sobre ritmica no rock

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: PigO


    nao achei nada que falasse sobre isso!

    a unica coisa que eu sei fazer em relacao a rock é os power acorde, oitava, power acorde so com tonica e quinta (edit: e palme mute) e colocar uma distorcao pra ficar mais pesado, kkkkkkk escalas e improviso eu estou estudando, nao digo que sei...so iniciante mesmo ^^

    procurei por aulas e aqui no forum e nao achei nada....

    vo por esse video como exemplo:



    o que eu to dizendo é tipo o juninho afram faz na guitarra ali, eu sei que essa é avançada (ao meu ver e sem incluir o solo! edit: ou melhor, a base...), mas usando-a como exemplo, queria dicas ai de como pegar ritmica pra tocar dessa maneira...

    edit: ou sao td riff?

    flw

    PigO
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    outro exemplo :

    Vinnas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sugiro ouvir/ver o trabalho de gente como Eddie Van Halen, Alex Lifeson (Rush) e Nuno Bettencourt (Extreme) as bases desses e de muitos outros caras vão muito além dos P.C.s e dos "acordes bolachão" (a la AC/DC).

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sugiro que treine muito o picking tipo, num compasso 4/4 toque a 6 corda souta em colcheia, depois alterne colcheia semicolcheia.

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Para ter uma boa pegada como costumo dizer tente escutar bandas mais pesadas, os thrash tem muito isso.

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Treine power acordes, Riifs e escute estilos de músicas pesados como hard rock, heavy metal, trash metal, só não escuta new metal pelo o amor de deus ein

    Scrutinizer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Você tá falando das tais "cavalgadas" do começo da música? Isso aí é extremamente simples, o único segredo é treino.