Ggx-1hh Trastejando .

Autor Mensagem
    Tárik S.
    Veterano
    # jun/12

Tenho uma giannini GGX-1HH e a mesma esta trastejando nas cordas E e A soltas até a 12ª casa; é a corda G está trastejando da 6ª para a frente. As cordas E e A estão na altura máxima da ponte já mexi no tensor e consegui diminuir um pouco o trastejamento mas ainda incomoda. Alguém que já passou pela mesma experiencia tem alguma dica?
    Desde já agradeço pela atenção.

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

Phil Santos
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Quando vc comprou, levou num luthier pra regular a guitarra?
    Qual a marca e espessura de corda q vc usa?

Tárik S.
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Levei sim e ela ficou ótima mas não sabia qual calibre de corda veio nela ai depois de 2 meses troquei a corda para uma 0.9.

Tárik S.
    Veterano
    # jun/12
    · votar

A marca da corda é SG!!

Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Tárik S.
    leva num luthier e manda ele regular o tensor. ela ta trastejando pq vc trocou o calibre da corda, concerteza ela veio com 0.10

Tárik S.
    Veterano
    # jun/12
    · votar

O estranho e que já dei o 1/4 de volta para dar uma afrouxada no tensor e nada aconteceu. Eu tenho que manter o braço reto ou meio concavo? Ja li vários tópicos mas nenhum chega a uma conclusão precisa!!

Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Vai do gosto. Pra quem quer as cordas coladas ( 1mm mais ou menos) é interessante deixar um pouco concavo para n trastejar. Eu que n gosto das cordas muito baixas ( deixo nos 2 mm) deixo o braço retinho, pois com elas muito coladas é dificil dar bends... abç

Head 2
    Veterano
    # jun/12
    · votar

alexandremilitao1

Se tá trastejando e ele trocar de 0.9 pra 0.10 vai trastejar mais ainda,,,

Tárik S.
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Quando eu aperto a primeira e a ultima casa junta eu vejo que na Mizona o segundo traste esta praticamente junto da corda o que devo fazer afrouxar ou apertar o tensor?

Tárik S.
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Outra coisa o clima aqui da cidade é doido será que influencia?

Stephan.Forte
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Faz muito tempo que vc tem essa guita? De repente os trastes estão gastos, aí tem que fazer retifica. Minha guita está com os trastes gastos já, vou levar pra retifica, vê se num é isso aí que vc precisa!