Autor |
Mensagem |
tappingfake Veterano |
# mai/12
então, eu tenho uma GGX -1HH e daqui a algum tempo tava querendo trocar os captadores dela... quais captadores ( bons ) vcs aconselham para tocar rock, trash metal, metal progressivo, rock progressivo, blues, um van halen da vida e que tenha um som limpo legal?
P.S: Não achei nas buscas exatamente o que tava procurando
|
kurt hendrix Veterano |
# mai/12
· votar
tappingfake cara,primeiramente,quanto vc pode gastar?!
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
uns 300 reais, por captador. lembrando que pretendo comprar 2 humbuckers...
|
Warbeast Veterano |
# mai/12
· votar
Os captadores malagoli sao muito bons e baratos
|
be5 Veterano |
# mai/12
· votar
Bom, se pode gastar 300 em cada captador, a dupla JB + 59 é meio que infalível. Ambos da Seymour Duncan.
Abs
|
Buja Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, eu tenho uma guitarra desses e falo, por favor, nao coloque 600 reais de captador, nao faça isso! Coloque dois humbuckers intruder pro da malagoli, aqueles que parecem EMG e tem uma sonoridade muito boa. Eu faria isso.
Dois captadores por 250 barao: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1749-jogo_c_2_intruder s_ponte_e_braco__capa_tipo_emg
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
será que ficaria bom botar um JB na ponte e um SD jazz no braço? qual outro no braço ficaria legal, pra tocar o que eu citei ali em cima, no começo do topico?
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
acho que vou botar um JB na ponte mesmo... e, quem sabe, um da malagoli no braço. quais malagolis vcs recomendam para por no braço?
|
rui luis Veterano |
# mai/12
· votar
Oi amigo , dá uma passada nesse tópico talvez ajude : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/285644/#8266821
Abraços ;)
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
[/b][b]rui luis Ajudo sim cara. Valeu! Acabei pensando nessa combinação: JB na ponte + esse malagoli no braço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235052412-captador-humbucker-ma lagoli-em-alnico-c-2-anos-de-garantia-_JM
será que é uma boa escolha, visto os meus estilos citados???
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
Alguém, por favor????
|
ricardosant Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, se fosse single vai de fender hot noiseless, são otimos para o rock.
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
ricardosant
mas e humbucker??
|
Buja Veterano |
# mai/12
· votar
vai mesmo colocar seymour's, fender ou dimarzio numa giannini de 300 conto? Nao estou te tirando cara, eu tambem tenho uma. Nao acho que vale a pena colocar mais do que sergio rosar ou cabrera nela, no maximo.
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
Buja
realmente, pensei melhor e não vale a pena. por isso vou botar dois malagoli. tava pensando no custom 59 deles, pro braço,custom 84 ou EVO na ponte. fica bom será?
P.S: o custom 59 é baseado no 59 da seymoun e o custom 84 é baseado no JB
|
Buja Veterano |
# mai/12
· votar
tappingfake ai sim ta fazendo boa escolha....os dois captadores + a instalacao (se mandar pro luthier) vao ficar ainda mais baratos que um SD apenas e vao fazer uma somzeira. Tem tambem que captador sozinho nao faz musica. Depende do restante dos equipos e da sua mao tambem. Esses captadores seymour, dimarzio, emg tudo sao pra melhoras guitarras mais caras nao a nossa giannini.
|
Les Strato Veterano |
# mai/12
· votar
tappingfake
pra Thrash Metal a combinação Intruder pro(ponte) Intruder(braço) é uma boa. Porem se você vai querer tocar um limpo tambem , e um Van Halen, talvez a conbinaçao do custom 84(ponte) e custom 59(braço) seja melhor.
Só uma pergunta, que amplificador que você usa ?
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
Les Strato
Será que o EVO junto do 59 fica massa? O EVO é baseado no captador que o steve vai usa, um evolution, da dimarzio. Tem um video que o cara mostra o som dele aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=HG1PjnZMu_Y
Meu amp é um IBZ15GR, tenho um sd-1 da boss e um analog delay da artec.
Buja
Sei lá né cara. Vi na net um cara que botou dois seymour duncan ( um JB e um Jazz ) numa gianinni craviola! me inspirou a investir nuns caps fodões tbm ;D
|
Les Strato Veterano |
# mai/12
· votar
tappingfake
bah cara, com esse ampli ai, tu nao vai sentir muita diferença na troca de captadores, inclusive , chuto que ele esta limitando bastante a atuação desse teu boss Ds1.
eu sei que é foda controlar a vontade de trocar o captador, mas acredite, se tu trocar os caps , tua alegria vai ir por agua a baixo quando tu plugar a guitarra no teu Ibanez, e ver que teu som nao mudou quase nada, pois o falante dele de 6,5' polegadas, limita muito teus graves e teu boss.
Vai por mim, se tu junta mais um pouco de dinheiro, e pegar um amplificador bom com falante de 12 polegadas, tu vai ver que teu som vai melhorar bastante, inclusive teu boss vai ficar com uma cara bem diferente.
Abrs.
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
Les Strato
cara, toco, pelo menos uma vez na semana, num amp de 40 w, falante de 12''. E te garanto: o problema são os caps. Graves naum são o problema, médios dão pro gasto. Mas os agudos... São imperceptiveis!! Da uma tristeza. Por isso to querendo trocar os caps, pelo menos o da ponte
|
Italo L Veterano |
# mai/12
· votar
Bom...Quem sabe é você mas eu tenho essa guitarra e ao invés de trocar os captadores eu to juntando uma grana pra comprar uma guitarra melhor que já venha com captadores bons,eu acho q n vale a pena colocar captadores tão bons nessa guitar...mas o dinheiro é seu e quem sabe é vc vlw.
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
Italo L
tu acha essa guitar ruim?
|
Italo L Veterano |
# mai/12
· votar
tappingfake
Não...Só q ela é mais pra iniciante e se tu juntar mais uma grana vc compra uma guitarra melhor com captadores bons..entendeu =)
PS:Eu tenho a guitarra,eu gosto dela e ela é boa,só q existem melhores.
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
Italo L
haha saquei. concordo contigo. é que na primeira vez que vc escreveu ficou parecendo que ela era ruim, mas entendi agora
|
Italo L Veterano |
# mai/12
· votar
tappingfake
Foi q eu me expressei mau...=) Vlw
|
Buja Veterano |
# mai/12
· votar
Italo L Ela é ruim no acabamento, mas no som é razoavel.
|
Italo L Veterano |
# mai/12 · Editado por: Italo L
· votar
Buja
É ...mais pelo preço até q ela é legal
|
tappingfake Veterano |
# mai/12
· votar
alguem pode me ajudar melhor? ainda to na duvida...
|
Jean Mattews Veterano |
# set/13
· votar
To na duvida também se compensa colocar 2 Malagoli Intruder Pró nela, sera que ia ficar boa pra tocar sons mais pesados?
|