Bily Corgan detonando o guitarrista do Radiohead

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12


    Pessoal,

    Recentemente o Bily Corgan "detonou" o Jonny Greenwood, do Radiohead conforme relatado aqui

    http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/37655-billy-corgan-detona-gui tarrista-da-banda-radiohead.html

    Sei o que a maioria pensa dessas listas de melhores guitarristas, mas NA MINHA OPINIÃO, a última da Rolling Stone é uma das melhores... Digo isso porque é justamente o que o Corgan está criticando.
    Embora no geral tenha gostado da lista, senti falta do Satriani nela, por exemplo...
    Quanto ao Corgan e o Greenwood acho os dois geniais e revolucionários. Amo os sons que os caras criaram, adoro as bandas respectivas... Sou fã dos dois... Talvez eu prefira o Corgan, por pouco...
    Gostaria que comentassem a polêmica, lembrando que ninguém é obrigado a participar e ninguém precisa ser grosseiro...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    gosto muito do Bily Corgan,os timbres que ele inventa são ótimos e as composições também.Concordo com o que ele falou. essas revistas de musicas querem promover bandas para vender,tudo gira em torno de $.

    " Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters" WTF?

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP,

    '" Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters" WFT?'

    Em termos técnicos eu concordo com você, mas o trabalho do Greenwood não seria, em termos de relevância para a música, igualmente impactante como inovação? Explicando melhor, se poderia "antes" e "depois" do Blackmore e "antes" e "depois" do Muddy, com certeza... Mas não tem o "antes" e "depois" do Radiohead?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    vintagentleman

    '" Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters"

    isso é um trecho da reportagem,e não concordo.para mim o radioheads veio da escola do joy division, portanto não vejo um antes e depois do radioheads.

    Pra ser sincero, acho radioheads meio sem graça,tem algumas musicas legais,tem letras boas mas não chego em casa e colco uma musica deles.

    De Ros
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que vou aguardar para ouvir a opinião do Nelson Rubens...


    Pensando melhor, não vai dar, é bem na hora de dar agua para as plantas...

    André Perucci
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    radiohead é um saco, chega a me dar caimbra no cu

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    [i]Gostaria que comentassem a polêmica, lembrando que ninguém é obrigado a participar e ninguém precisa ser grosseiro...
    (2)

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    "radiohead é um saco, chega a me dar caimbra no cu"

    Que lindo...

    Nesse caso é melhor trocar a marca de sua cerveja, rsrsrsrs

    sebber
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É como disse o colega Luiz_RibeiroSP, essas revistas de musicas querem promover bandas para vender,tudo gira em torno de $.

    Essas listas só reduzem a números uma discussão interessantíssima se fosse em termos qualitativos.

    Vai muito do estilo também: quem pode dizer que BBKing é ruim porque só usa pentatônica e sola devagar? O cara toca blues pô... Quem pode dizer que Satriani é melhor do que Kurt Cobain? Segue loop infinito de comparações...

    vintagentleman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sebber,

    Entendo o que quer dizer e concordo 100% que o estilo deve ser considerado na avaliação do guitarrista. Também acho não ser possível dizer que fulano é melhor que beltrano se são de estilos totalmente diferentes.
    E é aí que está o grande mérito da lista mais recente da Rolling Stone, cuja banca avaliou a relevância até mesmo histórica dos guitarristas possibilitando a inclusão de guitarristas de estilos diversos como Kurt Cobain, John Lennon e Dimebag Darrell.
    Aqui no fórum o pessoal baba muito os fritadores... É só o cara passar dos 200 BPM que já é fodão...
    Eu sempre preferi caras que têm mais feeling, mesmo que não sejam "técnicos", como é o caso do meu ídolo Neil Young.
    E acho chato ser criticado quando digo que gosto de grunge e de guitarristas como o Kim Thaiyl (baita riffeiro) e o Mike MacCready, além do mestre Jerry Cantrell.
    O povão só quer saber do Malmsteen...

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Jonny Greenwood é guitarrista, mas toca no estilo Jonny Greenwood.
    Blackmore é guitarrista, mas toca no estilo Blackmore.

    Comparações entre os dois são válidas? Não.
    Listas são válidas? Não.

    Eu gosto dos dois e não há como compará-los. Eu diria que o Greenwood me influenciou muito mais, mas não estou negando a relevância de Blackmore. Os dois inovaram, mas não se pode esquecer que foram pra coisas totalmente distintas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Depois estar velho mesmo. Detesto essas fofoquinhas, blá, blá de fulano sobre cricrano. Coisa mais "bobinha"...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Eles só fazem essas listinhas bobas por causa do Money (mais conhecido por dinheiro) as pessoas ficam discutindo '' o cara ta doido boto o kurt cobain atras do jimi hendrix ! '' ''Ele boto o fulano aatras do ciclanoo !!! que poha é essa? '' e os idiotas ainda ficam discutindo enquanto mais agente discuti mais eles ganham dinheiro que nem fazem com o justin bieber,quanto mais reclamaçoes mais sucesso ele faz . Eu não dou bola pra essas listas eu tenho meus guitarristas favoritos e não vou mudar minha opnião por que a Rolling Stone fez uma listinha boba . Abração :D

    mudo.tagarela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    La vamos nos de novo... prefiro nem comentar sobre esse tipo de lista

    Scrutinizer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    "uáaaaaaa meu idolozinho não é amado por todo mundo"
    Que bebezão.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    assisti um pouco da apresentação do Smashing Pumpkins no Rock in Rio Lisboa e foi uma das coisas mais chatas que eu já vi. Pelo menos o que deu pra assistir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bily Corgan detonando o guitarrista do Radiohead