Dúvida sobre harmônicos gerados na guitarra

    Autor Mensagem
    johnnycuica
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: johnnycuica


    Eu tenho visto em alguns videos de guitarristas algo que eu sempre quis saber como é feito, as vezes o kra simplismente toca um acorde com distorção ( não um harmônico em uma corda ) e mexe bem de leve na alavanca ou até mesmo sem mexer na alavanca e com isso ''do nada'' é gerado um harmônico com um sustain enorme, isso se deve ao tipo de efeito, distorção ou é alguma técnica? Parece que o próprio efeito proporciona isso ao meu ver..


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/286075/relacionados.html

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu acho que ao erguer a alavanca, ele raspa o dedo na corda sem que se possa perceber.

    Willie Adler
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Isso se chama feedback...

    Distorção+cap's de saída média/alta+volume alto

    Aqui em casa eu só consigo feedback com volume acima de 9hrs, ou então estando próximo ao amp, com a guitarra virada para o mesmo.

    O De Ros mostra nesse vídeo dele um exemplo de feedback com um pedal que ele promove...

    http://www.youtube.com/watch?v=46M66v3m73U

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    E feedback sim como nosso amigo acima falou...o segredo e usar bastante saida, cap da ponte, drive cheio e, dependendo do amp, volume mto alto. Vc pode estimular o efeito colando a guita no falante..o principio do feedback e o captador re captar o som q ele mesmo ja captou e q agora e liberado pelos falantes, q vibram as cordas na mesma frequencia...o sustain e infinito

    juninholiveira
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ALF is back

    eu tentei fazer isso uma vez e não deu certo =S existe um tamanho certo de falante pro efeito sair melhor? funciona mais em humbucker ou single?

    eu tentei colcoar minha strato na frente dum amplisinho com falante de 6' e não fico com sustain prolongado não, nun aconteceu nada =P

    Ou eu que to fazendo errado?

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    juninholiveira
    kkkkkk
    cara e o seguinte...single ou Hb podem fazer o efeito...mas NORMALMENTE os Hb tem mais saida e isso ajuda! Tem q ser sempre na ponte e volume alto...o falante ideal e de 12...isso pq ele tem mais graves e os graves tendem a vibrar mais! Mas seu amp e capaz de reproduzir sim....tenta aumentar mais o volume...isso ajuda a vibrar mais as cordas pros caps recaptarem

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre harmônicos gerados na guitarra