Autor |
Mensagem |
vintagentleman Veterano |
# jun/12
Pessoal,
Recentemente o Bily Corgan "detonou" o Jonny Greenwood, do Radiohead conforme relatado aqui
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/37655-billy-corgan-detona-gui tarrista-da-banda-radiohead.html
Sei o que a maioria pensa dessas listas de melhores guitarristas, mas NA MINHA OPINIÃO, a última da Rolling Stone é uma das melhores... Digo isso porque é justamente o que o Corgan está criticando. Embora no geral tenha gostado da lista, senti falta do Satriani nela, por exemplo... Quanto ao Corgan e o Greenwood acho os dois geniais e revolucionários. Amo os sons que os caras criaram, adoro as bandas respectivas... Sou fã dos dois... Talvez eu prefira o Corgan, por pouco... Gostaria que comentassem a polêmica, lembrando que ninguém é obrigado a participar e ninguém precisa ser grosseiro...
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
gosto muito do Bily Corgan,os timbres que ele inventa são ótimos e as composições também.Concordo com o que ele falou. essas revistas de musicas querem promover bandas para vender,tudo gira em torno de $.
" Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters" WTF?
|
# jun/12
· votar
Luiz_RibeiroSP,
'" Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters" WFT?'
Em termos técnicos eu concordo com você, mas o trabalho do Greenwood não seria, em termos de relevância para a música, igualmente impactante como inovação? Explicando melhor, se poderia "antes" e "depois" do Blackmore e "antes" e "depois" do Muddy, com certeza... Mas não tem o "antes" e "depois" do Radiohead?
|
# jun/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar
vintagentleman
'" Greenwood está mais bem rankeado do que nomes como Ritchie Blackmore e Muddy Waters"
isso é um trecho da reportagem,e não concordo.para mim o radioheads veio da escola do joy division, portanto não vejo um antes e depois do radioheads.
Pra ser sincero, acho radioheads meio sem graça,tem algumas musicas legais,tem letras boas mas não chego em casa e colco uma musica deles.
|
De Ros Veterano
|
# jun/12
· votar
Acho que vou aguardar para ouvir a opinião do Nelson Rubens...
Pensando melhor, não vai dar, é bem na hora de dar agua para as plantas...
|
André Perucci Veterano |
# jun/12
· votar
radiohead é um saco, chega a me dar caimbra no cu
|
# jun/12
· votar
[i]Gostaria que comentassem a polêmica, lembrando que ninguém é obrigado a participar e ninguém precisa ser grosseiro... (2)
|
# jun/12 · Editado por: vintagentleman
· votar
"radiohead é um saco, chega a me dar caimbra no cu"
Que lindo...
Nesse caso é melhor trocar a marca de sua cerveja, rsrsrsrs
|
sebber Veterano |
# jun/12
· votar
É como disse o colega Luiz_RibeiroSP, essas revistas de musicas querem promover bandas para vender,tudo gira em torno de $.
Essas listas só reduzem a números uma discussão interessantíssima se fosse em termos qualitativos.
Vai muito do estilo também: quem pode dizer que BBKing é ruim porque só usa pentatônica e sola devagar? O cara toca blues pô... Quem pode dizer que Satriani é melhor do que Kurt Cobain? Segue loop infinito de comparações...
|
# jun/12
· votar
Sebber,
Entendo o que quer dizer e concordo 100% que o estilo deve ser considerado na avaliação do guitarrista. Também acho não ser possível dizer que fulano é melhor que beltrano se são de estilos totalmente diferentes. E é aí que está o grande mérito da lista mais recente da Rolling Stone, cuja banca avaliou a relevância até mesmo histórica dos guitarristas possibilitando a inclusão de guitarristas de estilos diversos como Kurt Cobain, John Lennon e Dimebag Darrell. Aqui no fórum o pessoal baba muito os fritadores... É só o cara passar dos 200 BPM que já é fodão... Eu sempre preferi caras que têm mais feeling, mesmo que não sejam "técnicos", como é o caso do meu ídolo Neil Young. E acho chato ser criticado quando digo que gosto de grunge e de guitarristas como o Kim Thaiyl (baita riffeiro) e o Mike MacCready, além do mestre Jerry Cantrell. O povão só quer saber do Malmsteen...
|
Stalingrado Veterano
|
# jun/12
· votar
Jonny Greenwood é guitarrista, mas toca no estilo Jonny Greenwood. Blackmore é guitarrista, mas toca no estilo Blackmore.
Comparações entre os dois são válidas? Não. Listas são válidas? Não.
Eu gosto dos dois e não há como compará-los. Eu diria que o Greenwood me influenciou muito mais, mas não estou negando a relevância de Blackmore. Os dois inovaram, mas não se pode esquecer que foram pra coisas totalmente distintas.
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Depois estar velho mesmo. Detesto essas fofoquinhas, blá, blá de fulano sobre cricrano. Coisa mais "bobinha"...
|
RuanbestXx Veterano |
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar
Eles só fazem essas listinhas bobas por causa do Money (mais conhecido por dinheiro) as pessoas ficam discutindo '' o cara ta doido boto o kurt cobain atras do jimi hendrix ! '' ''Ele boto o fulano aatras do ciclanoo !!! que poha é essa? '' e os idiotas ainda ficam discutindo enquanto mais agente discuti mais eles ganham dinheiro que nem fazem com o justin bieber,quanto mais reclamaçoes mais sucesso ele faz . Eu não dou bola pra essas listas eu tenho meus guitarristas favoritos e não vou mudar minha opnião por que a Rolling Stone fez uma listinha boba . Abração :D
|
mudo.tagarela Veterano |
# jun/12
· votar
La vamos nos de novo... prefiro nem comentar sobre esse tipo de lista
|
Scrutinizer Veterano |
# jun/12
· votar
"uáaaaaaa meu idolozinho não é amado por todo mundo" Que bebezão.
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# jun/12
· votar
assisti um pouco da apresentação do Smashing Pumpkins no Rock in Rio Lisboa e foi uma das coisas mais chatas que eu já vi. Pelo menos o que deu pra assistir.
|