Guitarra nova e Guitarra Stand.

    Autor Mensagem
    BruMarcondes
    Veterano
    # jul/12


    Olá. Já logo peço desculpas por estar criando mais um tópico, mas é porque os tópicos que ali estavam nao atendem muito as minhas necessidades, não sou grande conhecedor de guitarras... Bem, vamos lá. Tenho uma Cruiser By Crafter Strato, é uma guitarra baratinha, ganhei do meu pai como incentivo a tocar quando tinha decidido aprender, mas, ai, comecei a trabalhar e encostei ela, agora, to voltando a tocar, firme, e to arrumando ela. Gosto do timbre da guitarra, é clean, gostoso, e vi um review aqui falando muito bem da minha guitarrinha. But, modelo strato é mais preciso para solos certo? E eu sou guitarra base, apesar de revesar os solos com o GS da minha banda em algumas músicas.

    Então, to querendo uma segunda guitarra pra deixar essa minha cruiser de Stand.... Eu tiro sons como Guns, Bon Jovi, Aerosmith, Metallica, Ozzy, Remioromen, The Gazette, Stone Sour e etc. Ou seja, não sou heavy, sou bem light em termos de peso e distorção... E isso me deixou numa dúvida tremenda sobre qual guitarra comprar... Além de claro, meu orçamento, não deve ultrapassar os 1.000,00. Alguém poderia me ajudar? Marca, modelo... Acho o modelo Les Paul lindo, e é uma guitarra mais classica, serve pro que eu quero, mas nao sei qual modelo de les paul, qual marca e qual serie, seria a ideal pro que eu quero, ou se não seria o caso de uma SG, ou talvez algum modelo que eu não conheça ainda... Algum conselho para testar?

    Bem, o GS da minha banda ta vendendo uma das guitarras dele, é uma Giannini Sonic 80's, a captação tá original e parece nova, o timbre é bonito, limpo, dois singles quadrados. Ele reformou todo o visual e a elétrica dela.. Ta pedindo 1.000,00 mas nao sei se vale menos ou mais... Apesar que ele quase me deixou ela por 600,00. Mas ainda assim, eu não sei é a melhor escolha, gostaria de uma opinião.



    --------------------------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    vocal_aclive
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BruMarcondes

    Eai cara, beleza?
    Primeira coisa, por favor, esqueça giannini, só pagaria 1000 reais em uma giannini se fosse de ouro hehe.
    Dando uma olhada nas suas referencias musicais cara, da pra perceber que pelo menos vc precisa de uma guita que guente uma dist com ganho! Então eu indicarie uma guitarra com pelo menos um cap Humbucker na ponte, aliás, voce também pode optar por dois humbuckers, ou com um single entre eles, dai é sua escolha!
    Vou ser meio cliche no meu conselho pra voce, mas existem VÁRIOS tópicos aqui, sobre guitarras que são otimos custos beneficios, se optar lespaul, temos a amada de todos aqui A Shelter Nashville ou as SX, Condor, ou até essas goldenzinhas com wilkinson em tudo. Só aconselho voce a NÃO comprar essas epiphones ou squiers, são muito caras pelo FENDER e GIBSON no headstock, mas a qualidade de ambas é uma porcaria. Cara, realmente te aconselho a comprar guitarras usadas, claro, não qualquer uma usada né, pesquise e veja o estado dela, a procedencia, a cara do dono hehe.

    E quase esqueci, por favor, se não tem experiencia e/ou preferencia por floyd rose, passe longe então!

    Desculpe os erros e falta de acentuação, esse teclado ta tenso, hehe!

    Abs.

    BruMarcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então eu dei uma pesquisada... '-' E um amigo meu me citou a Tagima Memphis, mas não to levando fé nela não, muito bonitinha e muito baratinha... Aí achei esses models aqui:

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_98401_1526_Guitarr a-Ibanez-GARTS-70--Estilo-Les-Paul--Braco-Colado-Top

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/16223/guitarra-lp-shelter-nashville -305---vinho.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/14770/guitarra-sx-les-paul-gg-01-st d---sunb-vermelho.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/26213/583/0/guitarra-les-paul-sx-eg 2k-+-acessorios---sunburst.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/24311/583/0/guitarra-lp-cort-cr-100 ---sunb-vermelho.aspx

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239185082-les-paul-special-vint age-vr100-p90-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241184670-condor-les-paul-clp-3 -captadores-gibson-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240718804-guitarra-epiphone-les -paul-studio-_JM (passou do preço, mas é azul.... minha cor favorita.e.e)

    Isso foi o que eu achei de interessante... Mas também, não to a fim de pagar 1200 numa guita agora nesse momento, se outra mais barata suprirá minha necessidade.... Bom, vocal, poderia me aconselhar com qual dessas?e.e

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vocal_aclive

    Só aconselho voce a NÃO comprar essas epiphones ou squiers, são muito caras pelo FENDER e GIBSON no headstock, mas a qualidade de ambas é uma porcaria.
    Não mesmo cara. Epiphone Special, posso dizer que não é boa. Mas Muitas epiphones, lá por 1200, 1300 reais, são boas, assim como Squiers. Tenho uma Squier Jaguar Vintage Modified e o som dela é incrivel! Bom demais.

    Cara, por 1.000 Pode ir tranquilo em Strinberg ou Shelter Les Paul ou Squier Strato com Humbucker na ponte. Tb tem as Telecaster Vintage Modified que é HH
    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BruMarcondes
    modelo strato é mais preciso para solos certo?

    errado, o que faz a guitarra ser para solo ou base é o guitarrista isso não existe

    Eu tiro sons como Guns, Bon Jovi, Aerosmith, Metallica, Ozzy, Remioromen, The Gazette, Stone Sour

    tem as condor´s clp novas que tão nessa faixa...

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426447070-condor-lespaul-clp-1- honey-sunburst-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426447263-condor-clp-dlx-deluxe -honey-sunburst-_JM

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova e Guitarra Stand.