Troca de braço: Quais são os pontos à se atentar?

    Autor Mensagem
    The Red Special
    Veterano
    # jul/12


    Então, eu to pra receber um braço de jackson pra trocar na minha ESP, por questões de preferencia deste primeiro. Eu já fiz esse trampo numa luthieria numa strato, que eu botei um braço de tele. Mas ai que ta:
    Como o outro braço, esse tem a mesma distância do nut à ponte, a largura dos trastes é exatamente a mesma, o braço é apenas mais largo, e com o encaixe um pouco mais grosso, necessitando de uma leve lixa.

    O primeiro trampo da strato saiu 180. Esse sairia este valor também, o qual eu acho um pouco salgado. Vocês acham que eu mesmo posso fazer isso em casa? Instalar o nut da Floyd e instalar este novo braço, ou é melhor mandar lá pros caras?

    É porque pelo menos pra mim, parece um serviço bem trivial.

    Abçs!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Hummm....

    Sei não camarada, pelo que entendi você vai ter que alargar um pouco o encaixe do braço ao corpo, é isso?

    Se for isso, apesar de eu ter habilidade com madeira, eu NÃO faria....um milimetro que vc jogar o braço para cima ou para baixo, vc comprometeu todo o instrumento!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Hummm....

    Sei não camarada, pelo que entendi você vai ter que alargar um pouco o encaixe do braço ao corpo, é isso?

    Se for isso, apesar de eu ter habilidade com madeira, eu NÃO faria....um milimetro que vc jogar o braço para cima ou para baixo, vc comprometeu todo o instrumento!

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Specialeu acho q se ta tudo certo, mesma medida, mesma escala, so o braço um pouco mais largo o certo seria passar uma tupia no troculo da guita e nao meter lixa no braço, o lance do nut e moleza , mas como foi falado, se vc nunca fez isso, derrepente esse 180 fica caro se der algum problema ate por falta de ferramentas(vc nao especificou isso, se tem ferramentas de marcenaria e luthieria), se vc tem ferramentas e sabe fazer o serviço nao tem pq nao fazer, mas acredito q se esse fosse o caso vc nao estaria perguntando nesse topico se e ou nao pra fazer hehe, acho melhor vc gastar um pouquinho e mandar um bom luthier fazer brother e ficar com o instrumento legal ai pra vc nao esquentar a cabeça com nada, so tocar ele ,abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    Instalar o nut da Floyd e instalar este novo braço, ou é melhor mandar lá pros caras?
    Uma coisa é trocar um braço em que o trabalho que se tem é desparafusar e parafusar o novo... outra é mexer com a madeira e medidas milimétricas... complicado... eu mandaria no luthier mesmo assim!!! Abç!!

    ALF is back
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    The Red Special
    tbm acho q se fosse so desparafusar e parafusar de novo, daria pra fazer por conta...mas como nao ta tao simples assim, querendo ou nao, num luthier vc teria aquela garantia ne...se ele fizer cagada vc pode cobrar a soluçao dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de braço: Quais são os pontos à se atentar?