Quebrei meu braço esquerdo, e agora?

    Autor Mensagem
    Vintage02
    Veterano
    # jun/12


    Já estou a 2 meses com esse treco no braço e nada de tirar, já perdi mais de 200 horas de exercícios, já que praticava quase 4 horas por dia, estou desesperado, até dá pra fazer alguns solinhos, mas é muita dificuldade para uma pessoa só, será que dá pra recuperar o tempo perdido? Será que vou voltar a tocar?
    Estou até pensando a deixar de fazer minhas atividades, trabalhos e etc pra praticar 10 horas por dia quando tirar esse gesso do capeta do meu braço.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Vintage02
    Que isso meu truta,precisa disso não,se tu já tá á dois meses sem tocar não toca ainda espera tirar o ''treco'' ai tu volta com o gás total o/ e toca quanto tempo quiser . abrç

    silasamilcar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Faz igual eu quando quebrei o meu... Espera tirar o gesso...
    Quando você voltar a tocar vai tá numa gala meu irmão... Vai ter novidade no teu jeito de trocar. Sempre acontece isso quando fico muito tempo sem tocar, quando volto descubro coisas novas! Vai ser bom... Chato e tedioso, mas vai ter recompensas, vai ver.
    Boa sorte!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Faça isso (10 horas por dia para recuperar o tempo perdido) e acabrá com uma lesão grave ou tendinite que lhe afastará da guita de uma vez!!

    Larga a mão de ser ansioso cara, um cara que estuda 4hs por dia é bem mais disciplinado que a grande maioria.

    Só que tocar, não é só excercicio, não adianta técnicamente ser perfeito e não ter criatividade para criar um solo digno de registro.

    Aproveite estas "férias" e abra a cabeça, ouça boa música, procure estilos e músicos diferentes que você não esta acostumado a ouvir, vá a loja de instrumentos, converse com outros músicos, vá cinema, shows, teatro...coma uma garota.

    10 Hs por dia? Por favor, não seja mais um "nerd" fritador....e sem criatividade.

    silasamilcar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Lelo Mig
    "Tendinite que lhe afastará da guita de uma vez"

    Cara passei por isso uma vez... tocava 10 horas por dia e adquiri uma tendinite do cão no pulso esquerdo...kkkkkkkk. Parei não!

    Vintage02
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Vintage02
    · votar


    mperetto

    Cara, eu não sou fritador, eu ligo MUITO mais pro feeling do que pra fritação, mas você tá certo, é melhor praticar umas 6 horas só.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vintage02
    a unica coisa que eu frito é ovo.
    HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM....

    Vintage02
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    Isso foi no bom sentido, seu mente do rio Tietê.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vintage02
    Hehe,eu sei mano to brincando .

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vintage02
    Cara, deixa de ser afobado!! Treinando 4 horas por dia já é muito além do que a maioria treina. Considerando a sua idade, creio que você tenha bastante tempo livre, então não se preocupe que você não vai perder sua técnica ficando algum tempo parado, e também não vai ter ganhos absurdos se praticar 10 horas. Deixar de fazer suas atividades vai te prejudicar muito mais do que te ajudar. Continue nas suas 4 horas, e dedique-se na escola tanto quanto você se dedica na guitarra, pois vai ser muito mais importante para o seu futuro...

    Vintage02
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    RuanbestXx

    De boa.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Vintage02

    Talvez você tenha que fazer fisioterapia, mas voltará ao normal. Essa recuperação é questão de tempo mesmo. Aproveite o tempo pra estudar teoria musical ;)

    led123_del321
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Vintage02

    Aproveite o tempo pra estudar teoria musical [2]

    E tu tem 13 anos cara... pra que a pressa?

    led123_del321
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ps: escute música além disso... não só música de guitarra!

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    led123_del321
    Acho que não teria problema ele escutar música de guitarra.
    Acho bom tu ouvir músicas e ir começando a pegar licks e anotá-los, anotar seus intervalos, notas e pá, para quando recuperar, treinar esses licks e desenvolver sua mentalidade e sua linguagem musical. Também seria bom desenvolver seu ouvido, enquanto tu tá sem instrumento, e desenvolver o tapping com a mão direita(hehe). Mas pega os licks, que música é mais sentimento, expressividade, feeling e naturalidade do que um monte de teorias, é claro que as escalas estão ali para te ajudar, mas pega os licks que tu desenvolve a linguagem musical, assim tu vai começar a falar do seu jeito. Procure pelos licks mais expressivos e criativos, talvez uns mais complexos, mas que tenham expressividade em abundância. Treine os licks em todos os tons, em todo o braço para que isso saia fluente, mas isso só quando tu pegar a guitarra, por enquanto só fica ouvindo os licks e tente anotá-los.

    rafaelroman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    aproveita pra treinar a mão direita então. hahahahaha
    uma vez eu tive um problema no ombro direito, mas eu não tava desesperado assim, do mesmo jeito, treinei minhas técnicas de one hand! hahahah só com a mão esquerda

    led123_del321
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology

    Disse pra não focar só na guitarra e dar atenção também a outros instrumentos, pois isso ajuda bastante a desenvolver a musicalidade, linguagem etc. Resumindo, faça de tudo um pouco... e, se agora você não pode tocar, aproveite pra fazer o que você pode. Era mais ou menos isso...

    abraços

    Vintage02
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    led123_del321

    Valeu cara!

    The_Hands
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vintage02

    Sai do pc e vai descansar esse braço. No mais, melhoras.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Vintage02

    Vai ler um livro, assistir a um filme. Desencana amigo.

    Já fiquei 1 ano e meio sem tocar por conta da faculdade e nem por isso depois que voltei a tocar fiquei bitolado em praticar 24 horas por dia.


    Abraço,
    See ya!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Já ví nesta vida, muito neguinho que estudava "25" hs por dia, e na primeira "xotinha" mais esperta que viu na vida...largou a música....kkkkkkkk

    led123_del321
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pensar - simplesmente pensar nas coisas da vida - também faz muito bem! Ajuda mais do que os livros até... sem desmerecer os livros claro!

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    De nada!

    led123_del321
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    LeandroP

    hahah

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quebrei meu braço esquerdo, e agora?