Reforma ibanez RG 750 Japonesa - Nesher Restore

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# mai/12


Pessoal, mais um projeto de reforma e restauração da Nesher

Projeto Ibanez RG 750 Japonesa

SERVIÇOS EXECUTADOS

retirada pintura antiga
restauração de buracos e amassados
pintura fundo nitro
efeito mancha NSH
coloração e verniz nitrocelulose
confecção de escudo e tampas acrilico preto
instalação eletrica nova
troca de captadores, potenciometros, chave, jack
restauração pivos e troca da ponte
troca de tarraxas
troca de trastes
restauração da logo da Ibanez
troca de knobs


FOTOS
http://www.flickr.com/photos/espetinho/sets/72157629842439991/

Midgard
Veterano
# mai/12
· votar


ficou animal, me lembra a pintura das guitarras caparison

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


Midgard

Sim,na verdade é a técnica de marmorizdo que fiz um dia e deu errado.
Ai virou isso ai.

Estamos com vaios serviços nesse modo com essa e outro tom de cores

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo

q ponte e caps são estes?

ficou linda!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo
Novo setor na Nesher; o Restore!

parabéns Válter, a guitarra ficou linda demais!

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

ponte sungil bl021 o caps set intruder malagoli

strinbergshredder
Antigo setor, mas com nome novo, foi o primeiro da empresa, abraço

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo

E essa ponte é boa? segura bem a afinação?

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata

é boa, segura bem, nada como uma gotoh mas boa se bem regulada.

o cliente tinha um orçameto cumprir e uma gotoh eevaia isso, por isso optas por esse modelo tem as mesmas medidas, facilitando assim uma troca futura

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Valter Bergamo

Ótimo trabalho, Valter. Ficou "outra" guitarra, trampo excelente. Essa série RG750 da Ibanez é bem valorizada. Não sei se é verdade, mas há quem diga que as JEMS do Steve Vai nasceram apartir deste modelo. Aí, acrescentaram aquele buraco em formato de alça e a marcação floral, hehehe.

Parabéns!

Raphael F. Silva
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo
Parabéns Valter! O trabalho ficou incrível, como já disse várias vezes, e não me canso de dizer, você é o cara! Não vejo a hora dela voltar pra mim! ahah

renatocaster
Cara, acredito que esse 'boato' seja real, pois a fabrigação das RG750 são anteriores á criação da JEM.. e os Dimarzio originais dessa RG750 lembram bem os que o Vai usa.. axo que é só o buraco e o floral mesmo!
Pedi pro Valter trocar os caps por motivo de gosto pessoal no timbre, e a ponte... assim que sobrar a grana, vai entrar uma Gotoh ali! :D

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva

mto legal!

qto tu pagou nessa ponte?

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


poxa, ta animal, aí, essa pintura aí vc que criou? existe alguma técnica pra fazê-la ou algo assim? ou é invenção sua mesmo e só vc sabe. Pq vou te falar em, to babando nela aqui, a pintura mais linda que eu ja vi, nessas cores aí, preto e vermelho, a combinação perfeita pra mim.

Sem falar no neckplate enferrujado, ta TOP, a foto que mostra a parte de trás da guitarra é a mais bonita. Add aí de amigo no FCC pq posso mandar um intrumento meu aí qualquer dia, gostei do serviço.

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Valter Bergamo
Eita, não sabia!
Legal!

Raphael F. Silva
parabéns pela guita velho, tá linda demais!!!

Raphael F. Silva
Veterano
# mai/12
· votar


Nefelibata
Cara, não lembro o valor de cabeça!! o Orçamento tá no meu notebook, com a minha irmã, na faculdade! Ela chegando eu vejo e te falo!

strinbergshredder
Poxa! Valew velho!
To esperando ela chegar pra mim!!! Louco pra ver como ficou o som dela com a mudança de caps!

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva

Cara, acredito que esse 'boato' seja real, pois a fabrigação das RG750 são anteriores á criação da JEM.. e os Dimarzio originais dessa RG750 lembram bem os que o Vai usa.. axo que é só o buraco e o floral mesmo!
Pedi pro Valter trocar os caps por motivo de gosto pessoal no timbre, e a ponte... assim que sobrar a grana, vai entrar uma Gotoh ali! :D

Pois é, as semelhanças são grandes. Mas essa sua guitarra ficou show, eu só não curti muito os caps, mas isso é questão de gosto. Se puder colocar depois a Gotoh mesmo, eu recomendo. Excelente ponte, eu tenho uma na minha Peruzzo N4.

Abs

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Raphael F. Silva

Obrigado, quanto ao modelo é muio boa. Comentei com o Rafael qdo desmotei ela que o madeirmento é bom, os cortes sao bem selecionados.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira

esse técnc que eu saiiba não tem ninguem fazendo.
Claro que não é algo secreto, alguem pode usar ate um outr tecnica r dar o mesmo resultado.

Tem tambem a possibilidade de usr manchas e base de outras cores.

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira

O envelhecimento do neck tb eu que fiz, ai prgi com verniz.... vu te add

Raphael F. Silva
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Sim!! Logo ela terá uma Gotoh! E quanto aos caps, pro estilo que toco era imprescindível uma saída violenta nos caps! Eu axava os DiMarzio originais muito 'comportados', tinha que saturar no amp e nos pedais pra chegar no meu timbre.. Acredito que com esses Intruder a coisa vai mudar bastante!

gL.
Veterano
# mai/12
· votar


Fico muito massa fi! Só me fala uma coisa que case é esse ai? to precisando comprar outro pra min...

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva
po, só vc não; nós também!!

eu particularmente, por causa dos intruder; estou interessadíssimo nesses caps...

se rolar de tu fazer um review com sons depois.. =P

abraço!

Raphael F. Silva
Veterano
# mai/12
· votar


strinbergshredder
Sim sim! ela chegando pra mim, vou fazer um Video-Review , tanto do trabalho do Valter, quanto da Ponte que coloquei pra segurar a onda até por a Gotoh e os Caps!

strinbergshredder
Veterano
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva
okay!

estamos no aguardo então!

Valter Bergamo
Veterano
# mai/12
· votar


gL.

Esse é um semi-case meu q levo as guitas pro estudio de fotografia.
é da Solidsound, muito bom .

vinieilers97
Veterano
# mai/12
· votar


nossa cara bem que tu podia ser de Porto Alegre, qualquer coisa mandaria para ti, que trabalho lindo velho nossa senhora

Raphael F. Silva
Veterano
# mai/12 · Editado por: Raphael F. Silva
· votar


vinieilers97
Pô, desmonta o braço da guitar, coloca em uma caixa quadrada e manda pro cara via PAC! Sai barato, e o trampo dele é ótimo, e com um preço super justo, acaba valendo a pena os fretes de ida e volta! ( Fiz dessa forma também! ehe )

Edit pra adicionar um detalhe:
Minha guitarra viajou 1134 km pra chegar até lá! :D

Abração!

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva

cara, ta LINDA DEMAIS A GUIATARRA MEU DEUS!!!!!!!!!!

É SÉRIO TU NUN FA| IDÉIA DO TANTO QUE EU TO BABANDO AQUI!!!!!!!!!!

engraçado que ontem msm apareceu um anúncio duma ibanez RG antiga de 4 usada aki na minha cidade por 1000 conto, vou ver com o vendedor o modelo certinho, as vezes eu até pego ela, aí mando pro Valter hehehehehehe

Aqui, se vc puder esponder, quanto ficou o serviço todo?

Nefelibata
Veterano
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva

Kra, minho floyd gotoh chegou ontem... puxa vida q coisa linda!

agora soh preciso aumentar os buracos das buchas dos pivores pra poder dar uma brincada... mas o tempo tah tãooo escasso...

recomendadíssima!

Raphael F. Silva
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira
Cara, não sei se posso divulgar os preços do Valter por aqui!
E se for esse preço mesmo que estiverem pedindo numa Ibanez da série 700 ou 500, pega sem medo! é guitarra pra vida toda!

Nefelibata
Aí sim heim velho!!! Já tive oportunidade de experimentar a Gotoh! Assim que sobrar a grana, vou instalar uma Gotoh na minha Ibanez!! Daqui uns 2 ou 3 meses, talvez! :D
Parabéns pela Aquisição!

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


Raphael F. Silva

no anuncio que eu vi eles não falavam o modelo! mas penso que mesmo se for uma 350 / 370 o preço ja vai estar bom. Tenho que ver o estado de conservação agora. Vou pegar o contato e me informar melhor.

Agora, uma pergunta aqui: se eu pegar essa Ibanez, se importaria em eu mandar ela pro Valter pra ele fazer igual a sua?? xD

é sério, curti demais, talvez mudaria apenas o cap do braço, botaria um mais calminho pra equilibrar, e talvez deixaria o cap do meio, pra da mais versatilidade. Aí, vc num vai ficar bravo comigo se eu fizer isso ? =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reforma ibanez RG 750 Japonesa - Nesher Restore