O que falta para concluir meu estudo de guitarra?

    Autor Mensagem
    .jana.
    Veterano
    # jun/12


    Ola tenho 14 anos e fiz 1 ano de aula de guitarra e queria saber se falta muita coisa pra mim concluir meus estudos pois mudei de cidade e parei de fazer aula ja faz uns meses.Vejam o que eu ja aprendi em ordem de aprendizagem:
    Teoria inicial(como conhecer as partes da guitarra e o nome de cada dedo,ritmo)
    Sistema C.A.G.E.D
    O que e harmonia,melodia,altura,duraçao etc
    Como formar acordes
    Escalas(maiores,menores,e com bemol)
    Como afinar a guitarra
    Notas enarmonicas
    Campo harmonico
    Harmonia gradual
    Dedilhado
    Tablatura
    Oitavas
    Escala cromatica e pentatonica
    Digitação das escalas
    Partitura
    Intervalos
    E isso ai,para quem teve o curso de guitarra concluido eu pergunto "o que falta e quanto tempo eu demoraria para terminar".Obrigada

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu acho que um bom guitarrista NUNCA para de estudar...
    mesmo depois de 500 anos de aula...

    nao estou falando em pagar aulas, estou falando em se dedicar a aprender cada vez mais, do metodo que for possivel!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nossa, concordo com o renatoff e que eu sei e aprendi/aprendo e que falta ai, algumas coisas são importantissimas como modos gregos, escala menor harmonica, cigana, harmoeolio, escala menor melodica, alterada, dominante diminuta, melodorico, escala de tons inteiros, fora escala aberta que é só uma visualização. Saindo de escalas, vce teria que aprender a improvisar, mas realmente improvisar, entender cadencias de musicas, relação entre acordes, aproximação de notas, enarmonia, musicas classicas como blue bossa, autumn leaves, take five, giant steps e por ai vai, depois vai chegar em alguns sambas, como o do avião, bebado e o equilibrista, bom isso é até onde cheguei e esse lance de improvisação demora viu, muita musica, muito tema, muita ideia em acorde dominate pra desenvolver ahahhaha. Imagina o que ainda tem pela frente, bom boa sorte em seus estudos

    Abraço

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    .jana.
    Falta aprender a tocar,não adianta aprender modos gregos modos greco-romanos e o caralh@ a sete e não saber tocar nada , essa é a minha opnião .

    Buja
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    .jana.
    Agora que voce aprendeu tudo isso, falta aprender a fazer tudo isso de olho fechado, de tras pra frente e com a guitarra nas costas! Musica nunca tem fim, sao 12 notinhas infinitas!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/12
    · votar


    .jana.
    Aprender a aplicar tudo q vc aprendeu, e isso é só o início...

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    .jana.

    filha. . . . . .. ainda tem chão pela frente viu . . . . . . . . .
    Não existe um fim que vc fala: "pronto, aprendi tudo e sou fodão, agora sou o Guthrie Govan e Jimi Hendrix num só"

    vc vai melhorando sempre, vc só aprendeu (uma parte) da teroria musical, mas guitarra, guitarra msm, vc aprende com o tempo, e vai melhorando sempre. . . .

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    Concluir aprendizado de instrumento??

    Cara, tenho 50 anos.....acredite, músico de verdade (não tô falando de mim, sou guitarrista medíocre) NUNCA conclui aprendizado....aprender instrumento é eterno!!

    .jana.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Obrigada gente!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que falta para concluir meu estudo de guitarra?