Como posso reparar o corpo da minha guitarra?

    Autor Mensagem
    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: agildo_barbosa


    Olá meus amigos, venho pedir ajuda por favor. Domingo pegando minha guita para tocar na igreja deixei escorregar um pouco e acabou que a parte debaixo bateu numa cadeira de ferro e tirou uma lasca do corpo da minha guita (pra meu desespero). Não foi muito grande e é quase notável e tá muito feio.A cor do corpo da minha guita é preto. Pegunto: nessa lasquinha que aparece posso pintar com algo tipo tinta acrilica preta, tinta spray preta ou algo parecido? Por favor amigos preciso de ajuda pois sábado (dia 09-06) tem evento perto da igreja ao ar livre o que faço?

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa
    Cara, sua guitarra ainda vai sofrer muito, acredite... hehehehe... não se preocupe com isso, se não influencia no som, não tem problema!!!

    Saca só...

    http://3.bp.blogspot.com/_xWjoeLNcmQo/TIWXB53IjUI/AAAAAAAAFTo/Bgh_pXf- xwE/s1600/mayer+black+1+full.jpg

    Azian
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Azian
    · votar


    agildo_barbosa

    Cara, leva num luthier... mas é normal (infelizmente) acontecer esse tipo de coisa por mais que cuide, ainda mais quando a guita. não fica no teu quarto, ..a primeira vez que vi que a minha tava com a pintura lascada fiquei meio triste e tal...mas se pra ti é questão leva no luthier e era isso.

    Ah e quanto a tu mesmo reperar, sei la, cuida com o que tu vai colocar pra nao ficar meio chinelo... não sei qual é o lance certo pra aplicar aonde trincou..

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa

    poste uma foto para analisarmos a profundidade do problema.

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: agildo_barbosa
    · votar


    poste uma foto para analisarmos a profundidade do problema.
    Estou longe de casa hoje mais a noite vou tirar uma foto e postar aqui pra vcs amanhã sem falta ok? Desde já valeu pela ajuda amigos.

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara, leva num luthier... mas é normal (infelizmente) acontecer esse tipo de coisa por mais que cuide, ainda mais quando a guita. não fica no teu quarto, ..a primeira vez que vi que a minha tava com a pintura lascada fiquei meio triste e tal...mas se pra ti é questão leva no luthier e era isso.

    Ah e quanto a tu mesmo reperar, sei la, cuida com o que tu vai colocar pra nao ficar meio chinelo... não sei qual é o lance certo pra aplicar aonde trincou..


    Até dava pra levar em um que já trocou os caps dela para mim só que to sem tempo e como trabalho de dia a loja é muito longe e quando chego lá já tá fechada, fora que preciso usar ela no sábado agora (dia 09-06).
    Se eu colocasse um adesivo ficaria bom?

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    poste uma foto para analisarmos a profundidade do problema.

    Só pra constar é a minha guita é uma ibanez grg 150 preta com caps seymour ducan.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa

    Quanto a tocar em público com ela assim, não vai dar nada, poucos vão perceber, provavelmente sua performance, se tocar bem ou mal, vai chamar mais atenção do que um lascadinho na sua guitarra.

    Uma dica, se ela for preta, pinte o local onde lascou com canetinha preta, pelo menos vai disfarçar um pouco, se por exemplo estiver aparecendo a madeira.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa
    Por favor amigos preciso de ajuda pois sábado (dia 09-06) tem evento perto da igreja ao ar livre o que faço?

    brother...isso não vai interferir o sucesso do evento em nada! Relaxa que é assim mesmo, e te digo mais, pode passar o que quiser, que a tendência é só piorar!

    Sério mesmo...passar esmalte, ou tinta, ou qualquer outra coisa, fica mais feio ainda! Deixe o lascão mesmo, é feio, mas é honesto!

    Spect
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Ainda bem que ele não se preocupava com isso:


    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa

    Eu não vejo motivos para se preocupar com isso, desencana. Foi a primeira de muitas porradinhas que a sua guitarra ainda vai sofrer com o tempo, hehehe.

    Mas se ainda sim vc quiser reparar a parte danificada, leve a um luthier, porque o cara tem família pra criar tbm, hehehe. Só não tente fazer nada por conta própria em casa sem ter habilidade pra isso, pelamordedeus! Pode acabar piorando as coisas.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Spect
    boa...to baixando o vídeo pra mim! ahhaahha

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Não sei porque, mas toda vez que vejo alguém mais preocupado com a parte estética da guitarra, me vem logo essa à cabeça.

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: agildo_barbosa
    · votar


    Eu não vejo motivos para se preocupar com isso, desencana. Foi a primeira de muitas porradinhas que a sua guitarra ainda vai sofrer com o tempo, hehehe.


    Concordo amigo realmente, mas sei lá é a primeira vez que isso acontece comigo e fiquei chateado demais( a guita não tem nem dois anos de uso).E seu colocasse um adesivo?

    renatocaster
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa

    Concordo amigo realmente, mas sei lá é a primeira vez que isso acontece comigo e fiquei chateado demais( a guita não tem nem dois anos de uso).E seu colocasse um adesivo?

    Olha,eu não faria isso. Esses adesivos que vendem por aí não tem uma boa aderência em superfícies muito lisas, o que é o caso de um corpo de uma guitarra envernizada, por exemplo. Com o tempo vai soltar, e vai ficar aquela melequeira de cola do adesivo, e ainda vai manchar a pintura com o tempo.

    Entendo que vc ficou chateado, é assim mesmo, quando aconteceu comigo também fiquei. Por hora procure esquecer um pouco isso e se concentre em tocar sua guitarra sem grilo, já que a tocabilidade dela não foi afetada. Quando vc tiver como levar a guitarra a um luthier, leve para que ele avalie a melhor solução a ser tomada.

    Abs

    Dragonlokker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa
    Transforma ela em uma Relic, hehehehe. Brincadeira, leva num luthier q lá ele usa um tipo de material pra preencher o espaço da lasca q saiu e pintar. Barato não vai ficar, mas tbm não vai sair o preço de outra guitarra. Se o cara souber fazer direito, vai valer a pena.

    Abraços e boa sorte ae.

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Dá de entender o cara aí, a primeira vez que isso acontece com a guita. dá uma sensaçao de ''tristeza''...

    Uma dica, se ela for preta, pinte o local onde lascou com canetinha preta, pelo menos vai disfarçar um pouco, se por exemplo estiver aparecendo a madeira.

    aheahahhaha eu fiz isso, no meu primeiro violão que é preto, quando lascou embaixo...aahahahaha...gambiarra total, mas pior que nem dá de perceber só se olhar de perto.


    Ah agildo_barbosa se tu sei lá pq motivo achar que isso vai interferir na tua apresentaçao, enquanto tu não leva no luthier, cola um pedacinho de fita isolante preta em cima. E relaxa, ninguem vai ficar reparando se tua guita. ta ou nao com um lascado, vao é reparar no teu som.

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    poste uma foto para analisarmos a profundidade do problema.

    Abaixo segue link com a imagem que eu aponto onde é o "estrago" ssrss

    http://img6.imageshack.us/img6/3915/foto0102xa.jpg

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    =O

    hauhauhauhauha,,, Eu não me preocuparia com essa lascadinha, velho... não interfere em nada a tocabilidade e o som da guitarra!!!
    É na parte da frente ou de trás??? Se for na de trás, aí que não tem que esquentar mesmo...

    Dragonlokker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa
    AAHHHHHH, a gente achando q era uma lasca monstruosa, kkkkk, ngm vai perceber, pega akelas canetas piloto preta e passa em cima.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa
    kkkkkk
    cara relaxa...vc apenas iniciou o seu processo de "relic" natural...essa é a primeira de muitas...se a cada lasca q sair vc querer passar guache ou qualquer outra coisa tosca e barata, daqui 5 anos sua guita vai ta parecendo uma colcha de retalhos

    Dudurlz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenta passar marcador preto pra ver se disfarça.
    Se não funcionar acho que esmalte sintético seria a melhor opção.
    Abç

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    AAHHHHHH, a gente achando q era uma lasca monstruosa, kkkkk, ngm vai perceber, pega akelas canetas piloto preta e passa em cima.

    Ontem comprei os seguintes produtos:
    frasco de tinta acrilia e pincel pequeno e um piloto preto.
    Inicialmente passei um piloto na parte da lasca rosa que eu aponto na imagem acima. Passei duas vezes e pelo que vi ontem até que ficou bom (provavelmente não usarei a tinta, só o piloto preto se precisar de novo). Semana que vem eu posto uma imagem do resultado dessa experiência rrss. A minha maior sorte talvez foi que o corpo sendo preto em contraste com a luz não mostra praticamente onde é o local do "incidente".

    agildo_barbosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    =O

    hauhauhauhauha,,, Eu não me preocuparia com essa lascadinha, velho... não interfere em nada a tocabilidade e o som da guitarra!!!
    É na parte da frente ou de trás??? Se for na de trás, aí que não tem que esquentar mesmo...


    Respondendo amigo é da parte da frente onde tem os caps.

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    agildo_barbosa
    Inicialmente passei um piloto na parte da lasca rosa que eu aponto na imagem acima. Passei duas vezes e pelo que vi ontem até que ficou bom (provavelmente não usarei a tinta, só o piloto preto se precisar de novo). Semana que vem eu posto uma imagem do resultado dessa experiência rrss
    Quero ver!!! Vc pode usar também aquelas canetas de marcar CD que é brilhante!!!

    A minha maior sorte talvez foi que o corpo sendo preto em contraste com a luz não mostra praticamente onde é o local do "incidente".
    Ah, ninguém vai ver de longe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso reparar o corpo da minha guitarra?