Review GGX-1H : Gianinni.

    Autor Mensagem
    Junior_IronMaiden
    Veterano
    # jun/12


    Bom vou dar minha opinião sobre essa guitarra.
    Ela chegou Hoje , e pude testa-la a tarde toda (não tive aula) , lembrando que é minha primeira guitarra , mas já toquei em varias , Cort Viva Gold , Tagima T735 , Shelter Strato.
    Gostei bastante dela.E só me custou R$:235,00.

    Corpo : Segundo as especificaçôes da Gianinni a madeira é feita de Baswood , muito utilizada em stratos baratas.

    - Captador Timbre bem definido , bom pra tudo , principalmente sons cleans e tambem da pra tira um metal bem pesado no captador da ponte.Nota :10,0

    - Ponte Bom , não tenho muito o que falar da ponte.Standard cromada com trêmolo . Nota :9,5

    -Controles
    - 1 Controle de Volume;
    - 2 Controles de Tonalidade;
    - 1 Chave seletora de cinco posições.
    Feito de plastico . mas bem resistentes.Nota :9,5

    - Pintura Bom , depende muito aonde vc compra , eu comprei no Mundomax.com.br , mas a minha veio perfeita , sem riscos , nem falhas na pintura nada.A minha é na cor preta.Nota :10,0

    Braço Segundo as especificaçôes da Gianinni é Maple Parafusado no corpo.

    -EscalasA escala da minha guitarra veio um pouco suja , com umas partes avermelhadas , e eu senti um pouco de desconforto em fazer bends em algumas casas , mas é um instrumento novo , e nada que uma regulagem de um luthier não resolva (eu acho).Nota :8,0.

    - TrastesBlinadado e cromado , sem comentarios , confortavel Nota : 10,0

    - HeadstockEu achei bem legal , logo da Gianinni bem colocado , headstock bem feito.Nota : 10,0

    -Tarraxas Blindadas e Cromadas , seguram bem a afinação , mas quando da umas alavancadas exageradas ela desafina um pouco , recomenda a troca.Nota :7,0

    -Nut Não sei muito das caracteristicas desse nut , mas acho que é de osso.Bem Legal10,0

    Guitarra em geral Essa guitarra é de iniciantes ou de quem não tem muita grana , é uma boa escolha , mas não compre achando que vai ser igual a uma Fender.
    Ela é muito versatil , da pra se tocar de Country a Metal Pesado , já que essa guitarra possui HSS (Um single no braço , no meio e na ponte).
    Eu recomendo , fiz uma boa compra , concerteza.
    Bom , meu Review da GGX-1H da Gianinni vai ficando por aqui.
    Em breve posto fotos dela aqui no forum.

    Vlw , espero que tenham gostado.

    xavy
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fórum errado...

    Junior_IronMaiden
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    xavy
    Foi mal , sem querer coloquei no setor de violão em vez de guitarra.

    D.V.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Junior_IronMaiden

    Sem querer criticar o teu review mas... eu acredito que seria melhor você passar um tempo maior com o instrumento antes de lançar uma review.

    Como você mesmo disse é tua primeira guitar e fazer o review já no primeiro dia que ela chega não é uma boa ideia. Você ainda deve está naquela empolgação do instrumento novo que parece tudo perfeito.

    Depois de uns 3 meses com o instrumento ai sim faz uma review. Terá até uma credibilidade maior.

    Elkinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Junior_IronMaiden
    Basswood é uma otima madeira ultizada não somente em statos baratas, existem ibanez na casa de 3mil reias que são basswood, oque muda nesses estratos baratas é a qualidade da madeira escolida

    E acho que você quis dizer que as tarrachas são cromadas a blindadas (e não os trastes)

    o nut dela é de plastico

    na proxima da uma relida no review antes de postar cara, não leve minhas palavras como algo ruim ou duro, apenas umas dicas, derepente ainda da tempo de editar seu post

    ps: forum errado

    Jean_Strato
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Concordo com o D.V. ja tive strato barata, e velho na boa, tufala que ja tocou em cort viva gold, tagima t735 e fala que o timbre dessa guitarra é 10? cara Eu nao acredito nisso, creio que isso é empolgação pela guitarra ser nova, jaja voce ve como a guitarra é por tras do encanto dela, eu também duvido que nao seja feita de compensado ainda mais por ser menphis e ser barata
    Não me leve a mal, mas é que sempre ficamos empolgados com equipo novo que vemos os defeitos dele só depois, ja falei muito bem da minha EGS-267 e hoje se deixar eu crucifico

    Boa sorte com os estudos e manda uma som aqui para galera e Parabéns pela aquisição
    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Elkinho: o nut dela é de plastico

    Deve ser de osso sintético, chamado Micarta. Não há problema algum nisso. Muitas marcas reconhecidas usam esse material pra evitar o uso/comércio indiscriminado de animais para fabricação de instrumentos musicais. Acho que a Gibson e outras usam Micarta.

    Junior_IronMaiden: Essa guitarra é de iniciantes ou de quem não tem muita grana , é uma boa escolha

    Acabei de comprar uma Strat Gianinni por esse preço mas com singles. Duvido que seja "intocável/inafinável" como algumas das guitarras de antigamente vendidas no Brasil.

    O real problema, hoje em dia, tá no guitarrista. Pode botar um Gibson Custom Shop. Se a cara mandar mal, fódeu!

    O primeiro passo do iniciante é levar a guitarra num luthier pra regular a bendita. Depois, saber amarrar as cordas sem folga nas tarraxas e por fim, afinar direito! O resto é saber tocar.

    ;)

    Stratozoide
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Qual é melhor,ela ou a GGX-1S?

    Alexandre.M
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Stratozoide
    se for tocar clean e um drive leve a ggz-1s de boa, mas se quiser uma versatilidade maior e tocar uma distorção mais pesada vai de ggx-1h

    Stratozoide
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hm legal,vo pegar a single mesmo porque tem 5 chaves...

    Junior AJNB
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Junior_IronMaiden

    Como todo mundo ja disse, o teu review nao ficou muito bom, deve ser pelo fato de tu ter passado bem pouco tempo com ela, eu diria pra tu esperar mais um tempo pra poder fazer um review mais elaborado

    No mais, que bom que curtiu a guitarra, eu tambem acho ela bem legal pelo preço que cobram, acho que foi uma boa compra

    Stratozoide
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que vou ficar com a GGX 1s mesmo,pois curto muito rock pesado como metallica ou megadeth,mas sou fascinado por hendrix e page com seus solos,curto até pink floyd que por ser progressivo é bem mais suave então vo ficar com ela...

    Stratozoide
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Comentei só pra subir o topico de novo...

    Junior_IronMaiden
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Daqui 3 meses , comento aqui.

    TheLast
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma guitarra de 235 reais ter uma ótima ponte e tarraxas que desafinam um pouco? A minha custou 440 e desafina bastante, e olha que era a melhor que tinha por esse preço....

    Como todo mundo disse, devias ter esperado mais pra fazer o review.
    E na minha opinião, analisaste algumas características meio errado... Não exatamente errado, mas de um ponto de vista que não é tão importante ou falta outra coisa, por exemplo quando falaste dos knobs:

    -Controles
    - 1 Controle de Volume;
    - 2 Controles de Tonalidade;
    - 1 Chave seletora de cinco posições.
    Feito de plastico . mas bem resistentes.Nota :9,5


    Faltou falar sobre a precisão deles, se quando aumenta ou abaixa o volume o som fica mais agudo ou mais grave, etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review GGX-1H : Gianinni.