Jackson Top NR alguém conhece ?

    Autor Mensagem
    kzumoable
    Veterano
    # jul/12


    Alguém ja ouviu falar nessa guitarra ??? é boa ??

    não me manda usar a busca, eu já usei, só existe UM tópico dessa guitarra...

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Meu, ao invés de toda Jackson japonesa que você achar vir perguntar no fórum, porque não consulta o tópico sobre quem deseja comprar uma guitarra?

    Se você quer Jackson e APENAS Jackson o que eu posso te dizer, sobre as séries de forma geral é
    Professional São as Jackson japonesas que nós temos acesso, DK2, RR3, RR5, KE3, KV5 e etc. São as vendidas normalmente aqui, apresentam duncan design ou seymour duncans, marcação em MOTO, escala em rosewood, geralmente com braços parafusados com exceção da RR5, SLS3 (descontinuada), SL3, SL-T7 e KV5. São caras comparadas a guitarra do mesmo nível como as LTD deluxe, por exemplo. Eu não recomendo, apesar de serem boas guitarras. Variam de R$2000,00 - R$5000,00

    Stars: São vendidas apenas no Japão por um contrato que eles tinham com as Jackson americanas, existem de vários níveis, de guitarras que lembram a série professional que vem pra cá, até idênticas as americanas, lembram a categoria "Pro" das Jackson Japonesas mais fodidas dos anos 90. Comparavelmente aos preços praticados aqui são baratas, mas você só vai ter acesso pelo Ebay pela Ishibashi music, ou pedindo do site deles e só guitarras usadas. As novas não podem ser vendidas fora do Japão. Usadas: Variam muito, mas pode sair de 1000 reais até 5000.

    USA: São as Select Series e as Custom Shop. RR1, KV2, KE2, SL2H, SL1, algumas são descontinuadas como as RR2. São as melhores Jackson juntamente com as "Pro" japonesas (que perdem em Hardware, principalmente os captadores) e as Jackson Stars. Aqui chegam a preços absurdos, como 10mil reais.

    Japonesas 90's: Vão da denominação Ex e Standard que compreendiam as Jackson mais baratas, até as Pro e XL. As "Pro" eram idênticas as americanas, com exceção do hardware, do braço um pouco mais fino, do binding e o logo um pouquinho diferente. As XL eram iguais as Pro, mas com escala em rosewood, não em ébano. Pintam algumas, principalmente as Soloists no Mercadolivre. Ja as Rhoads Pro, Kelly Pro e etc, são bem difíceis de achar.
    As que mais vieram pra cá foram as Jackson de segundo escalão, produzidas a partir do final de 93, como as JDR, DK3 que você já perguntou um milhão de vezes em outros tópicos. Basicamente vinham com o mesmo hardware fraco, com a diferença de marcação em dente de tubarão ou no topo da escala (aí muda o nome, mas a guitarra é a mesma), vinham com o braço parafusado, marcação em moto, ponte fraca, captadores fracos e são vendidas usadas hoje por 1000 reais, são guitarras honestas se você quiser investir. Essa top nr é isso aí, NR eu acredito que seja uma JDR TOP NR, um top diferente, no reversed, mas posso estar enganado. No fundo são as mesmas guitarras, JDR-94, concept, ultra, top NR. De 800 reais até 5mil reais.

    outras asiáticas: PS-2, PS-4 e etc, são parecidas com as JDR, mas geralmente produzidas na Korea, eram guitarras medianas, usadas são vendidas por 700 reais, guitarras honestas também.

    outras asiáticas de agora: Há uma nova série, a X series, que são guitarras que na minha opinião competem melhor com a série deluxe da LTD, são inteiriças, duncan desing ou emgs ativos, boas tarrachas, Floyd Special, escala em rosewood, binding e bom preço. Não as testei ainda.
    Preço em média: 2600 reais.

    grover Jackson: Após o fim do contrato com a Jackson japan usou diversos nomes, Grover Jackson aparece em algumas guitarras, variam muito, em meados dos anos 2000 era como se fosse uma segunda linha da Jackson Stars, mas da pra achar guitarras parecidas com a série "Pro" com essa denominação no headstock.

    E chega. Aí tá praticamente tudo sobre as Jackson.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Jackson Top NR alguém conhece ?