Como chego nesse timbre para solo.

Autor Mensagem
    Rconduru
    Veterano
    # jul/12

Fala Hell,

To tentando alcançar esse timbre para solo. Acho ele meio agressivo e suave. Tava tentando ontem em casa. Gostaria que vcs me dessem uma ajudada e tal. Minhas dificuldades estão a respeito do ganho da distorção e como configurar o pedal de equalize que tenho da boss. Deem uma força ae. Valeuuu.

(O solo começa no minuto 2:21)
    http://www.youtube.com/watch?v=SqlmggEs3S0

ALF is back
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ALF is back
    · votar

Rconduru
    bom cara...vc vai precisar contar pra gente q equipamentos vc usa...mas a principio, é um timbre de alto ganho...bastante drive...isso vai varia de ampli pra ampli e pedal pra pedal, e da caracteristica do seu drive...quanto a equalização, eu procuraria por esse timbre começando por:

graves: 60%
    médios: 75%
    agudos: 80%

[edit]isso no meu ampli![/edit]

a ambiencia é discreta...um delay e/ ou reverb leves daria conta

Rconduru
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Alf vc é foda!!! Valeuu, cara. Entendeu, eu tentei chegar (mal e porcamente) em um timbre mais ou menos assim na jam. Por isso que coloquei bastante drive, mas como viste ficou mais a cara fuzz do que um drive.

Sim vamos ao meu equipamento atual:
    Guitarra (que já voltou do luthier): Uma epiphone emperor swingster, como ela tem push n pull, posso usá-la com single ou double single (um humbucker falso)
    Amp: Line 6 Spider IV 75w
    Distorção: Uso as vezes a do próprio amp ou então uso o tube revolution da meteoro

ALF is back
    Uma pergunta. Não é muito agudo?? O drive já não dá muito agudo para frequência? E tipo posso até equalizar no amp, mas depois irei passar isso pro equalizer, pois uso uma distorção diferente nos riffs.

MusicDan
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Caramba vocês são bons heim ! timbrar só com palavras escritas, e sem conhecer o Equipo!!! Jamais serei!!!

ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar

MusicDan
    é por isso eu disse q, no meu amp, começaria buscando daquela forma...nao q é aquilo logo de cara e pronto, fechou! é um palpite!
    ao q se refere a timbragem, claro, todos tem uma opiniao, um gosto, e podem dar um palpite...vc deveria tentar palpitar tbm cara...eu ja passei horas por dia sentado no chao, de frente pro meu ampli, q nem crinaça na creche, com perninha cruzada, girando butoezinhos do amp...sei o timbre q quero em cada momento e tento acha-lo

Rconduru
    Uma pergunta. Não é muito agudo??
    depende do drive do seu amp cara...nao conheço o spider, mas posso te dizer q um drive de um mesaboogie tem mto mais graves q um vox, por exemplo...o meu amp, por exemplo, tbm é socado de graves! agora, pega um fender frontman 25w...o drive dele, nem com os graves no talo, lembraria o meu amp! é extremamente agudo!
    vc precisa buscar o timbre no seu amp cara...sem pedais, por enquanto, apenas busque no drive dele...o timbre dessa musica q vc postou tem os agudos um pouco saltados...por isso eu timbraria como falei no meu amp, q é bem grave...colocaria mais agudos pra tentar equilibrar...mtos medios com mtos agudos costumam ficar ruins em muitos amps...cuidado com isso!
    se vc nao encontrar o timbre no seu amp, parta pro pedal...se nao encontrar nele, liga o drive do amp e tenta acha-lo combinando os efeitos!

The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Rconduru
    bom cara, eu consegui um timbre bem legal pra esse estilo de musica (eu não curto "copiar" timbre de ninguem) mas fiz um timbre pra tocar musicas nesse estilo (uma ds pesada, mas não uma ds de heavy, entende?)
    o que eu usei? uma strato ( a minha é uma fender, mas acredito q com qq guitarra de medio porte, o resultado pode ser satisfatorio)
    um meteoro mgv30 (otimo amp, o meu nunca deu nenhum problema, tenho a mais de um ano) e uma boss gt10 (ela ta com um od natural pra boostar a ds do marshall que ela ta simulando, usei uma Eq bem neutra, apenas dando alguma enfase nos agudos, o resonator pra dar uma encorpada no som, coisa que sinto falta na strato quando vou tocar esse tipo de musica, e um delay fraco, mas notavel, eu gosto, ele não embola, mas é facilmente percebido, ele dá um tcham a mais)

Rconduru
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Rconduru
    · votar

ALF is back
    Alf, no meu amp, muito médio com muito agudo não rola, e talvez nem seja o amp, o fada é a semi-acústica(guitarra). Essas guitarras só faltam ter vida própria, elas tem um som maravilhoso, mas rola um pequeno combate com elas antes. O fato é que minha guita tem muito médio (aquela definição de médio) por natureza, então não posso abusar deles, caso contrário os agudos ficam estranhos (pro meu gosto).
    Então farei o seguinte, nesse fim de semana irei dar um parada para tentar fazer um timbre parecido. O que quer que eu consiga irei colocar aqui nesse post, mostrando a configuração que utilizei, dai vcs podem opinar com mais facilidade. Valeuu brother.

Pois é, man. Tb não quero imitar, só utilizei esse como referência. Tentei algo parecido em uma jam e galera falou que o timbre tava ardido demais, dai to tentando fazer algo mais tchutchuco. E é exatamente por isso que comprei um equalizer, pq minha distorção para fazer base ta perfect, dai quero usar um outro timbre pros solos.
    Gosto tb de strato para solo. Como minha guitarra desliga uma bobina, ela fica com single coils, ai fica como uma strato um pouquinho mais gorda, por ser semi-acustica. Agora o que é resonator???

MusicDan
    Não vai nessa não, man. No dia em que me ensinaram com utilizar médio agudos e médio graves em um distorção, nunca mais fui o mesmo ... ahahahahhahah

lolinhotiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Vou aproveitar o tópico galera:
    Eu tenho o Vox Pathfinder 10 e a Epiphone SG400 e em breve vou ter um delay como eu faço para se paracer com a musica de sweet child o mine.

Marcellusf
    Veterano
    # jul/12
    · votar

Acho legal quando um topico como esse, "em busca de timbre", tem pessoas bem dispostas a dar uma luz no fim do tunel para que possamos ter uma referencia (seja de amp diferente ou pedais diferentes de um ou outro usuario) para que possamos iniciar uma sentada na frente do amp e comecar a tentar setar uma certa distorcao de referencia de outros usuarios. Ajuda pacas qdo vc eh beeeeem iniciante ;)

Porem, lolinhotiago veja o que aconteceu com meu unico post q eu tive a um tempo atras e veja o qto foi "util" http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262364/

Veterano
    # jul/12
    · votar

Rconduru
    o resonator é um efeito que a gt10 tem, uma especie de salvador pra quem tem apenas uma guitarra, ele da a opção de uma equalizada basica a mais (um knob de graves e um de agudo) e dá um boost a mais no timbre da guitarra
    cara, acho que se a sua ds pra base tá nos conformes, tu deve ta com a faca e o queijo na mão

Tentei algo parecido em uma jam e galera falou que o timbre tava ardido demais
    tem uma coisa que é o bicho da goiaba, mas ninguem nunca lembra
    o knob de tone da guita, ele muda seu timbre em questão de segundos
    aconselho vc ver se ele te ajuda, começa mexer nele, poe no 8, no 5, vai vendo se ele tira esse agudo q vc falou, um pedal de equalização tbm seria bastante util, dando uma equilibrada nos graves e medios

Rconduru
    Veterano
    # jul/12
    · votar

ALF is back
    Dei uma mexida nesse fim de semana, acho que cheguei em um timbre legalzinho, hoje anoite irei gravar e postar aqui para vocês darem uma sacada. Colocarei tb a configuração de tudo que eu fiz. Valeuuu Hell

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como chego nesse timbre para solo.