Usar licks de outros.

    Autor Mensagem
    CaioHenriqueGuitar
    Veterano
    # jun/12


    Bom sou novo aqui no forum ,e gostaria de saber eu posso usar licks de outros guitarristas ? exemplos Slash ! se eu usar um lick dele o pessoal não via identificar ? não vai ficar uma copia ? ou eu posso usar normal ?


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    cara boa parte dos solos q improvisamos partem de um vocabulario q adquirimos e uma das formas de adquirir esse vocabulario é tirando solos de outros guitarristas...
    vc nao precisa escrever um livro com ideias novas usando palavras inventadas...
    por outro lado, é importante vc tentar criar seu proprio estilo e isso depende diretamente dos licks q vc consegue extrair por conta propria
    mas pra quem ta começando na improvisação precisa de referencias musicais pra usar e é inevitavel copiar licks de alguem...uma coisa é copiar um lick...outra coisa é copiar o solo...
    mas cuidado...a improvisação está 100% ligada à harmonia (base)...vc pode pensar: "po vo copia um lick do slash agora" sem ter um criterio pra isso e ai quando vc toca aquilo, nao fica bom...pq a harmonia é outra! vc apenas decidiu usar o lick de forma aleatoria sem se prender a harmonia...isso é muito comum pra quem ta começando...procure sentir a musica e fazer mudanças nos licks q vc pretende copiar pra encaixa-los melhor na harmonia em cada momento

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar
    É bom lembrar também do caso de plágio com a música do Angra!

    As vezes a influência é tão grande que fica tudo muito igual, como por exemplo às músicas pop atuais.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    CaioHenriqueGuitar

    gostaria de saber eu posso usar licks de outros guitarristas

    Ora, não é proibido vc usar um lick de outro guitarrrista. Vc pode usar um lick conhecido e manjado para servir de ponte para criar outros, com sua identidade. Só evite o chamado "retalhos de licks", que nada mais é do que sair emendando um lick atrás do outro no seu improviso.

    Sobre este assunto, tem um tópico muito interessante que foi aberto pelo mateusstarling e que rendeu bastante discussão, vale a pena dar uma conferida.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285606/

    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Usar licks de outros.