Primeiro cover(Enter Sandman)

    Autor Mensagem
    yudidibr2
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: yudidibr2


    Não ficou bom,mas eh o que eu consegui,consigo fazer o solo um pouco melhor do que esse(Perdi um tempo monstro numa parte ae) mas nesse dia nao tava inspirado mesmo
    toco a 7 meses,nao faço aula mas pretendo começar em breve

    http://www.youtube.com/watch?v=jXDTurOaWeg

    Peço que deem dicas pra ajuda a melhorar ae
    vlw Galera!

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    yudidibr2
    Ouvi tempo suficiente pra te falar que ta fora do tempo. O timbre clean ta meio seco e meio baixo. O timbre distorcido ficou legal, mas meio agudo, dava pra ter equalizado mais esse lance de grave e agudo.
    Não ouvi a música toda, porque já to saindo, se quiser eu ouço melhor e opino melhor também.

    yudidibr2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vlw kara,quanto ao tempo ainda preciso da uma estudada e pega umas tecnica melhor pra nao perde mto,quanto a timbre eh que eu uso o amplitube pra grava e nao sei mecher direito nele ainda,mas com o tempo vou ajustando

    se puder dar umas dicas to aki pra aprende :) vlw cara

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: El_DoradoUK
    · votar


    yudidibr2
    Bom, pra mexer nesses VSTs eu não sou muito bom, mas vou tentar ajudar (não consegui dormir e voltei.)

    Timbre clean, procure simulação de um Fender (não conheço o Amplitube, mas deve ter alguma). Equalização flat, depois tu coloca a gosto. Eu colocaria médios em 6, agudos em 5 e graves em 5,5, ou trocaria os valores de agudos e graves. Coloca um Chorus a gosto e deixa num volume mais audível na mixagem.

    Timbre Fucking 80's Trash Merááál from Hell, simulação de Mesa Boogie, tou algum outro de alto ganho. Equalização com médios em valores variando entre 3 e 4, dependendo do seu gosto; Agudos em 7; Graves em 8. Geralmente o Trash explora saturação de válvulas do pré, então aumenta o volume do pre e o master tu vai subindo até chegar onde quer. Mete uns equalizadores depois do amp e antes do cabinet e corta as frequências médio-agudas aos pouquinhos e as médio-graves tu reduz bastante, mas tenha cuidado. Ainda no equalizadores boost moderado nos graves e agudos coloca um boost bem pequeno, corte os médios. Acredito que nas bases isso é suficiente. Eu acho essa regulagem bem porrada pra tocar metal. Com bastante punch. Mais uma coisa: Grave 2 ou 4 vezes a mesma base. Vai dar um peso absurdo.

    Nos solos, não vou poder te ajudar muito bem.

    Cara, tem uns timbres do Kirk que eu não engulo, tipo o desse solo de Enter Sandman, agudaço com o Wah, tem ganho sobrando que pra mim não faria falta. Na minha opinião, o Kirk poderia ter timbrado muito melhor.

    yudidibr2
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: yudidibr2
    · votar


    eu tbm prefiro faze no captador do braço pq o solo pq fik menos agudo,mas pensei que ficaria mais fiel ao som original,vo da uma mexida nas config e ve se melhora,amanh dou noticias

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    El_DoradoUK

    Cara, valeu pelo comentário. Nem uso amplitube, mas vou aproveitar essas dicas de equalização para testar uns cleans e distorções na ME 25.

    Dragonlokker
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    yudidibr2
    Como o El_DoradoUK disse anteriormente, ta meio fora do tempo, procure ouvir mais a musica. Mas creio q da pra corrigir isso na sincronização do audio com o video. Aliás, q programa vc usou pra editar o video???

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    yudidibr2
    Cara, teve a questão do tempo mesmo que ficou bem destacado.

    Outra foi realmente o timbre, o El_DoradoUK já deu as dicas, eu ainda recomendo que vc fuce esse timbre pra dar mais corpo ao bichinho... hehe!

    Quanto ao mais, a execução parece segura.

    Valeu!

    yudidibr2
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vlw pela avalia

    yudidibr2
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: yudidibr2
    · votar


    vlw pela avaliaçao ae galera
    eu usei o sony vegas pra edita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro cover(Enter Sandman)