Coloquei a Guitarra para funcionar

    Autor Mensagem
    Elkinho
    Veterano
    # mai/12


    Fala pessoal, tudo bem? To criando este topico para compartilhar uma grande alegria minha.
    Antigamente meu irmão mais velho tocava guitarra (isso lah por 2003-204) porem depois de um tempo ele parou e deixou a guitarra encostada (literalmente, dentro de um guarda roupa) recentemente ele ficou sabendo que eu estava tocando violão e resovelveu me dar a guitarra dele (uma shelter strato) bem oque acontece é que ela ficou quase 8 anos dentro de um guarda roupa (ele não morava comigo) o braço dela empenou, e não sei como diabos o pot de volume quebrou (!!!) e o cap da ponte queimou, logo que eu ganhei ela (uns 5 meses atras) eu fiquei chateado por ela não estar funcionando, porem semana passada eu e meu outro irmão resolvemos tentar fazer a guitarra funcionar, fizemos um esquema para que tivesse apenas um pot de tone e um de volume (peguei o outrio pot de tone e coloquei no lugar do de volume). Para minha surpresa os caps deram saida no multimetro (e o jack tambem) então resolvi colocar cordass nela (D'Dario XL 011) quando eu pluguei a guita no pc desobri que ela estava funionando (exeto o cap da ponte) então logo tratei de tentar deixar o braço tocavel (sem sucesso) então coloquei um calço embaixo dos sadles e levantei-os o mais alto possivel, mesmo assim da 1° a 5° casa ocorrem trastejamento.

    Bem pretendo continuar a reforma, fiz esse topico para pedir algumas opinioes para você
    1° Qual cap eu coloco na ponte? (estava penssando em um malagoli s3)[
    2° Sera que é possivel consseguir um braço barato (e trocalo)
    3° Vocês acham que eu deveria colocar outro pot de tone?

    Bem galera é isso, abraço a todos

    guizimm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    leva no luthier

    Elkinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    guizimm
    Tenho certeza que se eu levar no luthier sai mais em conta fazer ela de lenha e comprar outra =D

    ps: não que para deixa-la tocavel eu não va gastar mais do que em uma nova)

    akira_gmg
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Elkinho
    Cara, muito legal a história, é sempre bom ressucitar uma guitarra. Então, sobre as perguntas, talvez não valha a pena fazer todos os consertos na guitarra, pois é uma guitarra que tá em média 300 reais nova. O captador + o braço + o pot + o serviço + a regulagem vai sair bem caro pra uma guitarra tão barata. Talvez seja mais em conta pegar outra guitarra da mesma faixa de preço, quem sabe uma condor, strinberg ou shelter mesmo e ter uma guitarra nova funcionando perfeitamente. Bem, essa é só a minha opinião, mas se quiser mesmo ficar com essa por valor sentimental, leva no luthier mesmo e faz um orçamento, isso é de graça.
    Valeu e boa sorte!

    speedoflight96
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eai cara blz?

    poh 204 e bem antiga ne?kkkk fora brinacadeira leva em um luthier para fazer a regulagem e arrumar o que tem que arrumar !!!

    1°sao bons captadores mas qual o modelo?
    2°sim mas depende da sua definiçao de barato
    3°concerteza

    mas eu acho que voce economizaria mais levando em um luthier!!!

    Flw!!!!!!!!!!!

    Elkinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    speedoflight96

    1°sao bons captadores mas qual o modelo?

    Então Malagoli S3 (s3 é modelo )

    2°sim mas depende da sua definiçao de barato
    Menor possivel de preferencia

    speedoflight96
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eai

    Bom pelo que eu vi esse que voce quer e um captador que e bem generico

    achei esse comentario:

    "Esses Standard não são fabricados pela Malagoli, eles são somente importados, são tipo esses que vem em guitarras baratas.
    Se quer um HB barato compre o Traditional HB ou o Traditional HB Hot.
    Aconselho colocar um TraditionalHBHot na ponte(tem um saída bem alta) e um TraditionalHB normal no braço aew você pode colocar um Potenciômetro PushPull na sua guitarra e transformar eles em singles."

    Mas olha so maagoli pelo que eu vi e um marca de tradiçao com captadores muito bons comparados a grandes marcas olha so achei esse aqui parece ser um bom captador embora nunca tenha tocado com ele
    Captador Custom Alnico 50

    Flw!!!!!!

    Elkinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    speedoflight96
    seria uma boa, e atualmente eu estou em uma onda Ray Vaughan ai ja viu né

    mas oque eu mais estou preucupado no momento é o braço

    speedoflight96
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    Acredite... Mexer na própria guitarra é sentimento de culpa na certa... Se fosse ainda outra coisa... Mas empenamento de braço é foda... Leva num luthier que o serviço é garantido e nem é tão caro assim... E além do mais, ele sempre conserta outras coisinhas que vc nem imaginava que pudesse estar acontecendo e que depois nem parece a mesma guitarra...

    NAO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS EM SEU EQUIPAMENTO como eduardo Ardanuy disse nao e muito caro e pode ter erros que voce desconhece

    Mas antes da uma olhada nessa


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226499501-guitarra-benson-str-s trato-memphis-tagima-shelter-vogga-sx-_JM

    desempenando o braço de uma guitarra!!


    Variações de temperatura e umidade do ar causam diferentes graus de alteração na madeira de um instrumento. Sempre vale a pena ficar atento a aspectos que interferem em seu desempenho, como o tensor. Entranhado ao longo do interior do braço, o tensor é uma barra de ferro com rosca. Numa das extremidades dessa barra há uma bucha, peça que serve para alterar a curvatura do braço. Essa curvatura acontece devido à tensão das cordas. Se comparado a uma guitarra, o violão mostra ser mais simples para o ajuste do tensor. Portanto, adotemos esse instrumento como exemplo.

    A análise preliminar para avaliar as condições de um braço parte do grau de sua curvatura (se está empenado ou se está bem regulado). Há duas maneiras de fazer isso:

    1) Pressionando a corda contra o primeiro e o último traste para ver se a corda está ou não rente a todos os trastes;

    2) Olhar o braço a partir do tampo do violão. O ângulo de sua visão deve ser rente à madeira, na parte anterior ao cavalete, de forma que o headstock fique na direção oposta. Esse tipo de análise permite uma visão ampla da superfície, incluindo o alinhamento dos trastes. De acordo com a curvatura do braço, há uma regulagem específica de correção.
    O ajuste do tensor deve ser feito a partir da bucha que está no final da escala, no interior da boca. O objetivo dessa manutenção é deixar o braço o mais reto possível. A peça que você precisa para efetuar esse ajuste é uma chave allen compatível com a bucha, que, normalmente, mede 3/16” (cerca de 5mm).

    *Essa dica é apenas uma regulagem simples, faça com cuidado e atenção!

    Se o braço do violão estiver empenado (ou seja, com curvatura negativa), será preciso apertar o tensor girando a chave no sentido horário. A curvatura negativa faz com que as cordas fiquem duras e altas, dificultando a execução do músico. Para se ter uma base, um tensor em perfeitas condições de funcionamento requer ¼ de volta ou meia volta.

    Se o braço estiver reto demais ou com curvatura positiva, o ajuste do tensor deve ser feito no sentido anti-horário. Verifica-se a curvatura positiva quando as primeiras notas trastejam excessivamente ou, em alguns casos, não soam.

    ESPERAR PELO MENOS 5 HORAS E DEPOIS GIRAR MAIS 1/4 ESPERAR MAIS 5 HORAS E ASSIM POR DIANTE…

    O ideal é que a corda fique numa distância de 1 a 2 mm da traste, mas isso depende muito do gosto e da pegada de cada músico. Pegadas mais fortes exigem que a ação das cordas fique um pouco mais alta.

    http://lucasguitar.wordpress.com/desempenando-o-braco-de-uma-guitarra/

    Elkinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    speedoflight96
    poxa cara valeu, o brete é q parece que o braço esta inchado na terceira casa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coloquei a Guitarra para funcionar