fender com hambucker

    Autor Mensagem
    pimentel154
    Veterano
    # mai/12


    e ae galera...

    quero comprar uma fender standart americana,
    to aqui nos EUA
    soh que tipo eu curto demais blues e blues rock ( jimi hendrix, cream, eric clapton, albert king)
    mas eu tbm curto um classic rock e hard rock(led zeppellin, deep purple, pink floyd)
    e as vezes ateh um metal (iron maiden, metallica,...)

    entao eu queria saber se deveria colocar um hambucker no captador da ponte na minha strato standart, mas eu nao queria perder o som classico dela... entao vale a pena???

    se sim, qual hambucker?

    (eu pesquisei no forum antes, se tiver alguma pergunta que me responda poste o link por favor)

    mrbeanbest
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vale sim, tenta acha algum EMG aí eh mais barato e a fender standard americana toca qualquer coisa

    Les Strato
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Les Strato
    · votar


    pimentel154

    Você vai perder o som caracteristico de strato na ponte, mas normalmente esses caracteristicas que voce citou, da pra tocar usando o captador do meio e do braço e ficar com aquele estalado de stratocaster.

    Na ponte você pode instalar um Seymor Duncan JB, que é um captador bem versatil, vai dos minimos até os extremos, e você aindda pode mandar instalar um sistema de push pull no captador da ponte, e deixar ele com a opçao de usar 1 bobina, ou as 2 ao mesmo tempo. Assim você pode usar ele como single e como humbucker.
    Alem do que dizem que o JB tem um som bem estalado quando utiizado como single

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154
    kra da uma olhada nas charvel san dimas, são fender vitaminadas com floyd rose, se eu tivesse ai seria a minha escolha!!!!!!

    ja q vc curte blues coloca um humbucker vintage no braço, defasa ele e vai ter som de single, deixa tb a ponte com um dimazrio tone zone, vc vai ter timbre p/ td, desde de o blues ao extremo!!!

    umas imagens p/ vc se apaixonar!!!! tem pra todo gosto!!!

    http://www.flickr.com/photos/jacksonphreak/3282513419/

    http://www.drumcityguitarland.com/drumcitygl/stores/1/Charvel-Pro-Mods -San-Dimas-Style-1-HH-Maple-fretboard-Snow-White-6-String-Electric-Gui tar--P3937C465.aspx

    http://www.themusiczoo.com/blog/2008/and-the-3rd-batch-colors-are/

    tem umas q ja vem com single no meio e no braço é só procurar q axa, sem contar q alem de ser uma guita pra vida tda tem um otimo preço de revenda aqui!!!

    abçs

    Drinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    compra a american standard que já vem com o humbucker na ponte.. o de fabrica já é otimo não há necessidade de trocar....

    com relação a strato na minha opinião os bons timbres estão no braço e no meio... não há nenhum inconveniente em se ter um humbucker na ponte, alias pra mim é mais benefício ainda pois se torna uma guitarra estupidamente versátil....

    Delson
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mrbeanbest
    e a fender standard americana toca qualquer coisa
    Pensei que quem pudesse tocar qualquer coisa fosse o guitarrista, não a guitarra.

    Na minha humilde opinião, humbucker em Stratocaster é uma heresia. Mas, como o nosso colega disse acima, existem as que já vem com humbucker na ponte.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    pimentel154

    qual hambucker?

    Estou em dúvidas se te indico o Big Mac ou Big Tatsy.

    Delson

    Na minha humilde opinião, humbucker em Stratocaster é uma heresia.

    Eu tinha uma strat Tagima e cheguei a colocar um Seymour Duncan JB na ponte. Realmente não combina, me arrependi depois, e pra não gastar mais grana vendi a guitarra, hehehe.

    g.wilhelms
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Juro que li: fender com hambúrguer O.o

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pimentel154
    cara uma strato HSS é demais! extremamente versátil...vale mto a pena sim...e se quiser um som característico de single na ponte, pode usar a chave na posição 2 (H+S do meio) que vc chega bem perto do timbre do cap q vc nao tem! eu tenho uma e toco qualquer coisa q vc imaginar com ela...sugiro pro cap da ponte o Seymour Duncan JB que, inclusive, vc pode por split nele pra torna-lo single...mas caso nao queira gastar com luthiaria...tem umas fenders HSS tbm po...são excelentes!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu acho que vale à pena sim! Não sei na sua, mas na minha Southern Cross, raramente utilizo o captador single da ponte! Sempre utilizo ou o do braço, ou braço+meio!

    Acho o captador single da ponte "magro" demais...creio que um HB seja uma boa pedida!

    Se eu fosse você, colocaria um captador ao estilo Hot Rails, para não mudar muito o visual da guitarra!

    Mas a sonoridade do captador da ponte, obviamente, deixará de ter aquele timbre característico de strato, porém continuará com os outros dois caps...

    abraços

    abraços

    chiock
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Strato com humbucker só na ponte é feio de mais, na minha opinião.
    Por que você já não compra a Standard com Humbucker ?
    Flw.

    jigo__
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu adoro o estilo da strato mas na minha opnião ela fica bem melhor com o humbucker na ponte, ainda mais se td for branco e o humbucker preto, mto lindo...

    alem do q o single pras musicas q eu toco tem pouco ganho e o chiado pqp!!!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender com hambucker