fender Jeff Beck ou Jazzmaster?

    Autor Mensagem
    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12


    tenho uma fender jeff beck e um conhecido ofereceu uma fender jazzmaster+2000R$ em troca da minha guitarra.gosto de blues,ska e umas badas indie tipo pavement.sera que vale a troca? agradeço a ajuda.a jazzmaster é americana

    Abixibarraba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    meu sonho de consumo é uma Jazzmaster ou uma Jaguar.....sei isso nao vai acrescentar nd no teu tópico mas vai da uma "upada",,,,

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Abixibarraba
    meu sonho de consumo é uma Jazzmaster ou uma Jaguar.
    Já tive uma, e algum dia quando a situação estiver melhor, pego outra... hehehehe
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04170.jpg

    Luiz_RibeiroSP
    Cara, pelo que entendi, vc não quer se vale a pena pelo valor, mas sim as diferenças entre as guitarras, certo??? Tem que ver qual Jazzmaster é essa, pq (pelo menos na minha Jaguar) ela tem captadores diferentes, a pegada diferente... sei lá... já que o cara é conhecido seu, pede pra ficar com ela um final de semana, toca bastante e vê se a guitarra agrada suas mãos e ouvidos. Não se deixe levar pelo papo "ah, que eu escuto uns sons indie e blablabla" que não tem nada a ver!!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Will Bejar desculpa a demora pra responder,muito trampo :(.
    Eu gosto da jazzmaster,esse modelo que me foi oferecido e a americana com aquele case vintage,o problema é mais o valor das guitarras e a manutenção.A jazzmaster tem uma ponte muito ruim de regular e desafina beeeeemmm mais facil que a jeff beck,o captador chia bastante....emfim a jeff beck é mais resistente e a revenda é otima,meu medo é perder $$$.pensei em pedir pra ficar com ela um final de semana pra conhecer melhor.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    A Jazzmaster dá pra trocar a ponte pela de uma Mustang... baratinho vc arruma no E-Bay. Se vc usa muito tremolo, não vai ter jeito, pq as tarraxas são tipo vintage e não tem jeito. O captador dela é P-90, single, né!!! Pq vc acha que vai perder $$???

    Abixibarraba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    http://www.musiciansfriend.com/guitars/fender-kurt-cobain-signature-ja guar-electric-guitar

    não é por causa do nirvana q eu sou fã, mas essa guitarra deve ser foda!!!!!!!!!
    http://static.musiciansfriend.com/derivates/19/001/632/899/DV020_Jpg_J umbo_H77031.001_3-color_sunburst_close_angle.jpg

    Abixibarraba
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=lpqc_8wplUQ

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Will Bejar não gosto de alterar guitarras caras,eu não uso alavanca mas talvez eu brinque com umas musicas surf dos anos 50,reverb..nela deve ser tesão =D. Não sei se perderia $ na troca,e isso é uma duvida que tenho mesmo, mas as 2 tem mesmo preço na loja,no entanto a jeff beck parece mais visada que a jazzmaster.

    Abixibarraba muito legal esse modelo,não deve ter nada a ver com a jaguar original deve ser nervosa por isso o pessoal que cobiça essas fender's lado B se decepciona quando mexe em uma e não sente potencia no som,essa deve ser diferente.Eu gosto destes modelos também por causa do nirvana e já vi em alguns tópicos pessoas falando que não tem grandes guitarristas que usam essas fender´s! Magic Slim usa,J Mascis do Dinosaur Jr tem uma Signature jazzmaster, banda que eu gosto pra caramba.Mas não são guitarras muito versáteis como uma strato por exemplo e manutenção é meio tenso

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Eu acho a Jazzmaster bem legal, uma guitarra com um som e design bem peculiar, nunca toquei mas ja ouvi varias musicas gravadas com Jazzmaster e eu gostei do som

    Mas o problema seria da manutençao, e como ela é bem menos requisitada e reconhecida do que Strato, seria mais dificil de vender ela caso tu quisesse

    Enfim, só testando mesmo pra ver se ela te agrada

    PS: Pergunta meio off, alguem poderia me dizer qual a diferença entra a Jaguar e a Jazzmaster?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Junior AJNB a diferenças basicas das duas são:
    Jazzmaster: escala- 25 1/5, 21 trastes
    Jaguar: escala de 24, 22 trastes

    A Jaguar tem algumas chaves a mais que a Jazzmaster,não sei bem o que fazem
    captadores da jaguar são mais "strateiros" do que os da Jazzmaster
    A guitarplayer de julho de 2000 tem uma reportagem com as duas.

    eu toquei com a Jazzmaster e gostei bastante do som dela.mas ela tem um som bem característico em qualquer configuração,captador da ponte,braço,os 2,tone.... a jeff beck vai do ska a distorções fortes,não chia nada,é mais leve e segura muito bem a afinação.

    AceFrehley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A do Beck é linda, e acho a jazzmaster feia, e como nunca ouvi nenhuma, eu iria na do Beck :P

    isso nao vai acrescentar nd no teu tópico mas vai da uma "upada" 2

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Antes de tudo valeu pela explicaçao

    eu toquei com a Jazzmaster e gostei bastante do som dela.mas ela tem um som bem característico em qualquer configuração,captador da ponte,braço,os 2,tone.... a jeff beck vai do ska a distorções fortes,não chia nada,é mais leve e segura muito bem a afinação.


    Por isso que o ideal seria ter as duas, ao menos eu acho, pois elas possuem caracteristicas sonoras diferentes

    Neste caso, se tu nao poderia ficar com as duas, eu ficaria com a do Beck, porque tu tem mais versatilidade, além de ser um modelo de guitarra mais consagrado

    Mas se tu gostou bastante da Jazzmaster, achou melhor que a Strato, aí sem dúvidas iria na Jazzmaster

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Não sei se perderia $ na troca,e isso é uma duvida que tenho mesmo, mas as 2 tem mesmo preço na loja,no entanto a jeff beck parece mais visada que a jazzmaster.
    Ah, sim... mas eu faria o seguinte, pegaria a Jazzmaster e com os R$2000,00 começava a guardar pra comprar uma outra strato, sem ser signature mas de ótima qualidade!!!

    Mas não são guitarras muito versáteis como uma strato por exemplo e manutenção é meio tenso
    Acho que não... não tem nada extraordinário... vc vai trocar cordas, mandar regular no luthier (isso se vc não o fizer)... nada demais...

    Junior AJNB
    Pergunta meio off, alguem poderia me dizer qual a diferença entra a Jaguar e a Jazzmaster?
    O Luiz_RibeiroSP já repondeu... complementando:
    não sei bem o que fazemcaptadores da jaguar são mais "strateiros" do que os da Jazzmaster
    Os captadores são "iguais" aos das strato, MAS os pots são de 1M!!! Por isso dão som mais agudo. Os botões da Jaguar tem 2 controles, um que é mais treble e os de cima são mais pra graves. As 3 chaves on/off são uma para cada captador e uma para a seleção dos pots.
    Os captadores das Jazzmasters são P90 que são singles mais parrudos...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Junior AJNBOs captadores são "iguais" aos das strato
    não sei,mas a guitarplayer de 2000 descreveu assim "Seu captadores são mais strateiros,brilhantes e magros....a Jaguar pode soar agressiva ou anasalada."
    pra mim são diferentes projetos,tanto que os da jaguar tem placas paralelas para diminuírem ruidos

    esses termos as vezes confundem tipo,som cremoso,anasalado,magro,gordo....o_0.

    captadores P-90 são Guibson, embora eles sejam parecidos no visual,suas características elétricas de projeto são diferentes,eles são confundidos com frequência

    1991
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara vá na Jazzmaster sem medo, tem um timbrão!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    pra mim são diferentes projetos,tanto que os da jaguar tem placas paralelas para diminuírem ruidos
    Ó, saca só esse site, eu acho que já li ele todo... kkkkkkkkkk

    http://www.fenderjaguar.net/setup.htm
    The pickups don't suck. They are virtually identical to Fender Stratocaster pickups. The only difference being that they have shielding claws surrounding them. These shielding claws do not really affect the sound, they are simply meant to shield the pickup from interference.
    Tradução: Os captadores não são uma merda. Eles são virtualmente idênticos aos da Fender Stratocaster. A única diferença é que eles tem um "escudo" envolvendo-os. Esses escudos não afetam o som de fato, eles só servem para proteger o captador de interferência.

    Stratocasters do come with 250k pots as stock, though. Jaguars and Jazzmasters come with 1meg pots on the lead control circuit. This makes them brighter and more trebley.
    Tradução: Stratocasters vem com potenciômetros de 250k de fábrica. Jaguars e Jazzmasters vem com pots de 1meg no circuito "lead" (aquele perto do jack). Isso os faz mais "brilhantes" e "agudos".

    Eu pude comprovar isso com as duas guitarras lado a lado!!! Mexendo no pot de tone diminuindo, vc chega fácil no som de strato!!!

    Sobre a Jazzmaster eu não sei... mas vale uma citação aqui:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Jazzmaster
    Jazzmaster pickups are often con-fused with Gibson's P-90 pickups. Although they look similar, they are constructed differently. Whereas the polepieces of the JM pickups are magnets, the P-90 has its magnets placed underneath the coil.
    Os captadores da Jazzmaster são confundidos com os Gibson P-90. Embora pareçam similares, sua construção é diferente. Enquanto os polos dos captadores da JM são imãs, os dos P-90 tem seus imãs abaixo do espiral.

    Então, desculpa aí, falei que eram P-90 mas não são mesmo... hehehehe...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar caramba que site muito loko!

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    kra é questão de gosto tanto q eu nunca na vida pensaria em trocar uma jeff beck por uma jazzmaster...

    eu não trocaria de maneira alguma!!!!!! até pq a jazzmaster me lembra mto uma tonante q eu tive!!! kkkkkkk

    abçs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    "jazzmaster me lembra mto uma tonante"
    pior que muita gente fala isso uhahuahuahua a jaguar e a jazzmaster são lindas mas carregam a maldição das toantes.

    realmente é questão de gosto,acho que vou acabar comprando a jazzmaster e ficar com a jeff beck

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jigo__
    até pq a jazzmaster me lembra mto uma tonante q eu tive!!! kkkkkkk
    ah, vá... huahauhauhau... eu tive uma Tonante e uma Jaguar... só a Jaguar prestava!!! E ela é linda!!!

    Luiz_RibeiroSP
    caramba que site muito loko!
    hauhuauahua... antes de comprar a minha Jaguar destrocei esse site!!!

    pior que muita gente fala isso uhahuahuahua a jaguar e a jazzmaster são lindas mas carregam a maldição das toantes.
    Pois é... hahahaha

    realmente é questão de gosto,acho que vou acabar comprando a jazzmaster e ficar com a jeff beck
    se vc tem essa opção, pq a dúvida??? hauhauhauhauauhau... Brincadeira.
    Abç!!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Will Bejar"se vc tem essa opção, pq a dúvida???"
    opção pra daqui ha 5 ou 6 anos :( isso se eu não encomendar um amp aliem ou do Acedo.

    Uma vez cortei o dedo em uma tonante e tive que tomar bezetacil e anti-tetânica e não tenho trauma de jazzmaster e jaguar huahuahuahuaa

    tenho uns amigos metaleiros que quase me xingaram quando falei que pensei na oferta...essas guitarras são pra poucos ahuahuuahhuahua

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tenho uma fender jeff beck


    eu jamais trocaria uma guitarra como a sua! hehehehe

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    opção pra daqui ha 5 ou 6 anos :( isso se eu não encomendar um amp aliem ou do Acedo.
    Vish... huahuahuahuahua...

    tenho uns amigos metaleiros que quase me xingaram quando falei que pensei na oferta...essas guitarras são pra poucos ahuahuuahhuahua
    Ah, besteira... se for pra trocar, troca.. a guita é sua... rs... mas eu não sei se trocaria... rs...

    jigo__
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: jigo__
    · votar


    Will Bejar
    E ela é linda!!!, questão de gosto, tenho uma gibson FV 67 e varios amigos axam horrivel, mas eu axo linda hehe

    Luiz_RibeiroSP
    kra se vc tiver como ficar com sua JB fique pois ja tive o prazer de tocar com uma e axei a tocabilidade mto fera, alem de axar mto bom o timbre dela...

    ja a a jazzmaster é questão de gosto, e vale mais um gosto do q $$ no bolso e isso é fato!!!!! se tiver como ter as duas pqp vc vai ser mto feliz!!! e se tiver cansado msm da sua JB venda ela depois e pegue outra guita melhor, até pq a JB tem mto mais facilidade de revenda q uma jazzmaster!!!

    abçs

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jigo__ "tiver cansado msm da sua JB "
    cansado nada,ela tem uns 2 meses só,colegas caíram matando nela pra fazer rolo.mas só a jazzmaster chamou a atenção.e também cansado dela não fico nunca.cansado fiquei de tocar com uma jennifer em um amp brabus,com cabo verde limão dando mal contato direto e um pedalzimmm chorus drive..por 3 anos..

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    .cansado fiquei de tocar com uma jennifer em um amp brabus,com cabo verde limão dando mal contato direto e um pedalzimmm chorus drive..por 3 anos..

    é isso cansa msm, eu msm tive uma strato de R$ 200,00, um wattsom e uma zoom 505 por 4 anos, nunca tinha vontade de tocar guitarra mas isso passou com os anos qdo comprei um valvulado...

    abvçs

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jigo__
    tenho uma gibson FV 67 e varios amigos axam horrivel, mas eu axo linda hehe
    Boa, mas sou mais a Explorer... acho fera... se tivesse que escolher 3 guitarras: 1 Strato, 1 Jaguar e 1 Explorer!!!
    Por enquanto só a Strato e uma outra strato que quero montar... a Jaguar já foi e já tive uma Explorer tb!!!
    =(

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    jigo__
    tenho uma gibson FV 67 e varios amigos axam horrivel, mas eu axo linda hehe
    Boa, mas sou mais a Explorer... acho fera... se tivesse que escolher 3 guitarras: 1 Strato, 1 Jaguar e 1 Explorer!!!
    Por enquanto só a Strato e uma outra strato que quero montar... a Jaguar já foi e já tive uma Explorer tb!!!
    =(

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    valeu pelas opiniões galera,resolvi ficar com a Jeff Beck.um dia pego uma Jazzmaster ou jaguar ou Mustang,vai depender das oportunidades que aparecerem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a fender Jeff Beck ou Jazzmaster?