Retirar mola strato ponte travada

    Autor Mensagem
    Moreira95
    Veterano
    # jun/12


    eu pedi pro luthier travar a ponte da minha guitarra mas o q ele fez foi colocar uma mola a mais. Travei a ponte com um pedaço de madeira (q nem a strato signature do eric clapton). N sei se posso tirar uma ou duas das quatro molas.

    sidguitar1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Moreira95 travar ponte strato acho meio desvantavem ja q como seu lutiher fez de colocar mais uma mola e provavelmente dar mais tensao nelas(apertar mais), vc ja nao vai ter problema nenhum caso arrebente uma corda pq a ponte nao vai mexer de jeito nenhum,abraço

    User9000
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu deixaria do jeito que está. pra que tirar a mola?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Travei a ponte com um pedaço de madeira (q nem a strato signature do eric clapton)

    Legal...essa madeira que a Fender poe pra travar a ponte é qual!? ASH ou Alder!?

    EDIT: /sarcastico

    Moreira95
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    n sei...coloquei um pedaço de madeira q achei em casa

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pq quer tirar?

    Moreira95
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    to querendo ver se isso d algum jeito vai diminuir a tensão nas cordas, facilitando os bends. n consigo passar d 1 tom e meio nela e as cordas são .010, já cheguei a 2 tons numa strato do meu antigo professor q tinha .012

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Moreira95

    Não acho que isso vai resolver seus problemas com bends.

    Moreira95
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    oq eu faço então...ja tentei fazer d tudo pra regular... ja perdi a conta d quantas cordas estoraram em tentativas de bends d 2 tons , em Layla, em Stairway to heaven, ...mas quero manter as cordas 010 e a ponte travada, gostei do timbre q fica

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Moreira95
    Mano, eu coloquei 5 molas na minha stratocaster pq não uso alavanca... a ponte travou, a afinação ficou mais firme... eu ia colocar a madeira, mas não precisou... só coloquei as 2 molas (já tinham 3), apertei aquele prendedor e já era...
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05547Large.jpg
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4645Custom.jpg
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4638Custom.jpg

    Moreira95
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Will Bejar
    consegue fazer bends trankilo??

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Moreira95
    Com certeza!!! Só que tem o seguinte... depende do tipo de traste... trastes mais altos e escala de raio maior, facilitam os bends... Mas esse é só um dos N fatores...

    Moreira95
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Will Bejar
    vlw kra

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Moreira95
    Tâmo junto, camarada!!! Dá uma apertada no prendedor das molas e afina novamente... aí vc vê o que faz depois!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retirar mola strato ponte travada