ponte floyd rose muito sensível, vantagem ou desvantagem?

    Autor Mensagem
    koveiro_guitar
    Veterano
    # mai/12


    eaew galera, gosto muito da minha guitarra é uma kramer voyager, gosto muito da ponte tanbem ela nao é dura só trisca ela ja grita, só q ela é tao sensivel que ate quando faço bends ela meche.. sera q isso é algum defeito? e ela tem as 3 molas completas.

    valew.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu acho que é normal esse lance de dar bends e a ponte descer um pouco a afinação, afinal, esse é um dos prós de se ter uma ponte FL!

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    koveiro_guitar

    LoL cara, acho que num é normal não!! da um olhada se a ponte ta regulada cara, leva num luthier que ele ja deve resolver tudo se for possível pra você.

    Mas, quantos tons vc dá pra ponte levantar? meio tom já mexe a ponte, ou tem que ser 1 tom, 1 tom e meio, da pra ver aí mais ou menos?

    Thyago_Trajano

    cara, acho que ele não se referia a descer a afinação, que é comum em floys baratas, mal construidas e/ou mal reguladas. Acho que ele se referia em dar o bend a a ponte levantar como se estivesse empurrando a alvanca para baixo. Foi isso que eu entendi pelo menos!

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que ele se referia em dar o bend a a ponte levantar como se estivesse empurrando a alvanca para baixo.

    Concordo.. Se for isso é problema........

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninholiveira
    Foi o que eu entendi também...mas até hoje, todas pontes FL que eu já toquei, levantava um pouco nos bends...

    a minha levanta um pouco!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    veja isso:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/130800/

    koveiro_guitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninholiveira

    acho q volta meio tom

    o que eu quis dizer era isso mesmo, quando faço bends a ponte dece e as outras cordas sai um pouco fora da afinaçao.

    entao sera normal? ou nao?. ate se eu colocar a mao na ponte ela sai da afinaçao.. é muito sensível mesmo.

    valew..

    Doggy
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Isso é normalíssimo.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Isso é normalíssimo

    Se tiver 2 molas então, ai que a ponte desce KKK, o melhor é 3 molas, fica foda.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Eu nunca reparei isso na minha guitarra. A ponte é uma Floyd Rose Gotoh, com 3 molas. Mas vou prestar atenção nisso. Mas faz sentido, como a FR é um único bloco que se move por inteiro, ao levantar uma corda as outras também sobem naturalmente.

    O ideal é ter 3 molas para ela ficar mais estável e firme, como no seu caso vc disse que tem 3 molas, talvez seja a hora de vc trocá-las, provavelmente elas já deram o que tinha que dar, hehehe. Ou, a solução então seria instalar uma bagaça dessas:

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremol o_parts/Hipshot_Trem-Setter.html

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster
    Po que massa.. Não deve ser caro.. Acha que compensa por isso numa Peavey Predator EXP II?

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tem akele Tremol-no tambem..

    mudo.tagarela
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A ponte mecher eh normal, mudar meio tom não é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte floyd rose muito sensível, vantagem ou desvantagem?