Puutz mano! - Idéias p/ customizar/"upgradear" a guitarrinha aqui!

    Autor Mensagem
    JKPage
    Veterano
    # mai/12


    Maaaanos, voltei depois de alguns meses, para a infelicidade de todos!

    O lance é que eu participei de um sorteio maroto do qual eu venci, e cujo prêmio é aquela guitarrinha linda que já foi muito debatida aqui no fórum na época em que saiu o review dela, a Giannini GGX 1-S! Sim,aquela com os 3 singles, na cor vermelho translúcido!

    Poooooooois bem, essa guitarra tem ferragens ao nível do preço dela (algo em torno de 250/300 pau), na captação ela é até legalzinha, tarraxas seguram bem a afinação (claro, sem abusar do tremolo), e claro, nut de plástico.

    Enfim, como eu ganhei em sorteio e achei a guitarra super legal e com um bom acabamento, além do braço macio, decidi investir nela, pra sei lá, deixar aqui como opção pra brincar um pouquinho.

    Então sres da guitarra, peço a vocês idéias de como deixar essa belezinha aqui mais "funcional", excluindo o fato de que temos que regulá-la e trocar as cordas, no caso as que estão nela são d'addario 0.10 regular light!

    MUAHAHAHAHA, ESTE É O DESAFIO DE VOCÊS!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JKPage
    da uma relicada nela e troca os captadores e coloca uns malagoli e coloca nut de osso ou roller nut e coloca umas tarraxas melhores.

    Victor Campana
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    1 ) troca esses caps .. poe uns seymon ducan ,dimarzio ou emg , depende do seu gosto

    2) Troca essas tarrachas que provavelmente não segura a afinaçao

    3) Ai você pode melhorar a estética .. pintura .. marcaçao , etc

    abç

    Johnpdv
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Faça qualquer coisa, menos "relique". Relicar pra mim é detonar a guitarra. Estragar. Mas claro, opinião minha.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    JKPage
    e coloca umas tarraxas com trava seymon ducan ,dimarzio ou emg
    sao bons mas sao caros coloca uns malagoli ou cabrera ou sergio rosar sao bons e baratos

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JKPage
    Você vai aprender com ela? Ou já sabe tocar?

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Johnpdv
    relicar nao é estragar é dar aparencia de velho

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    1 ) troca esses caps .. poe uns seymon ducan ,dimarzio ou emg , depende do seu gosto

    2) Troca essas tarrachas que provavelmente não segura a afinaçao

    3) Ai você pode melhorar a estética .. pintura .. marcaçao , etc

    1 ) troca esses caps .. poe uns seymon ducan ,dimarzio ou emg , depende do seu gosto

    2) Troca essas tarrachas que provavelmente não segura a afinaçao

    3) Ai você pode melhorar a estética .. pintura .. marcaçao , etc


    Melhor comprar outra guitarra não?? Com esse dinheiro todo....

    Victor Campana
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    WebTiago

    Concordo... mais o car aquer tunar...

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Victor Campana
    Não vejo graça em pegar uma guitarra relativamente "barata" e tunar ela, cara se quer tunar é porque você tem dinheiro. Então já compra uma guitarra melhor.

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu já toco cara! aushaushuu relic estraga a guitarra na minha opinião tb, e colocar seymour / emg vai fugir do custo x benefício demais. Eu ganhei a guita num sorteio, ajudei um parceiro meu de banda num dinheiro q ele tava precisando arrecadar aí pra uma instituição, acabei ganhando a guita e quero ficar com ela pq achei bacana. Nut de osso já é uma realidade nela, roller nut já acho meio demais pra uma guita q custa só 300 pau.

    Pelo visto acho que o povo daqui só recomenda malagoli / cabrera...

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    WebTiago

    Sim pô, eu só quero aproveitar a guitarra, n vou gastar mais do que o valor dela né... tenham senso gente!

    WebTiago
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JKPage
    aaa agora entendo, pensei que você nao tinha senso rsrsrs u.u

    andrecoelho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JKPage

    Pelo visto acho que o povo daqui só recomenda malagoli / cabrera...

    É porque o custoxbenefício está dentro do que você pretende....

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah, tá loco, aushuashua jamais gastaria mais do que o preço da guitarra em upgrade né kkk povo maluco

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Mas aí, dentre os malagoli / cabrera, quais vocês acham com um som mais legal? Não conheço esses captadores, e queria puxar um pouquinho um blues ou jazz de leve, e as vezes pesar um pouco no overdrive!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Qual o problema com os captadores originais dela?

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Estão em perfeito estado, só achei eles meio fraquinhos, tô afim de colocar um mini humbucker no braço e um na ponte, ou colocar tudo texas ou alnico!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    JKPage

    Estão em perfeito estado, só achei eles meio fraquinhos, tô afim de colocar um mini humbucker no braço e um na ponte, ou colocar tudo texas ou alnico!

    Não sei, cara. Mudança de captadores numa guitarra dessas eu acho que não seria muito viável, é capaz de não mudar muita coisa.

    Agora acho que vale a pena colocar uns stacks desses mais baratos (Malagoli, Kent Armstrong, Cabreira, etc.) pra eliminar aquela chiadeira fdp dos singles xing-ling.

    Abs

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    renatocaster

    Pois é cara! Tava pensando nisso. Deixar a ação das cordas bem baixinha, deixar 0.10 com o nut de osso e trocar a captação por uma bem barata mas que acabasse com a chiadeira. Qual dessas 3 marcasw tem stacks mais baratos?

    renatocaster
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    JKPage

    Qual dessas 3 marcasw tem stacks mais baratos?

    Cara, tô meio por fora de preços dessas marcas, eu sei que eles são mais baratos que Seymour Duncan, Di Marzio, Fender, Lindy Fralin, etc, mas não sei ao certo quanto custam....Faz uma pesquisa no ML, sempre tem alguma coisa.

    JKPage
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Seymour Duncan, Di Marzio, Fender, Lindy Fralin
    Que bom né kkkkkk

    Porra, nessa vida é só gastar grana... Eu ainda preciso de outro amp pequeno pro ap, mudei pra apartamento e só usava meu amp maior em casa, agora n vejo motivo pra levar o trambolho pro ap. Devo compraro maverick mv1510, ou algo parecido já que não tô com tanta grana pro mv1230, nem tô achando o crate fw15r em lugar nenhum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Puutz mano! - Idéias p/ customizar/"upgradear" a guitarrinha aqui!