sobre ritmica no rock

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: PigO


    nao achei nada que falasse sobre isso!

    a unica coisa que eu sei fazer em relacao a rock é os power acorde, oitava, power acorde so com tonica e quinta (edit: e palme mute) e colocar uma distorcao pra ficar mais pesado, kkkkkkk escalas e improviso eu estou estudando, nao digo que sei...so iniciante mesmo ^^

    procurei por aulas e aqui no forum e nao achei nada....

    vo por esse video como exemplo:



    o que eu to dizendo é tipo o juninho afram faz na guitarra ali, eu sei que essa é avançada (ao meu ver e sem incluir o solo! edit: ou melhor, a base...), mas usando-a como exemplo, queria dicas ai de como pegar ritmica pra tocar dessa maneira...

    edit: ou sao td riff?

    flw

    PigO
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    outro exemplo :

    Vinnas
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sugiro ouvir/ver o trabalho de gente como Eddie Van Halen, Alex Lifeson (Rush) e Nuno Bettencourt (Extreme) as bases desses e de muitos outros caras vão muito além dos P.C.s e dos "acordes bolachão" (a la AC/DC).

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sugiro que treine muito o picking tipo, num compasso 4/4 toque a 6 corda souta em colcheia, depois alterne colcheia semicolcheia.

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Para ter uma boa pegada como costumo dizer tente escutar bandas mais pesadas, os thrash tem muito isso.

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Treine power acordes, Riifs e escute estilos de músicas pesados como hard rock, heavy metal, trash metal, só não escuta new metal pelo o amor de deus ein

    Scrutinizer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Você tá falando das tais "cavalgadas" do começo da música? Isso aí é extremamente simples, o único segredo é treino.

    Aconselho a ouvir coisas como Ruins, Koenjihyakkei, Sleepytime Gorilla Museum, Frank Zappa, Hella e outras como essas para se dar conta que ritmica no rock é algo muito maior.

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Scrutinizer
    cara de que planeta você é, e de que galaxia são essa bandas? (sem ofensas)
    Não é atoa que fizeram um tópico em sua homenagem
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/286763/

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, toque os clássicos dos Stones. Com o grande mestre Richards você não só aprende ritmo, mas também várias afinações diferentes...

    PigO
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Scrutinizer

    Você tá falando das tais "cavalgadas" do começo da música? Isso aí é extremamente simples, o único segredo é treino.

    sim, é isso que eu falo...

    OverZakk

    Sugiro que treine muito o picking tipo, num compasso 4/4 toque a 6 corda solta em colcheia, depois alterne colcheia semicolcheia.

    vlw pela dica...

    flavio guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PigO
    Cara, se você quer pegar ritmo e Swing na mão direita, NÂO HÀ NA FACE DA TERRA nada que possa te ajudar mais do que estudar FUNK, isso mesmo FUNK ... aquele estilo JAMES BROWN, Tower Of Power, passe a ouvir FUNK, Soul, estude e pegue musicas de caras como ED MOTA, Tower of Power ...
    PUTS você vai ficar um rato no ritmo ... te garanto ...

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    flavio guitar
    que, o negócio é curtir metal mesmo, os melhores guitarristas são desse estilo,
    claro se quiser tocar metal.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    weslleyhm
    cara vc ta extremamente equivocado...ha quem defenda q os PIORES guitarristas sao do metal...eu ja acho q o metal tem bons e pessimos guitarristas...mas NUNCA diga de novo o q acabou de falar cara...me diga q estilos vc conhece pra comparar os guitarristas

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    weslleyhm
    cara vc ta extremamente equivocado...ha quem defenda q os PIORES guitarristas sao do metal...eu ja acho q o metal tem bons e pessimos guitarristas...mas NUNCA diga de novo o q acabou de falar cara...me diga q estilos vc conhece pra comparar os guitarristas

    OverZakk
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ALF is back

    Na verdade e tudo questão de gosto, não existe pior ou melhor, o que existe são os que se destacam mais em seu estilo por alguma particularidade, cada um no seu estilo, guitarrista de metal pode se sobressair em velocidade mais não vai ter o swing de um guitarrista de funk por exemplo, mais na maioria os guitarristas de metal são formados e muitos outros estilos, como por exemplo Paulo Schroeber
    o cara aplica jazz no que faz, e muitos outros guitarristas também faz isso, geralmente que diz que guitarrista de metal não e bom são os guitarristas ou músicos que não gostam do estilos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre ritmica no rock