[Video] Improviso Blues

    Autor Mensagem
    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12


    Olá meus camaradas,

    Mais um vídeo com o selo de qualidade(!?) e etilidade...


    Nesse vídeo utilizei minha guitarra Tagima 735FL + Pedal NCA overdrive n1 + Meteoro NDR + microfone da câmera (havia gravado áudio simultaneamente, mas o audacity deu pau no arquivo)

    To postando pra vocês me darem dicas de equalização...apesar da qualidade ruim, até que não mudou tanto a timbragem que eu ouvia!

    abraços a todos

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Cara, aqui não abre vídeos do Youtube pra mim, mas quando chegar em casa mais tarde eu assistirei sim. Deve ser coisa boa, pois aquela primeira gravação que vc postou aqui já estava maneira!

    Abs

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster
    Tá no mesmo (des)nível daquela outra gravação! A diferença, é que nessa gravação eu utilizei um pedal overdrive da NCA, e no outro eu havia utilizado um Guvnor...

    Espero que tu goste, mas se não gostar, pode descer a lenha...hahaha

    abraços

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    massa

    elciosouza
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, pra mim, só falta vc organizar as suas idéias...muito lick solto...mas isso não acontece só com vc não...rsrs. e dar uma afinada nos bends, eles não precisam ser AFINADOS, mas alguns ficaram bem fora e vc tá demorando muito pra subir os bends...resumindo,isso é uma questão de segurança...mas que com o tempo isso se resolve...por isso que é sempre bom estar tocando com banda e fazendo shows...mas ficou bacana.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake
    valeu pelo comentário...abraços

    elciosouza
    obrigado pelas idéias...eu toco há algum tempo, porém estou bem enferrujado! Agora que to voltando aos pouquinhos a fazer um som!

    Como eu não estou com tempo para tocar em banda, eu irei, volta e meia, gravar uns vídeos pra postar aqui pra a galera ficar me dando uns toques!

    Obrigado pela dica...abraços

    tomcykman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    ficou bem na vibe da backing track, bem massa. tenta deixar os vibratos mais uniformes, eles parecem meio afobados. de resto, bem massa!

    abç

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Bacana, mano!!! Acho muito loucas essas viagens,.. huahuauaha... mas eu curto com banda!!! aí todo mundo viaja mais e juntos!!! hehehe
    Parabéns!!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tomcykman
    Valeu velhinho...realmente estou pecando nos bends e vibratos..geral toca nesse ponto...vou praticar mais!

    obrigado pelo comentário...abraços

    Will Bejar
    po...com banda é outra história! É legal em ensaio quando o baixista manda a base....o baterista entra na história, e você começa a improvisar, sem combinar nada antes...sempre fica legal!

    abraços

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    cara o fundamental do solo vc fez: feeling! passou um puta feeling nos licks e uma pegada bem legal...ficou bem com cara de improviso...tocou sem pressa como manda o figurino...só achei seus vibratos discetos demais apenas...acho q vc pode puxar mais essas cordas ai! parabens!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Perece que o timbre tá muito legal. Bem "bluesy" mesmo. Eu achei que faltou algo, talvez um pouco mais de coerência com a BT. As vezes eu achei que você tava bravo tocando o blues e num momento seguinte, calmíssimo... Sei lá. Foi o tal do etílico. :) Será?

    Mas mandou um blues porra!!!!

    hehe

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    po...com banda é outra história! É legal em ensaio quando o baixista manda a base....o baterista entra na história, e você começa a improvisar, sem combinar nada antes...sempre fica legal!
    Orra mano... não sei se te pareceu, mas não quis ser ríspido não... hehehe... acho que me expressei mal... huahuahuaua... é que eu nunca peguei umas BTs, mais com a música original e tals, o que não te dá essa liberdade, aí logo comecei com banda e assim me acostumei!!!
    Mas curti a gravina... gosto muito de ver as gravações da galera (quando consigo...hehehe).

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ALF is back
    Os vibratos foram tímidos mesmo...acho que foi vergonha, diante à câmera! aahhahaha

    obrigado pelo comentário velhinho...abraços


    MauricioBahia
    Verdade....eu tenho essas loucuras de mudar bruscamente de pegada...é coisa de doido! Acho que foi pouca bebida...só um dedo de rom, misturado com coca, não deu nem pra se animar! Mas dia de semana é assim mesmo...devagar...rs

    obrigado pelo comentário...abraços

    Will Bejar
    que isso velhinho...achei você ríspido não cara...rs...vc que não me compreendeu! Até peço desculpas, caso tenha achado que eu tenha ficado chateado!

    Concordei contigo...realmente com banda é outra coisa...e é muito maneiro quando flui um improviso do nada, sem roteiro...

    abraços

    diegostick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não consigo ver sua mão, cara! Tá meio foda o vídeo...
    Mas o blues tá bem maresia mesmo, junto com a BT, chega deu sono aqui!

    Hehe, mas tá maneiro!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    diegostick
    Não consigo ver sua mão, cara!
    hahhahaahha....eu ri aqui! Realmente...o vídeo tá muito escuro mesmo! Essa minha máquina só filma razoavelmente bem, durante o dia, com a luz solar....isso se Júpiter estiver alinhado com Netuno! Mas à noite fica ruim mesmo...

    Mas o blues tá bem maresia mesmo, junto com a BT, chega deu sono aqui!

    Esse blues aí é pra relaxar mesmo...viajaaar...aahahaa

    obrigado pelo comentário, velhinho! abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Blues é isso!!!! Não tem muita regra, graças a Deus! É puro feeling. Com "diz" um dos meu ídolos Craig Erickson:

    :) Chega em casa e mandaaaaaaaaaa!



    Abs

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Thyago_Trajano
    que isso velhinho...achei você ríspido não cara...rs...vc que não me compreendeu! Até peço desculpas, caso tenha achado que eu tenha ficado chateado!
    Hehehehe... relaxa, mano!!! Sem problemas, tâmo junto no blues-feeling-rum-fromthecrossroads!!! kkkkkkkkkkkkkkk...

    Concordei contigo...realmente com banda é outra coisa...e é muito maneiro quando flui um improviso do nada, sem roteiro...
    tô tentando juntar uma galera responsa pra ver se a gente faz um barulho meio misturado rock-funk-blues... vamos ver se sai algo bacanudo!!!

    isso se Júpiter estiver alinhado com Netuno! Mas à noite fica ruim mesmo...
    Tô ligado que o som é mó viagem, mas não tava sabendo que era viagem astral!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ei, mano, se puder comenta o videozinho que postei ontem!!! =)

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Cara, achei bacana. Nenhuma observação extra a fazer, além das quais já fizeram. Aquele sua gravação anterior eu curti mais, hehehe. Mas essa ficou bacana, e como falaram, só faltou vc ter lapidado melhor as ideias.

    No entanto, não ficou aquela coisa cansativa de ouvir, apesar da BT meio longa. Improviso em BT assim é fogo, tu tem que ficar solando maior tempão, nem sempre as ideias vem. O ideal é procurar improvisar nas BT's mais curtas.

    Abs!

    MMI
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Acho que foi pouca bebida...só um dedo de rom, misturado com coca, não deu nem pra se animar!

    Manda ver nas birinaite! kkkkk

    Cara, esses blues lentos são um perigo para dar mancada em bend e vibrato, joga na cara mesmo quando falta um pelinho. Na hora fica muito bom, mas depois chega a galera que não acompanhou na manguaça, de cara limpa, e vem reclamar... hehehehehe

    Tá bom sim, de forma geral. Só uns detalhes para aperfeiçoar.

    Quanto a equalização, achei que para um mic de câmera está até bom. Achei falta de um detalhezinho de brilho, mas é gosto e muito preciosismo para falar de uma gravação com a câmera.

    Abç

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    MauricioBahia
    Caraca..o velho tá viajando cara! Acho que Blues é muito do momento...o mesmo blues que você tocaria em um show, com geral já meio doido, e com toda aquela energia, não ficaria tão legal em uma gravação!

    abraços

    Will Bejar
    tô tentando juntar uma galera responsa pra ver se a gente faz um barulho meio misturado rock-funk-blues... vamos ver se sai algo bacanudo!!!

    Po...vamos ver se sai algo sim,...se rolar uma JAM blues, marcarei presença...hehehe

    abraços

    renatocaster
    Eu vou ver se gravo melhor...vou pegar um dia, que eu tiver com mais paciência, e tocar mais lapidado! Eu tenho gravado bem cru mesmo!

    Pego a guitarra e "vamos lá"...hhahhaha

    abraços


    MMI
    Cara, esses blues lentos são um perigo para dar mancada em bend e vibrato, joga na cara mesmo quando falta um pelinho. Na hora fica muito bom, mas depois chega a galera que não acompanhou na manguaça, de cara limpa, e vem reclamar... hehehehehe

    Poe..já percebi que é bem mais complicado tocar um blues lento de forma satisfatória! Mas é o que eu falei para o MauricioBahia...acho que pra um Blues rolar legal, é preciso de energia, do local, da platéia (em caso de show), dessas coisas...ou então do cara estar bem inspirado! Blues, ao meu ver, é o contrário da visão geral do aprendizado de um instrumento, que é mais "transpiração que inspiração"...acho que no blues precisa mais de "inspiração que transpiração"...ehehehe

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] Improviso Blues