Epiphone dot e algumas dúvidas

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # mai/12


    Queria saber de uma galera q tem epiphone dot es-335, comprei uma (cherry) e to com algumas dúvidas, primeiro a chave de captaçao se ela é msmo ativada como se fosse uma strato, meio q na diagonal, e nao como a les paul que é cima e baixo. Segundo se dentro daqueles furos q tem em semi-acústica, especificamente o de cima se tbm tem uma certa cola seca, alguma coisa branca ali ?
    abraço

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    thms555
    Fala cara beleza?

    Você comprou essa guitarra nova?
    Eu tenho uma 335 e a chave da minha vai cima-baixo e não na diagonal...
    Sobre a cola seca ou a "coisa branca", ali era pra estar o serial/modelo/selo de garantia...

    Dá uma olhada na loja ou com quem você comprou... você pode tá levando gato por lebre...

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, essa da chave seletora é simples, é só afrouxar ela um pouco e girar para a posição certa. Sobre isso de cola, não faço idéia. Se tiver como, poste uma imagem disso.

    thms555
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: thms555
    · votar


    puta cara comprei na x5 music na rua teodoro sampaio quinta feira, tipo tem o logo da epiphone sim, to falando q olhando ali dentro nao tem so a madeira tem tipo alguma coisa branca tipo cola seca, mas la dentro, nao no logo da epiphone. Entao eu comprei la por 1600, made in indonesia, to ficando meio preocupado

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    olha nessas imagens:
    na parte de cima dessa, da pra mais ou menos ver o selo:
    http://www.maxguitarstore.com/store/products_pictures/Epiphone%20dot%2 0BLK1dfg.jpg

    aqui um detalhe dele pra vc:
    http://i46.photobucket.com/albums/f137/suityou316/Epiphone%20Dot/EpiSe rial.jpg

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entao tem esse selo igualzinho, to falando que colocando os olhos para ver por dentro, nesse buraco onde tem o selo e tudo mais, no acabemento de dentro, q tem um aspecto um tanto quanto diferente, tipo algo branco seco, escorrido, mas dentro da guitarra na parte inferior colocando os olhos dentro do buraco onde tem esse selo.

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    AAAAH, isso deve ser um defeito de acabamento. Pensei que nao tinha nada no lugar do selo. Só uma cola seca.

    Alguma cola que escorreu ou até mesmo alguma tinta que não era pra estar ali. As Epis tem esse maldito problema de acabamento que fica sempre a desejar... Você pode ir na loja trocar, eu acredito, mas o vendedor vai "chiar" e falar que nao dá pra ver direito e etc.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    especificamente o de cima se tbm tem uma certa cola seca, alguma coisa branca ali ?
    provavelmente o último dono era um tarado por Epiphone Dot

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Zuera man, provavelmente defeito de acabamento, como o celoaz citou. Lembre-se de que a Epiphone é a segunda lniha da Gibson.

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    nao cara ela é nova, sera q rola troca?

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    thms555
    nao cara ela é nova, sera q rola troca?

    Deve ser só cola escorrida mesmo, nada de preocupante. Para saber se vão trocar ou não, só mostrando para a loja o problema e perguntando mesmo.

    thms555
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: thms555
    · votar


    aff

    thms555
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: thms555
    · votar


    eu nao sou de sp, vou pra ai dia 2 ne junho ou seja menos de um mes, sera q rola eu ja liga pro cara e fala q mes q vem vo la pra troca, comprei na x5 da teodoro, alguem conhece como q funciona ali e esses negocios de troca de guita q nao tenho muita experiencia. Alem disso tbm notei um erro na junçao do braço parte branca do contorno com tinta vermelha esparramada na ponta e so pra confirmar, essas listras brancas ao redor do corpo da guitarra tem mesmo uma fina linha em preto nos limites da linha branca ou so na minha guita msmo, paguei um preço justo e mereço um produto justo, to começando a fica puto aqui.

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    thms555

    a troca é tranquila em até 90 dias. Não só lá como em qualquer lugar. É defeito de fabricação e você tem o direito de trocar o produto ou até pegar seu dinheiro de volta, entrar na milsons que é a loja de baixo e pegar uma Wildkat lindona que tem lá. uhauhahua
    Mas, falando sério agora, se alguém se recusar, você pode levar a nota fiscal e o defeito no Procon e pode até ganhar um dinheirinho (hoho).

    Sobre a linha preta, a minha não tem, porém pode ser um detalhe de modelos mais recentes. Como comprei em 2005, pode ser que tenha mudado alguma coisinha...

    Tem como vc postar fotos dos defeitos?

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    entao ele ta agora num luthier mas acho q nem vo paga pra ele nao, vo pega ela segunda ae eu posto fotos aq, e vo pedi uma troca afinal to no mue direito certo?Posto aq os possiveis problemas e vcs falam oq acham, mas desde ja obrigado msmo ja to um pouco mais tranquilo, seis sao fo-da.
    abraço

    celoaz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fica tranquilo :)
    É um produto de mais de 1500 reais. Você tá no seu direito.

    Posta as fotos depois então, aí o pessoal da uma olhada e dá opinião.
    Abraço!

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    blz, era bom acha alguem q tem epiphone dot tbm pra me dize se é normal essas linhas pretas finas ao redor do branco q circula o corpo, made in indonesia, erro na junçao do braço, cola no interior e chave de captaçao na diagonal pra troca de cap ( acho q esse é so afrouxar um pouco a chave msmo)

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pq dependendo nem vo paga pro luthier e nao vo coloca meu jogo de corda novo né, só ae vai 60 conto, por isso q tava precisando de umas respostas, tipo ta meio q normal ou realmente ta problematica, os provaveis problemas sao os q citei em cima

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    thms555
    liga pro luthier e fala pra ele nao mexer na guita, pq se vc chegar la amanha e ele ja tiver regulado o que tinha q regular, vc vai ter q pagar pelo serviço dele...

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Deco_ufrj
    sim cara vo faze isso amanha.

    A questão é q eu queria meio q saber se realmente vou levar esse negocio adiante ou nao, pq se for erro somente a cola interior acho q vo fica de boa, o problema q tem alguns aspectos q desconfio: mande in indonesia, chave na diagonal ( como disse acho q é só afrouxar um pouco), aquele contorno branco no corpo tem linhas pretas nas extremidades como fosse linha preta fina o branco do contorno do corpo e outra linha preta fina terminando, na junçao do baço com o corpo essa mesma linha branca tem tinta vermelha como se estivesse sido esparramado (mostra um tanto quanto desleixo ou da epiphone ou de qm é que seja), alem do fato da cola interior. Por isso gostaria da ajuda da galera ae, se to delirando ou se a guita ta msmo com defeitos, oq eu considero grave é a cola por dentro, erro na junçao do braço e essas linhas pretas na linha branca do contorno do corpo, algume ae q tem dot, conhece, sei la precisa da ajuda ae, pq como disse dependendo nao vo nem paga meu luthier pra regula e ja vo liga pro cara falando dessas coisas, ou vo fica com ela se perceber pelo oq vcs com mais experiencia me disserem, q ela está de boa.

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Galera acabei de liga pra loja que me vendeu a guita, e o cara q me vendeu disse q tem duas opcoes no caso de defeito na guita, ou eu levo a guita la e ele manda na epiphone ou eu busco a assistencia tecnica creditada na minha cidade q ta no site epiphone.com.br . Ele me disse q tem q mandar pros cara ver, pra dps resolver se vai troca ou nao mas q nao eh com a loja dele e sim com a importadora. Ja achei a assistencia q ta no site aq na minha cidade e to pensando em leva la hj a tarde. Mas como nao sei NADA desse negocio de troca de guitarra, eh assim msmo q funciona? Entao nao eh o cara da loja q tem q me dar uma guita nova, e sim vo te q ir na assistencia pra dps de um processo eu recebe a minha nova se tudo der certo?
    NEED ANSWERS

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ajuda ae galera

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    poh sera q ngm nao tem nada pra dizer? Pq to achando estranho a loja nao ter responsabilidade nenhuma mais

    thms555
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    oloco ngm ajuda msmo

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    thms555
    bom cara, por lei, você levando a guitarra na loja ou na assistencia, eles tem 30 dias pra resolver o problema ou trocar o instrumento... aí vc quem sabe se ta disposto a ficar 30 dias esperando... isso se vc não tiver comprado a guitarra ha mais de 90 dias...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone dot e algumas dúvidas