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
Db,Ab,Db,Gb,Bb,Eb
Cara afina tudo meio tom pra baixo, exceto a E2 que você afina 1 tom e meio abaixo.
Mas meu chapa, nem sei se isso é jogo, é muito grave e as forças são bem diferentes, vai ficar estranho o rolê numa guitarra acostumada à afinação padrão.
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
Cara afina tudo meio tom pra baixo, exceto a E2 que você afina 1 tom e meio abaixo.
Mas meu chapa, nem sei se isso vai soar bem, é muito grave.
eu n sei mto de teoria musical, esse jeito de afina meio tom abaixo eu n sei mas vou dar uma olhada como se faz, e sobre a afinação eu to tentando tocar umas musicas do disturbed, vlw a dica ae
|
paulinho pc Veterano |
# jul/12
· votar
redgone
ah sim,me desculpe. Mas existem rolos de corda de todas as espessuras. redgone brother eu to dizendo a espessura da corda, tem corda 0.08 , 0.09 , 0.10 ... 0.13
ah tá brother,entendi agora. É que eu sou meio burro mesmo. Mas existem rolos de corda em todas as espessuras. Só tome cuidado com o seguinte,existe um modelo de afinador que é o afinador cromatico TU-80 da Boss que não captura a vibração de cordas 0,10. Se você usar esse afinador com essa corda,fechará um curto na sua guitarra que poderá até pegar fogo,e nesse caso eu não recomendo o uso dos palitos de fósforo para enrolar as cordas,caso elas fiquem meio soltas.
|
redgone Veterano |
# jul/12
· votar
ah tá brother,entendi agora. É que eu sou meio burro mesmo. Mas existem rolos de corda em todas as espessuras. Só tome cuidado com o seguinte,existe um modelo de afinador que é o afinador cromatico TU-80 da Boss que não captura a vibração de cordas 0,10. Se você usar esse afinador com essa corda,fechará um curto na sua guitarra que poderá até pegar fogo,e nesse caso eu não recomendo o uso dos palitos de fósforo para enrolar as cordas,caso elas fiquem meio soltas.
kkkkk tudo bem, eu tenho um TU-80 e fica tranquilo q eu n vo usa o palito pq fica solta a corda mais nao a ponto de ter tamanho pra mim da uma segunda volta na corda vlw
|
paulinho pc Veterano |
# jul/12
· votar
redgone eu tenho um TU-80
puixa vida man <o> que azar ! Eu nem sabia que você tinha esse afinador,foi realmente muita coincidência. E agora?
|