Autor |
Mensagem |
diegomarinho_o Veterano |
# jun/12
Bom, acabei de instalar o Guitar Rig 5 e me surgiu um problema, Coloquei uma backing track e toquei, até ai OK o problema é que se coloco para gravar a backing track some
Há algum jeito de tocar a Backing track e eu gravar ao mesmo tempo?
Desde já agradeço Deus abençoe
|
.KyrieElesion Veterano |
# jun/12
· votar
Amigo,o Guitar Rig ocupa TODA sua placa de som,ou seja é impossivel que ele seja tocado com outro player. A solução para gravação são alguns progamas,como o Reaper que eu uso ou recomendo,que nele você pode botar a backing track para tocar utilizando o Guitar Rig.
Reaper:http://www.baixaki.com.br/download/reaper.htm
Recomendo que leia esse Tópico:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
e também que use a busca na próxima vez,hehe
|
Jube Veterano |
# jun/12
· votar
diegomarinho_o O Guitar rig tem 2 decks, use um para colocar a backtrack e o outro para gravar, se não me engano tem uma opção "sync' para que ao começar a gravar ele toque junto o backtrack, é questão de explorar melhor o programa.
|
diegomarinho_o Veterano |
# jun/12
· votar
Jube Já fiz isso, quando coloco para gravar ele corta a BT
.KyrieElesion
Estou acostumado com o Amplitube, que é bem mais simples nessa questão rs Vou fazer o que você disse, vlw pela dica!!
|
ellygomes Membro Novato |
# set/13
· votar
diegomarinho_o
Meu caro,
É muito fácil (mentira, aprendi sem querer! hehe)!
1-Abra o Guitar Rig 5 e abra sua backing track no primeiro tapedeck.
2-No segundo tapedeck, clique no botão de criar arquivo (aquela folha em branco igual a do Word) e depois em sync decks, que acenderá.
3-Então, no mesmo segundo tapedeck aperte o botão de rec, que ficará todo preenchido de vermelho. Não clique em play!!!
4-Após, volte para o primeiro tapedeck e clique em play. Não aperte o rec!!!
E é isso! Após terminar, aperte stop no primeiro tapedeck e no segundo, que parará sozinho, por causa da sincronia, salve a gravação na pasta escolhida. Feche o GR5 e abra sua música no Windows Media Player!
Espero ter respondido e esclarecido bem. Agora vou voltar ao GR5 pra tentar gravar com o backingtrack como guia, mas sem que a bateria apareça na gravação, o que ainda não resolvi. Ou seja, minha dúvida é exatamente contrária a sua! hehehe
PS: Nesse ínterim, acabei descobrindo como gravar a guitarra sem a backing track e depois escolher e inserir o efeito na guitarra limpa!
Abraço.
Elly.
|
Jorge.Guitar Veterano |
# set/13
· votar
.KyrieElesion
Corrigindo, o Guitar Rig pode sim trabalhar dessa forma, apenas se sua placa de som suportar ou seja for Full Dulplex, ela vai aceitar a entrada e saida, mas se for apenas Half Duplex se contente so com o player do Guitar Rig ou baixe um programa DAW ex: Reaper,Cubase e podera editar com mais opçoes sua gravaçao, vlw amigo !
|