Gravação no Guitar Rig 5

    Autor Mensagem
    diegomarinho_o
    Veterano
    # jun/12


    Bom, acabei de instalar o Guitar Rig 5 e me surgiu um problema,
    Coloquei uma backing track e toquei, até ai OK
    o problema é que se coloco para gravar a backing track some

    Há algum jeito de tocar a Backing track e eu gravar ao mesmo tempo?

    Desde já agradeço
    Deus abençoe

    .KyrieElesion
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Amigo,o Guitar Rig ocupa TODA sua placa de som,ou seja é impossivel que ele seja tocado com outro player.
    A solução para gravação são alguns progamas,como o Reaper que eu uso ou recomendo,que nele você pode botar a backing track para tocar utilizando o Guitar Rig.

    Reaper:http://www.baixaki.com.br/download/reaper.htm


    Recomendo que leia esse Tópico:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    e também que use a busca na próxima vez,hehe

    Jube
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    diegomarinho_o
    O Guitar rig tem 2 decks, use um para colocar a backtrack e o outro para gravar, se não me engano tem uma opção "sync' para que ao começar a gravar ele toque junto o backtrack, é questão de explorar melhor o programa.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jube
    Já fiz isso, quando coloco para gravar ele corta a BT

    .KyrieElesion

    Estou acostumado com o Amplitube, que é bem mais simples nessa questão rs
    Vou fazer o que você disse, vlw pela dica!!

    ellygomes
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    diegomarinho_o

    Meu caro,

    É muito fácil (mentira, aprendi sem querer! hehe)!

    1-Abra o Guitar Rig 5 e abra sua backing track no primeiro tapedeck.

    2-No segundo tapedeck, clique no botão de criar arquivo (aquela folha em branco igual a do Word) e depois em sync decks, que acenderá.

    3-Então, no mesmo segundo tapedeck aperte o botão de rec, que ficará todo preenchido de vermelho. Não clique em play!!!

    4-Após, volte para o primeiro tapedeck e clique em play. Não aperte o rec!!!

    E é isso! Após terminar, aperte stop no primeiro tapedeck e no segundo, que parará sozinho, por causa da sincronia, salve a gravação na pasta escolhida. Feche o GR5 e abra sua música no Windows Media Player!

    Espero ter respondido e esclarecido bem. Agora vou voltar ao GR5 pra tentar gravar com o backingtrack como guia, mas sem que a bateria apareça na gravação, o que ainda não resolvi. Ou seja, minha dúvida é exatamente contrária a sua! hehehe

    PS: Nesse ínterim, acabei descobrindo como gravar a guitarra sem a backing track e depois escolher e inserir o efeito na guitarra limpa!

    Abraço.

    Elly.

    Jorge.Guitar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    .KyrieElesion

    Corrigindo, o Guitar Rig pode sim trabalhar dessa forma, apenas se sua placa de som suportar ou seja for Full Dulplex, ela vai aceitar a entrada e saida, mas se for apenas Half Duplex se contente so com o player do Guitar Rig ou baixe um programa DAW ex: Reaper,Cubase e podera editar com mais opçoes sua gravaçao, vlw amigo !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no Guitar Rig 5