Dúvida em compra Jackson ou LTD

    Autor Mensagem
    andrevsantos
    Veterano
    # jun/12


    Galera estou querendo comprar uma nova guita esse ano e estou em dúvida entre a Jackson RR3 Japan e a LTD KH 602. Ajudem aí galera!

    Jackson RR3:

    Corpo Rhoads em alder c/ Flame maple; braço em maple; escala em rosewood com 22 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem||preta; ponte tipo Floyd Rose; controles V/V/MT; chave de 3 posições; 2 Pickups HB Seymour Duncan® (TB4 HB na ponte e SH2N no braço).
    Includes deluxe Jackson/SKB molded case.

    ESP KH 602:

    Construção Interiça do corpo
    Corpo em Alder
    Braço em Maple
    Contorno do Braço extra fino em U
    Escala de 25,5 Polegadas
    Escala em Rosewood
    Largura da tarracha 42 milímetros
    24 trastes extra-jumbo
    Duas pontes Humbuckers EMG-81 na ponte e EMG-60 No braço ambas ativas
    Ponte Floyd Rose series 1000
    Nut com Trava
    Tarraxas ESP
    3 Posições de controle, duas de volume uma de tom
    Marcação em caveiras e ossos
    Ferragens preta

    Doggy
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    EU iria de Jackson, mas apenas porquê não gosto muito de captadores ativos.

    As duas são ótimas guitarras, essa série das Floyd Rose's é beeem legal, tenho na minha guitarra há quase dois anos, e não desafinou nunca!


    O único contra que vi em ambas é a Jackson com 22 trastes.

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Doggy

    isso é simples, bend de 1 tom resolve todos os problemas . . . . e dificilmente alguem vai usar a casa 23 ou 24 da mizona ou da Lá.

    crocodigo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu sou suspeito pra falar pq tenho um caso de amor com as Ltd, mas nesse caso aí, eu preferiria a Jackson só por causa dos SD

    ROo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    andrevsantos
    Embora eu seja amante de Jackson, neste caso particular eu pegaria uma LTD.
    Pra mim Jackson tem que ser no mínimo neck-thru, essa aí a única coisa que vem são os captadores, o resto é genérico e fraco, nem entro na comparação.
    A KH 602 é uma ótima guitarra, inteiriça, com ótimo hardware, só não sou muito fã de guitarras signatures. Se você tem algum problema com captadores ativos, tenta dar uma olhada na série 1000 deluxe da LTD, algumas vem com Seymour Duncan, a diferença é que elas são Set-Thru e não Neck-thru como a KH-602.
    Outra opção que eu acho mais interessante quanto as Jackson é dar uma olhada na nova série X, vem com hardware equiparável as LTD deluxe, superior a RR3, neck-thru, binding no braço e headstock e etc. (a única diferença é que não são feitas no Japão, embora o site da Jackson Brasil ainda não tenha se atualizado).
    http://www.musiciansfriend.com/search/search.jsp?question=jackson+x+se ries
    E estimo que sejam mais baratas que as LTD deluxe e essa KH-602, a Gang tem se não me engano.

    Doggy
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira
    Dificilmente, mas chega.

    Sem falar que não é este o caso, o caso é que em guitarras com 22 trastes, o acesse às casas mais agudas é bem dificultado.

    andrevsantos
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Galera valeu pela ajuda. Realmente eu acho que vou escolher a LTD por ter braço inteiriço e acesso melhor ás ultimas casas e por ser 24 casas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em compra Jackson ou LTD