Quero transformar lata velha em limousine! - Encore Strat a inglesa mais barata Confiram ai!

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # mai/12


    Bom, a guitarra era (ou ainda é) de um amigo meu, mas ele nao usa, ela só fica juntando poeira, então trouxe ela pra casa pra ter uma strat comigo, gosto DEMAIS de strato e tenho só uma Ibanez, que amo mais que qqr fender que me deem na minha mao..... Mas enfim....

    A guitarra chegou PODRE. As cordas eram 09 e tavam marrons de ferrugem... NUNHUM MÍSERO ponto de metal. Aí tirei as 10 da ibanez e pus nela. Na Ibanez pus novas. Foi um desastre o aperto do tensor, mas agora me parece que o braço está reto.... Não sei como.
    Ela é meio impossivel de regular, a ação está alta, mas trasteja. Pode ser o braço, os trastes, nao sei. E por falar em trastes, ela tem trastes pequenos, não gostei nadaa.
    E o captador do braço nao funciona.... O cara fu*** com a guitarra.....
    Eu tirei a ponte, as molas, tudo, reapertei, lubrifiquei, apertei as tarrachas, que parecem meio frageis, mas seguram legal a afinação.
    O hardware dela não parece ruim... Tirando o bloco fininho da ponte.
    Mas AMEI o braço, fininho e bem macio, super legal. E a guitarra é confortável...
    O único ponto que realmente me decepcionou foi o corpo laminado......
    Aí, como não tenho nada a perder, gostei do braço e quero entrar nesse mundo de ''mexeção'' em instrumentos logo, tive a ideia de mandar um marceneiro cortar o molde do corpo e furar as cavidades certinho e tal... Duma madeira maciça e boa, sei la, até uma mais barata tipo o marupá das tagimas.... Acredito que ja vá melhorar... A parte elétrica eu refaço com meu pai e tal..... o resto eu mantenho. Ela ja vai ser tocável e continuar confortavel, com um corpo bom, talvez uma bela melhoria no timbre.
    E o melhor, vou ter uma STRAT!
    O que vcs acham?

    Olha a guitarra:

    http://www.jhs.co.uk/encoreelectric.html

    Seria a E6 Sunburst....

    E me ajudem com a limpeza do braço da guitarra, ta bem sujo e nao sei como deixar limpinho e amarelinho de novo.

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leva num luthier

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Foi um desastre o aperto do tensor, mas agora me parece que o braço está reto

    sinto que fizestes bobagem!

    felipelfln
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    hahahaha eu tambem, mas como nao é uma grande perda nao tem problema, mas agora me concentrei e parece que arrumei.... tava um berimbau hahaha nossa, ta beem melhor.... Agora sim parece mais reto.....

    juninholiveira

    Vc leu tudo?

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tira foto da própria guitarra e mostra depois...

    felipelfln
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Nao tem nada de ruim aparente e nao tenho camera boa.... Ja olhei ela de todos os angulos possiveis e tal..... Ta ok pelo que me parece..... Acho que os trastes tao meio desalinhados, uns mais altos, outros baixos..... Nao sei, cara..... Vo ver isso aos poucos.... Ou sei la, talvez nem valha a pena.... To pensando ainda, em tudo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero transformar lata velha em limousine! - Encore Strat a inglesa mais barata Confiram ai!