Ajuda com violão elétrico

    Autor Mensagem
    brownstone
    Veterano
    # jan/04


    Olá pessoal, olha eu aqui de novo :P

    Eu tenho um violão elétrico Washburn D-10CE (estilo folk) que está com o equalizador queimado. E, quando eu ligo ele em algum ampli, o som sai MUITO baixo, muito mesmo... pra eu conseguir um volume legal, eu tenho que colocar o ampli quase no talo. A minha dúvida é a seguinte: se eu comprasse um pedal de equalização (tipo o da Boss) e usasse com esse violão, ficaria bom? Se eu não me engano o da Boss tem ganho de 15dB.. o som ficaria legal sem eu precisar mexer no violão? Se ficasse bom com o violão, o legal é que eu poderia usar com a guitarra também! Me ajudem

    Obrigado desde já!

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra, vai ver o potenciometro tá quebrado, leva num luthier ou arranca o equalizador e leva num tecnico eletronico

    brownstone
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu já levei no luthier, ele que disse que o equalizador do meu violão tava queimado. Inclusive foi ele que sugeriu o pedal de equalização... eu só queria saber o que o pessoal daqui acha da idéia, se iria ficar bom e tal

    rafarhp
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    brownstone

    aaa meu amigo, c vai gastar grana num pedal??? arruma logo o violão e manda consertar isso ae pô.....

    LeandroP
    Moderador
    # jan/04
    · votar


    Dependendo da marca do equalizador, você pode encontrar por uns R$ 60,00 mais ou menos. Eu acho mais conveniente você comprar a peça do violão ao invés do pedal.

    O seu luthier não deve conhecer o problema e sugeriu o pedal.

    O preço do pedal de equalização deve estar no mínimo uns R$ 200,00. Acho que não é uma boa!!!

    brownstone
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Segundo o meu luthier, o valor final do conserto do violão sairia mais caro que um pedal de equalização da Oliver usado que ele me oferecer. E também é difícil arrumar um equalizador do mesmo tamanho do atual (é o original que veio no meu D-10CE) e arrumar um igual ao original é pior ainda. Se eu colocasse um equalizador de tamanho diferente, o ruim que ia ter que mexer na madeira e tal. Ele sugeriu o pedal de equalização justamente pra evitar de mexer no violão, que por sinal, na minha mão já foi umas 5/6 vezes, isso porque comprei usado (o violão já está comigo há 3 anos e meio). Leandro, o luthier conhece o problema do violão sim, foi ele que descobriu esse problema do equalizador quando mandei fazer uma revisão elétrica pq não tava funcionando mais plugado. Um pedal de equalização tá +/- nesse preço mesmo... eu achei um da Boss nessa faixa. O Boss é bem melhor do que o Oliver ou não tem muita diferença? De qualquer forma, alguém sabe onde eu possa encontrar um bendito equalizador pro meu violão?

    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    brownstone
    Ele só quer lucrar haioehoiahoihaoiehaoieh

    slowhands
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    acho melhor consertar o violão...imagina toda vez que voce quiser tocar ter que levar pedal, fonte de pedal, dois cabos...

    Spinell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara o equalizador é facinho de se trocar um bom guita deve ter certas noçoes de eletronica, se você nao trocar o captador o sinal q sai da sua guita e muito baixo e melhor consertar, se você nao sabe ou tem preguiça manda pra um lithier msm falew

    brownstone
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    slowhands, é muito ruim mesmo
    Spinell, se eu conseguir achar um equalizador que entre no meu violão sem precisar mexer na madeira, com certeza vou fazer isso...

    ah pensei em outra possibilidade enquanto eu não arrumo o violão.. eu tenho uma Zoom 505 II, será que dá pra fazer uma equalização legal nela pro violão ficar num volume legal? eu tentei fazer isso uma vez mas ficou péssimo, talvez com a ajuda de alguém eu consiga fazer uma boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com violão elétrico