Autor |
Mensagem |
jonas.hetfield Veterano |
# jun/12
Boa noite pessoal, eu e o pessoal da minha banda gravamos essa bela música de uma das melhores bandas de toedos os tempos! rs Como é complicado tocar as músicas desses caras, compaixão! rs
Sou o guitarrista, tem alguns errinhos, mas é isso ae... Não tenho uma boa camera, e apanhei para o imovie, não sei como consegui um resultado de video tão ruim! rs se algém tiver dicas de como usar o iMovie, são bem vindas!
Sem mais delongas:
Video :
Equips: POD HD400 Teclado Yamaha cs1x Guitarra Music Maker Custom
Abs!
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
Em relação a imagem de vídeo, só tenho a reclamar da do baixista na direita. Fiquei tonto, porra toda hora mexendo.
Em relação ao conjunto da banda, achei muito bom. Só não gostei muito do teu timbre distorcido nos riffs, sei lá, achei muito cara de pedaleira. Porém, toda essa questão timbrística é relativa e varia de gosto pra gosto.
Só senti falta de um vocal COVER, haha. Tem vocal na banda não? Ou ninguém quis se arriscar? ;p
Muito bom o trabalho, cara! Tava sumido do fórum, né? Cê tinha até parado de tocar da última vez que te perguntei no MSN! Issaê, para não \o/ Abraço!
|
# jun/12
· votar
Frankie Eai meu velho! To trabalhando pra caramba :( Ma pow, nunca parei de tocar rs! Ta me confundindo manolo... Então, a vocal da banda não canta em ingles, e nao curte mto DT hehe Somos uma banda de rock gospel, nao passa mto perto de DT .. rs
Valeu pelo coment! A filmagem ficou porca eu sei. rs Agora q vc falou do timbre, tmb fiquei com um pouco dessa impressao de "pedaleira" , mas que nem vc disse eh questao de gosto mesmo, achei q casou bem com a musica quando gravei... Tem muitos erros ai, culpa do tempo curto pra estudar, e sobretudo pra gravar, gravamos tudo isso em umas 3 horas.
Nessas férias escolares prometo q vou ser mais presente aqui no fórum!
Abs
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
jonas.hetfield
Toda aquela vela história de tempo, etc. Não tô confundindo não, é que me expressei mal. Era justamente que você tava tocando muito pouco, só na igreja mesmo. ( algo nessa linha ) Tá entendido a falta de vocal. Independentemente de erros e talz, não precisam gravar tudo na correria. Pode gravar guitarra um dia, outro grava baixo outro dia... Pode levar o tempo que for preciso ( só não copie o Guns N' Roses que levou mais década pra lançar o Chinese, haha ), o importante é ter resultado.
Agora, sobre o timbre, esqueci de citar uma coisa; o timbre clean ficou lindo, haha. Baixei até o novo álbum do Dream Theater aqui pra dar um check out.
Muito trabalho, estudo e guitarradas pra ti. Apareça mais no FCC porque, cá pra nós, a galera das antigas tá fazendo falta. Abraço!
|
# jun/12
· votar
Frankie Valeu man! O novo album é espetacular! Os caras são mestres.. Indico também Adrenaline Mob, que é onde o Portnoy foi parar.. rs
O timbre clean foi o q deu mais "trabalho" rs, tem um piezo jogado ai no meio rs
Enfim, eu não queria aparecer no fórum só de tempos em tempos assim, o problema , é que como você disse, tem uma galerinha que faz desanimar, mesmo que tenha feras do nivel de Frankie, De Ros, Arimoxinga, MMI, entre outros, é bom dar uma "descansada" as vezes! rs
Muito obrigado mesmo pelo apoio!
Abraços!
|
Buja Veterano |
# jun/12
· votar
jonas.hetfield Cara, achei o cover muito bem tocado a meu ver. Timbre bom, bem firme e tanto guitarra como teclado e baixo bem tocados.
Mas como baixista, gostaria de opinar sobre o contra-baixo:
- Notei que os dois videos do baixista nao estão em sincronia. Vi um errinho bem aparente no tempo 3:49. O cara ta segurando uma nota numa camera e tocando outra nota em oura camera. Nao foi tocado em sincronia. Achei estranho. Mas pode ser que ele quis dobrar o baixo mesmo, coisa normal. So achei estranho.
- Nao conheço a musica, portanto nao posso falar muito dela, mas acho que o John Myung (o chinesinho certo?) é mais virtuoso. Talvez ela tenha feito a musica mesmo so tocando as tonicas nos bordoes, assim como o baixista ai fez, mas com aquele bongão de 6 cordas que ele tem, ele nao ficaria so nos bordoes mesmo rsrsrs. Ele bate frente a frente com felipe andreoli na composicao das linhas de baixo mais fudidas que tem. Mesmo que o baixista ai use um quatrro cordas mesmo (normalissimo isso, eu tambem uso) eu senti falta de umas improvisações a mais, para marcar mais a presença do baixo. O John Myung ta longe de passar despercebido em suas musicas.
- E pra finalizar, tambem tem elogios claro. A execucao dele, apesar de bem discreta, ta muito boa, acertou as notas no tempo certinho, e mesmo fazendo os bordoes e por hora uns pequenos licks, ele fez tudo com boa definicao e bem sincronizado com a guitarra. Como o baixo tava bem longe, nao deu pra sentir se o ataque as cordas coordenava com o ritmo da musica (marcação da caixa, ou do bumbo, nao sei, nao deu pra sentir), mas a marcacao das tonicas foi muito bem feito.
Sobre a guitarra: Cara, nao tenho o que falar. Eu particulamente so nao dou nota 10 porque eu sou chato pacarai hehehhe! Dou nota 9.99999999999999...!
|
# jun/12
· votar
Buja Bom dia man! Obrigado pelo comentário!
O video está uma lambança mesmo em termos de sincronia... rs Como foi gravado separado, e rapidamente, ficou meio dificil "dublar". Demos mais atenção mesmo ao audio..
O baixista é meu primo, e ficou contente pelo comentário, talvez no futuro gravemos um video descente.
E obrigado pela avaliação da guitarra! rs Tem uns errinhos , que até da pra passar em branco, já que música por enquanto para a gente é um hobby..
Mais uma vez mto obrigado pelos comentários, e vc tem OBRIGAÇÃO de ouvir esse cd do DT : http://grooveshark.com/#!/album/Black+Clouds+and+Silver+Linings/329277 6
hehehe
Como sempre, o Myung, e esses monstros do DT, fizeram um trampo que é referencia em cada instrumento, e no metal progressivo..
Abs!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar
jonas.hetfield
cara eu achei bem massa! o video de vocês tudo bem executado. perdeu pontos comigo por que vocês se dublaram. Vocês tocam bem?! então pq não gravar ao vivo na hora hehehe tirando isso.... ótimo
Peace!!
|
# jun/12
· votar
Arimoxinga Ah man, não consegui providenciar batera ! rs Mas todas as linhas ae exceto Batera e vocal, nós que gravamos! hehe
Peguei do y2b, tem cada track individual lá nesse canal : http://www.youtube.com/watch?v=t25UUNHx_DU
abs e valeu pelo coment, tu manda bem demais na guitarra!
|
tomcykman Veterano
|
# jun/12
· votar
jonas.hetfield muito massa cara. mas tu falou que foi dublado? não entendi...
o solo ficou bem irado. não foi tirado nota por nota, mas eu particularmente nunca tiro os solos nota por nota por questão de originalidade mesmo.
abç
|
# jun/12
· votar
tomcykman Entao, gravamos o audio primeiro, e depois o video, por isso o "dublado". hehe
Eu tambem costumo não perder mto tempo tirando os solos nota por nota, nesse caso foi por estar enferrujado mesmo hehe mas é importante imprimir a marca pessoal no solo.. Eu sei que poderia ter feito melhor, mas tenho praticado pouco pela falta de tempo, e ainda "brigo" um pouco com o wah! rs
É uma honra ter feras como tomcykman, Arimoxinga, Buja, e Frankie comentando.
Torço muito pelo sucesso de cada um, caras talentosos, humildes e que ainda fazem valer visitas ao FCC
Abs!
|
# jun/12
· votar
UP!
|
# jun/12
· votar
UP
|
Frankie Veterano |
# jun/12
· votar
jonas.hetfield
Então, cara, o fórum anda bem diferente dos tempos que inclusive você era bem ativo aqui. Até broxa :\ A honra é minha, cara! Pena aquela galera ter parado de ir. Abração, companheiro.
|
# jun/12
· votar
UP!
|
Guitar_L Veterano |
# jan/13
· votar
jonas.hetfield Gostei muito do resultado cara!! Não dá pra elogiar muito a qualidade de imagem, mas o som e os timbres ficaram bem redondos e mixados bem. O timbre de drive das bases talvez tenha ficado com um pouco de ganho a mais e poucos médios por isso a "cara de pedaleira" que comentaram, mas isso é fácil de acertar. Parabéns pelo conjunto da obra, mandaram muito bem! Abraços
|
# jan/13
· votar
UP!
|
Flavio Jr. Veterano |
# jan/13
· votar
Parabéns muito bom
qual equipamento usou ana gravação? intercace... pro tools?
|
# jan/13
· votar
Flavio Jr. Valeu! Utilizamos uma POD HD400 para gravar todos instrumentos.
Na guitarra foi simulação de ENGL Fireball, compressor, Delay e Wah. Para o baixo, o modelo de amplificador usado foi o tube preamp, com compressor. Já o teclado entrou direto em Bypass.
Tudo muito simples e prático, a POD ligada via usb no Macbook, utilizando o Reaper como DAW.
Abs!
|
kurt hendrix Veterano |
# jan/13
· votar
jonas.hetfield
Cara,curti muito o som de vcs,parabéns !!
|
eo. Veterano |
# jan/13
· votar
Marcando aqui pra ver mais tarde!
|
Iwar Veterano |
# jan/13
· votar
Adoro essa música, tanto até que fiz um show onde toquei ela hahaha. Cara, sua técnica está 10, o único problema foi o timbre do drive como muitos falaram e outra coisa: a tablatura que você usou está errada em algumas partes, como por exemplo no pré-refrão onde ele canta "but i feel i'm getting nowhere" e uma parte no solo que o petrucci toca um pouco mais rápido. Mas isso é detalhe, enfim, muito bom o cover cara ;)
|
eo. Veterano |
# jan/13
· votar
Muito bom o cover cara, curti muito o trabalho do pessoal. Po, com essa MusicMaker ai vc nao ta precisando de nada mais hahaha Só no gas mesmo...
Fala pra galera ai agora tentar uma mais violenta, essa ai o solo é de boa d+ haha
Boa sorte pra vocês ai! Abraço!
|
# jan/13
· votar
Iwar Valeu man! Minha técnica está longe de 10...rs Também nao curti esse timbre, eu tinha acabado de pegar a pedaleira e ainda não tinha pegado as manhas dela.. Obrigado pelos comentários!
eo. É mano, essa é uma das mais de boa deles... Espero um dia fazer um bom cover de "A nightmare to remeber" ou "The Best of TImes" por exemplo.. Aí o negócio complica... kkk
Valeu!
Abs
|