Memphis SG existe de braço parafusado?

    Autor Mensagem
    Homem Cogumelo
    Veterano
    # mai/12


    Olá gente,

    já li bastante sobre essa guitarra, inclusive aqui no fórum, mas fiquei com uma duvida. Tem um cara vendendo uma Memphis SG, só que de braço parafusado... só que na net eu só vejo que elas são de braço colado!

    Eu sei das vantagens do braço colado e das limitações desse instrumento... também sei que SX é melhor, mas não cabe no meu orçamento...

    Gostaria de saber se realmente existe essa guitarra na versão braço parafusado e que madeira ela é feita (parece ser basswood). A opinião de quem tem esse instrumento ou já viu vai me ajudar bastante!

    Tenho urgência!

    Obrigado!

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Acho que memphis SG é com braço colado. Tem fotos?

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Sg de braço parafusado que eu saiba: Strimberg, Epi Special, Epi 310, SX Pirate e outras SXs mais simples.

    Em geral, aqui no fórum recomenda-se a SX de braço colado (esqueci o modelo) ou a Epi G400.

    Se quiser conselho: não compre SG de braço parafusado. Se não tem a grana, aguenta mais um pouco, junta um pouco mais de $$$ e vai numa dessas mais bem conceituadas.

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JJJ

    A guitarra é essa...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235764213-guitarra-tagima-memph is-sg-otimo-estado-n-golden-condor-_JM

    Eu to ligado na questão na perda de sustain do braço parafusado e tal, mas não vou gastar muita grana em guitarra... eu só toco em casa mesmo, não tenho banda nem pretendo formar uma! A SX eu deixo pro futuro, no momento não se encaixa no meu orçamento!

    Além disso consigo comprar peças baratas no exterior pra tunar ela!

    Pretendo tirar toda a pintura, ajeitar os detalhes do corpo pra parecer uma Gibson e deixar na madeira natural com anilina marrom - igual a GIBSON SG FADED!

    brunomeelo06
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cogulemlo

    Eu tenho uma Sx SG , modelo SSG e é p*ta guitarra.. Muita linda, acabamento perfeito. Só peca pelas tarraxas, que são fraquinhas, mas se é só pra tocar em casa não te atrapalha. Se você quiser guardar uma grana pra comprar uma dessas, vale muitissimo a pena o dinheiro que vc vai gastar.

    Olha cara.... não tenho muitas coisas a falar sobre essa Memphis, mas essa Shelter Detroit, eu vi, ouvi um pouco do som, e testei uma aqui em minha cidade. Não sei se serve pra todas, porém a que eu testei era de agrado pela tanto que pagaria.. ( R$ 600 na época ) . Achei uma no ML que parece valer a pena comprar... se quiser da uma olhada ai.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228483584-guitarra-shelter-detr oit-sg-_JM

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    brunomeelo06

    Valeu pela sugestão cara! Na boa, to quase desistindo de pegar essa Memphis... tava quase comprando por impulso! É melhor eu juntar grana mesmo e comprar algo melhor mais pra frente (tipo as SG SX).

    Abraço!

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Só vendo esse escudo aí no meio já não compraria... hehe

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    JJJ

    Pois é, também acho esse escudo horroroso.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vale a penaa comprar um nova certamente!

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cogumelo
    Compra essa ai, e investe em um baixo melhor que aquele que você disse q vai comprar no outro topico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis SG existe de braço parafusado?