Depois das 50's e 60's - Agora Gibson Studio 70's!

    Autor Mensagem
    gucrispim
    Veterano
    # jun/12


    Tópico aberto para especulações, reviews e impressões de testes!
    O pulso de vocês também bate pelos minihumbuckers?

    Interessante terem o modelo Firebird disponível também.
    O sunburst da SG eu achei animal.
    http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Gibson-USA.aspx?Produ ctGroup=Tribute-Series
    http://www.musiciansfriend.com/gibson-70s-tribute?fA=a&fI=2002&fV=site 1AAG&fT=2002%3Asite1AA&icid=200890

    mano_gibson
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: mano_gibson
    · votar


    lol curti muito essa sg!

    Merd4,bateu um g.a.s instantaneo aki agora hehe

    Abraço

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Legal....algeum tem informações sobre esses mini humbuckers?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Achei bem legal os modelos, ainda mais que toda a linha Tribute 70's tem disponível para canhoto, hehehe.

    Mas sei lá, atualmente eu ando meio que "in love" com os P-90 da Tribute 60's, gostei bastante desses captadores. No cmoeço eu até quis trocar os P-90 da minha Tribute 60's por um par de mini HB's, mas desisti. Cheguei a comprar os minis, mas revendi, hehehe.

    Figonzalez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma pergunta: Por que essa série tá tão "barata"? Digo isso pois to vendo o preço aí de $849, sendo que isso em reais (sem impostos é claro) daria o mesmo valor que eu paguei na minha ibanez amf73 aqui, e sabemos que qualquer gibson meia boca por aqui não sai por menos de R$ 3.000 chutando baixo). Compensaria ir lá buscar uma dessas?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Figonzalez

    Uma pergunta: Por que essa série tá tão "barata"?

    Essa série é uma Studio, que já é uma série mais barata por "natureza". Podemos dizer que fazm parte da linha de entrada da Gibson, mas acho que o principal fator que deixam essas guitarras mais baratas, basicamente, é o acabamento mais simples que elas recebem.

    e sabemos que qualquer gibson meia boca por aqui não sai por menos de R$ 3.000 chutando baixo

    Agora teria que saber o que vc define como "meia-boca". Se for em questão do timbre, eu discordo. Eu tenho uma tribute 60's, com P-90. A guitarra é ótima, tem gente que fala que essas Tributes tem o som "abafado" por causa das câmaras, mas isso é de uma ignorância sem tamanho. Sei lá, as pessoas deduzem muito as coisas, o cara acha que Les Paul de verdade é só aquela que pesa 50 toneladas...enfim.

    Eu acho válido trazer uma dessas Tribute lá de fora sim. Até mesmo pelo investimento que vc vai fazer, que será relativamente baixo e vai trazer debaixo do braço uma boa guitarra.

    ACDC-OP
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eela vem com 2 mini humbuckers ou sao p-90?

    Spect
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ACDC-OP
    eela vem com 2 mini humbuckers ou sao p-90?

    Mini-humbuckers (não confundir com humbucker em formato de single, são coisas diferentes). Agora, tem a linha toda: P-90, humbuckers e mini-humbuckers.

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Achei interessante... Mas já estou achando que daqui a pouco virá uma 80' e depois uma 90'.
    Marketing excessivo.

    Figonzalez
    Por que essa série tá tão "barata"?

    Alguns modelos Studio's da Gibson são nessa faixa de preço mesmo. Não é novidade.


    daria o mesmo valor que eu paguei na minha ibanez amf73 aqui, e sabemos que qualquer gibson meia boca por aqui não sai por menos de R$ 3.000 chutando baixo).

    Claro, aqui somos roubados desde que nascemos. Sempre foi assim.


    Compensaria ir lá buscar uma dessas?
    Some as despesas do visto americano, passagem aérea e veja. Talvez, se for pra comprar a guitarra, não sei. Mas se vc ficar alguns dias passeando por lá, certamente compensa.

    Um aceno de longe!!!

    gucrispim
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Figonzalez
    Fica de olho nos preços dela na Argentina, somando com passagem aérea até Buenos Aires certamente compensa sim! Vai sair metade do preço.
    Trouxe uma guitarra de lá faz pouco tempo.

    Ainda, se você comprá-la pagando em dólares (levando os dólares do brasil), talvez consiga até uma diferença maior de preço comparando com as lojas brasileiras já que lá eles estão com uma série de proibições para compra de dólares. ;-)

    Figonzalez
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pô galera, valeu pelas dicas! Recentemente comprei uma Ibanez semi-acústica e por enquanto estou satisfeito, mas só pelo fato de poder comprar uma gibson por um preço "acessível" já bateu aquela g.a.s.

    Abixibarraba
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    renatocaster
    ei...vou pus EUA esse ANO e queria pegar uma les paul gibson e tal...sei q vc tem uma....so q tenho um problema no ombro e nao me do bem com guitarras pesadas d+(tipo uma telecaster em Ash).....tua guitarra tem +- qnts quilos?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Abixibarraba

    Se vc pegar qualquer uma Gibson LP Tribute, ou Studio, ou Standard, pode ficar despreocupado com a questão do peso. As LP's que possuem corpo com câmaras (chambered body) são extremamente leves. A minha Tribute pelo menos, é bem leve.

    Overdriver
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Muito bacana essas séries, achei uma ótima idéia!

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sinceramente...

    Podem dizer que mini-humbucker não é Gibson Les Paul...

    Podem dizer que braço de maple não é Gibson Les Paul...

    Podem dizer que escala de "baked Maple" não é Gibson Les Paul...

    Podem dizer que chambered body não é Gibson Les Paul...

    Podem dizer o que quiser... Eu nem poderia estar gastando esse dinheiro, mas estou indo aos USA em janeiro de 2013 e vou tentar trazer uma bichinha dessas.

    Gibson Les Paul Studio '70 Tribute Left-handed Vintage-burst ou Gold-top

    Anotem aí: se tiver uma disponível (avaiable) nas lojas da Guitar Center de Fort Wort ou Arlington (Texas) essa criança vem comigo no avião...

    Dane-se o cheque especial, dane-se o cartão de crédito...

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    alfacorrea

    Dá uma olhada que eles estão lançando para 2013 umas séries novas das Tributes 50,s, 60's e 70's. Tem umas opções bem legais.

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    alfacorrea

    Podem dizer que mini-humbucker não é Gibson Les Paul...

    Algumas Gibsons Standard dos anos 70 vinham com mini humbucker e inclusive já toquei em uma standard '77 gold top com mini humbucker. Espetáculo. Taí o motivo de ser 70's tribute. As 50's tem o braço gordinho e as 60's braço slim taper.

    Podem dizer que braço de maple não é Gibson Les Paul...

    Os braços são de mogno. As escalas é que são de baked maple . Inclusive existem modelos mais caros com escala em baked maple.


    Podem dizer que chambered body não é Gibson Les Paul...

    Existem modelos mais caros com chambering também . Não é uma coisa negativa como as pessoas pensam. Isso dá uma ressonância muito maior, a guitarra vibra mais e acredito que dê mais sustain. Mas isso só num teste pra comprovar. De cara, desligada, já se percebe o volume maior da guitarra. Dá pra tocar desplugada pra treinar de tão alta que é . Além do peso reduzido. Compraria um modelo caro com essa opção sem sombra de dúvida.

    Anotem aí: se tiver uma disponível (avaiable) nas lojas da Guitar Center de Fort Wort ou Arlington (Texas) essa criança vem comigo no avião...

    Dane-se o cheque especial, dane-se o cartão de crédito...


    Vai na fé. Tenho uma LP 50's com humbucker e tem um som ótimo e acabamento impecável. Ótima guitarra.

    Basicamente 3 coisas barateiam essas Gibsons:

    1º - Pintura em nitro encerado. A pintura original , brilhosa, requer um trabalho cuidadoso e são pintadas em 3 etapas, uma a uma. Não são pintadas em linha de produção como as Epi.

    2º - Sem binding. O binding das Gibsons é feito escavando milimetricamente a lateral da guitarra que é preenchida com uma resina plástica. Outro processo que é demorado e custoso. As epis e guitas mais baratas tem o binding pintado ou então com uma fina folha de madeira barata colada nas lateirais.

    3° Sem o hard case. As tribute vêm com um gig bag simples, até legalzinho por dentro mas sem bolsos, compartimentos, etc...

    Sem contar que os tampos em maple não são os mais figurados e bonitos. São comuns. Mas são tampo mesmo ( é possível ver o tampo pela lateral da guitarra) e não uma folha de maple figurado por cima como 99% da guitarras mais baratas possuem.

    Há quem diga que não são Gibsons. Pluga uma num Marshall valvulado e me diga se não é hehehehe. Engraçado é que o preconceito aqui é maior que lá fora, onde eles têm mais acesso à guitas caras. Aqui, neguinho toca de Condor e mete o pau. Fazer o quê...

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Aí meu santo gas... acho que ja escolhi a lembrança que vou trazer na minhas próxima viagem... Essa gold top tribute 70s tá muito linda, pqp...

    Led Zé
    O braço é em maple sim, mas pra mim ta ótimo.

    Gibson Les Paul Studio '70s Tribute Electric Guitar Features:

    Mahogany body
    Maple top
    Maple neck with unique '70s, Thin-To-Thick with Volute profile
    Baked maple fingerboard, trapezoid inlays
    Chrome tune-o-matic bridge
    Vintage style tuners
    Dual “Hot” mini humbuckers
    Includes gig bag


    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fla3d
    A minha 50's tribute não é assim não. Do site da Gibson:

    "The guitar’s glued-in neck is crafted from solid quarter-sawn mahogany and carved to a rounded ’50s profile that is superbly comfortable in the hand. It carries a baked maple fingerboard with 22 medium-jumbo frets and a 12-inch radius for easy, choke-free bending. "

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alfacorrea
    Cara, Gibson é Gibson!! O pessoal mete o pau nesses modelos que não seguem as especificações "clássicas" porque nunca tocaram em uma...
    Se colocar uma R9 e uma tribute dessas plugadas num Marshall, vendar os olhos e ouvir, duvido que esse pessoal que fala isso saiba distinguir. É como o Led Zé falou, nego toca de Condor e vem meter o pau nessas Gibsons!!
    Só não esquece da galera aqui quando comprar!!! Review, fotos, videos e samples são sempre bem vindos!!!
    Abraço!!

    fla3d
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Led Zé
    É, estava falando dessa nova '70s tribute, essa é que é braço em maple.

    carlos.neto
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Peguei uma Gibson LP Studio Tribute 50s com humbucker esse fds, a cor é goldtop. Eu estava procurando uma Epiphone Custom quando vi ela, não tem nem como comparar. Levinha, a mão desliza no braço, é perfeita pra mim. Sugiro que quem tá de olho em epiphone tocar um pouco numa dessas. Mas só inventa de colocar uma dessa nos braços pra tocar se você tiver com dinheiro, porque por ser mais 'barata' vc vai fica doidinho pra parcelar... hahaha.

    vintagentleman
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Pessoal,

    Para quem estiver interessado nessas Tribute, minha experiência com a 50's foi a seguinte:

    A minha é a branca e foi fabricada em 2010, comprada na Argentina em 2011 por US$ 1300,00. Na época ela poderia ser comprada nos EUA por menos de mil dólares, assim como essa 70's do tópico.

    A guitarra tem materiais de primeira, eletrônicos, ferragens etc. Tudo muito bom, mas o acabamento é rugged, naturalmente despojado e ainda por cima relicado.

    Eu acho bonito, mas é questão de gosto. Também aprecio as câmaras internas que contribuem com a excelente tocabilidade do instrumento, pela redução de peso considerável.

    Ela é uma delícia para tocar, em relação ao braço (escala em rosewood), ação etc.

    A minha veio com P-90's, bem agressivos, mas com ruído considerável em drives mais fortes. Troquei eles por uns Joe Bardem recomendados pelo MMI. Esses captadores são humbuckers, na verdade, e quase não tem HUM em comparação aos originais. Mas a guitarra ficou menos versátil, excepcional para rocks clássicos como Animals e Beatles, mas nada a ver com metal.

    Sem problemas porque tenho outras guitarras.

    Acho que no geral essas Tribute compensam demais, pois tem excelente custo X benefício, lembrando que não há comparação com qualquer Epiphone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois das 50's e 60's - Agora Gibson Studio 70's!