Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Boss Db-90 para estudo de velocidade. Compensa?
Autor
Mensagem
maxalves77
Veterano
#
mai/12
Galera estava precisando de um metrônomo com tap tempo, batidas similares a bateria (pra ficar mais real o som), possilidades maiores de ritmo, que aumentasse a velocidade automaticamente e também possuísse volume maior já que o meu atual metrônomo Boss Db-12 tem som muito baixo.
Encontrei nessas características o metrônomo modelo Boss DB-90 que além de tudo isso que falei faz outras várias coisas que, no meu caso, não vou precisar. O problema dele é o preço que é excesivamente salgado (sai em torno de uns R$420 com frete).
O que me atraiu muito foi o fato dele possuir uma função para treino de velocidade e estamina onde ele vai aumentando a velocidade automaticamente após algumas batidas e depois vai diminuindo.
Esse treino (eu vi em alguns lugares e até num vídeo do John Petrucci) é bom porque ao tocar em velocidade alta e ir voltando aos poucos pra velocidade anterior a coisa fica mais fácil.
O fato do metrônomo ir aumentando automático é legal porque aí não há necessidade do guitarrista interromper o estudo setar metrônomo, se posicionar de novo, etc. Ele só se concentra em ir aumentado a velocidade.
Vocês acham que esse treino realmente faz diferença? Essa coisa de ir aumentando a velocidade automaticamente acreditam que faz diferença mesmo ou é bobagem?
Acham que compensa comprar o metrônomo baseado no que falei?
Annoying_Guitar
Veterano
#
mai/12
·
votar
maxalves77
O problema dele é o preço que é excesivamente salgado (sai em torno de uns R$420 com frete).
Realmente é muito caro!!
Existe bons metronomos online e tbm softwares muito interessantes!!
vlw!!
maxalves77
Veterano
#
mai/12
·
votar
Sim, sei que existem. O problema é que nem sempre curto ficar perto do computador por já trabalhar muitas horas do dia com ele. Às vezes gosto de ficar longe pra curtir estudar guitar sem o computador.
A grande portabilidade (maior do que um notebook por exemplo) do metrônomo é uma coisa que acho muito interessante.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Boss Db-90 para estudo de velocidade. Compensa?
estudo...estudo...estudo...cansei, acontece tb com vcs?
Estava aumentando de velocidade na guitarra, mas agora estou tocando com menos velocidade
Velocidade na Guitara, qual a sua velocidade ? (nps)
Velocidade extrema não se atinge com estudo!
Ordem de estudo/organização para estudo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax