troca de captadores GGX-1HH

    Autor Mensagem
    tappingfake
    Veterano
    # mai/12


    então, eu tenho uma GGX -1HH e daqui a algum tempo tava querendo trocar os captadores dela...
    quais captadores ( bons ) vcs aconselham para tocar rock, trash metal, metal progressivo, rock progressivo, blues, um van halen da vida e que tenha um som limpo legal?

    P.S: Não achei nas buscas exatamente o que tava procurando

    kurt hendrix
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake
    cara,primeiramente,quanto vc pode gastar?!

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    uns 300 reais, por captador. lembrando que pretendo comprar 2 humbuckers...

    Warbeast
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Os captadores malagoli sao muito bons e baratos

    be5
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom, se pode gastar 300 em cada captador, a dupla JB + 59 é meio que infalível. Ambos da Seymour Duncan.

    Abs

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, eu tenho uma guitarra desses e falo, por favor, nao coloque 600 reais de captador, nao faça isso!
    Coloque dois humbuckers intruder pro da malagoli, aqueles que parecem EMG e tem uma sonoridade muito boa. Eu faria isso.

    Dois captadores por 250 barao:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1749-jogo_c_2_intruder s_ponte_e_braco__capa_tipo_emg

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    será que ficaria bom botar um JB na ponte e um SD jazz no braço? qual outro no braço ficaria legal, pra tocar o que eu citei ali em cima, no começo do topico?

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho que vou botar um JB na ponte mesmo... e, quem sabe, um da malagoli no braço. quais malagolis vcs recomendam para por no braço?

    rui luis
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Oi amigo , dá uma passada nesse tópico talvez ajude : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285644/#8266821

    Abraços ;)

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    [/b][b]rui luis
    Ajudo sim cara. Valeu!
    Acabei pensando nessa combinação: JB na ponte + esse malagoli no braço

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235052412-captador-humbucker-ma lagoli-em-alnico-c-2-anos-de-garantia-_JM

    será que é uma boa escolha, visto os meus estilos citados???

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguém, por favor????

    ricardosant
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, se fosse single vai de fender hot noiseless, são otimos para o rock.

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ricardosant

    mas e humbucker??

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vai mesmo colocar seymour's, fender ou dimarzio numa giannini de 300 conto? Nao estou te tirando cara, eu tambem tenho uma. Nao acho que vale a pena colocar mais do que sergio rosar ou cabrera nela, no maximo.

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Buja

    realmente, pensei melhor e não vale a pena. por isso vou botar dois malagoli.
    tava pensando no custom 59 deles, pro braço,custom 84 ou EVO na ponte. fica bom será?

    P.S: o custom 59 é baseado no 59 da seymoun e o custom 84 é baseado no JB

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake
    ai sim ta fazendo boa escolha....os dois captadores + a instalacao (se mandar pro luthier) vao ficar ainda mais baratos que um SD apenas e vao fazer uma somzeira. Tem tambem que captador sozinho nao faz musica. Depende do restante dos equipos e da sua mao tambem. Esses captadores seymour, dimarzio, emg tudo sao pra melhoras guitarras mais caras nao a nossa giannini.

    Les Strato
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake

    pra Thrash Metal a combinação Intruder pro(ponte) Intruder(braço) é uma boa.
    Porem se você vai querer tocar um limpo tambem , e um Van Halen, talvez a conbinaçao do custom 84(ponte) e custom 59(braço) seja melhor.

    Só uma pergunta, que amplificador que você usa ?

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Les Strato

    Será que o EVO junto do 59 fica massa? O EVO é baseado no captador que o steve vai usa, um evolution, da dimarzio. Tem um video que o cara mostra o som dele aqui :

    http://www.youtube.com/watch?v=HG1PjnZMu_Y

    Meu amp é um IBZ15GR, tenho um sd-1 da boss e um analog delay da artec.





    Buja

    Sei lá né cara. Vi na net um cara que botou dois seymour duncan ( um JB e um Jazz ) numa gianinni craviola! me inspirou a investir nuns caps fodões tbm ;D

    Les Strato
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake

    bah cara, com esse ampli ai, tu nao vai sentir muita diferença na troca de captadores, inclusive , chuto que ele esta limitando bastante a atuação desse teu boss Ds1.

    eu sei que é foda controlar a vontade de trocar o captador, mas acredite, se tu trocar os caps , tua alegria vai ir por agua a baixo quando tu plugar a guitarra no teu Ibanez, e ver que teu som nao mudou quase nada, pois o falante dele de 6,5' polegadas, limita muito teus graves e teu boss.

    Vai por mim, se tu junta mais um pouco de dinheiro, e pegar um amplificador bom com falante de 12 polegadas, tu vai ver que teu som vai melhorar bastante, inclusive teu boss vai ficar com uma cara bem diferente.

    Abrs.

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Les Strato

    cara, toco, pelo menos uma vez na semana, num amp de 40 w, falante de 12''. E te garanto: o problema são os caps. Graves naum são o problema, médios dão pro gasto. Mas os agudos... São imperceptiveis!! Da uma tristeza. Por isso to querendo trocar os caps, pelo menos o da ponte

    Italo L
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom...Quem sabe é você mas eu tenho essa guitarra e ao invés de trocar os captadores eu to juntando uma grana pra comprar uma guitarra melhor que já venha com captadores bons,eu acho q n vale a pena colocar captadores tão bons nessa guitar...mas o dinheiro é seu e quem sabe é vc vlw.

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Italo L

    tu acha essa guitar ruim?

    Italo L
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake

    Não...Só q ela é mais pra iniciante e se tu juntar mais uma grana vc compra uma guitarra melhor com captadores bons..entendeu =)

    PS:Eu tenho a guitarra,eu gosto dela e ela é boa,só q existem melhores.

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Italo L

    haha saquei. concordo contigo. é que na primeira vez que vc escreveu ficou parecendo que ela era ruim, mas entendi agora

    Italo L
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tappingfake

    Foi q eu me expressei mau...=) Vlw

    Buja
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Italo L
    Ela é ruim no acabamento, mas no som é razoavel.

    Italo L
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Italo L
    · votar


    Buja

    É ...mais pelo preço até q ela é legal

    tappingfake
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    alguem pode me ajudar melhor? ainda to na duvida...

    Jean Mattews
    Veterano
    # set/13
    · votar


    To na duvida também se compensa colocar 2 Malagoli Intruder Pró nela, sera que ia ficar boa pra tocar sons mais pesados?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troca de captadores GGX-1HH