Gus-G - O que vocês acham dele?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# abr/12


Gus-G é o guitarrista do Firewind.

Eu acho ele um excelente guitarrista. Você concorda?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/12
· votar


Zakk Wylde >

O véio tá pirando...

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar



o cara manja.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Prova de que o Gus é melhor que ele.

Se o Zakk fosse melhor, o Ozzy não ia trocar ele pelo Gus.

carnisa1
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x
putz, mas o zakk wlyde não saiu do ozzy pra ficar só o black label?

afonso727
Veterano
# abr/12
· votar


Tenho que admitir que ele toca muito, mas não sei o porque ele não me agrada

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


carnisa1

Mesmo assim. Se o Zakk fosse importante, o Ozzy chamaria seu pai e prenderia o Zakk na banda. hahaha (risada macabra)

afonso727

Tenho que admitir que ele toca muito, mas não sei o porque ele não me agrada

haha Eu entendo. Acho que o estilo pesado dele não bate com o seu gosto musical.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Vou confessar: Acho o Gus-G bonito.

PS: Eu sou macho.

Arimoxinga
Veterano
# abr/12 · Editado por: Arimoxinga
· votar


laerte_a7x

Vou confessar: Acho o Gus-G bonito.PS: Eu sou macho.


É Tô ligado......

Prova de que o Gus é melhor que ele.Se o Zakk fosse melhor, o Ozzy não ia trocar ele pelo Gus.

cara, eu li em uma entrevista ai que o ozzy tirou o Zakk, por que todos os sons da banda estavam acara do Black label society. e o Ozzy não queria isso, ou seja nada haver essa parada ai. =D

Peace!!

FRSouza
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x

Isso não se faz, não se compara guitarristas. Cada um tem seu estilo.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


FRSouza

não se compara guitarristas.

Tá bom, foi mal.

Esse tópico fala sobre o Gus, então chega de desvirtuar e vamos ao que interessa: Falem o que acham das habilidades guitarrísticas dele.

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


Eu acho ele um excelente guitarrista. Você concorda?

Concordo.

Se o Zakk fosse melhor, o Ozzy não ia trocar ele pelo Gus.

Amigo, primeiro que isso é uma discussão desnecessária pois fazer comparação não leva em nenhum lugar.

Segundo, se é pra comparar fique tranquilo, o Gus G não é melhor que o Zakk Wylde.

Terceiro, quando o Gus G mal limpava a bunda o Zakk Wylde só criou o no rest for the wicked e o no more tears... CD's fraquissimos né?

Quarto, até agora o Gus G não fez absolutamente nada de mais pois praticamente tudo o que ele está tocando são composições do randy roads, jake e lee e zakk wylde....


Então sem fazer comparação porque o Gus G tem muito chão pra chegar na turma da velha guarda.

O zakk wylde só saiu da banda pois nesses ultimos tempos ele estava trazendo muito da caracteristica sonora do bls para o ozzy, coisa que nem de longe o torna inferior ao Gus G.

E agora dando a minha opinião... pra mim o ozzy hoje está muito menos legal do que era.

akira_gmg
Veterano
# abr/12
· votar


Bem, ele é um guitarrista muito talentoso mesmo, ele é muito bom, o Ozzy não escolhe qualquer um pra ficar lá, temos Iommi, Rhoads, Lee, Zakk, e outros pra demonstrar isso. Mas tenho que admitir que eu não gosto muito das músicas de quando ele entrou, eu prefiro muito mais a época do Randy Rhoads (que depois do Jimmy Page, é meu guitarrista favorito), e a do Zakk também. Mas o cara toca muito, e acho a signature dele muito foda (hehe), eu se pudesse teria aula com ele sim XD. É isso... ele é muito bom.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Valeu pelas correções. É assim que a gente aprende!

Abraço!

akira_gmg

acho a signature dele muito foda

A "Eclipse"?

afonso727
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x

Na verdade cara, eu curto som pesado ¬¬, e sou fan do zak e do ozzy , émuito fan mesmo xD, o cara não me entra pq ele é muito mocinha xD vi um show dele com o ozzy em que ele tinha um exaustor embaixo dele que fazia os cabelos dele ficarem voando, PORRA MERMÃO isso é coisa de propagando da seda shuahsuahsuahuahsuahs, isso é coisa do Vai (que n~~ao gosto nem pouco por sinal)

Drinho

Pow cara concordo com você, acho que justamente porque o Gus não põe a personalidade dela nas musicas, tipo é só um cover dos caras que passaram por lá.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


afonso727

isso é coisa do Vai (que n~~ao gosto nem um pouco por sinal)

Véi, na boa:



Alexander DeLarge
Veterano
# abr/12
· votar


Ninguém é melhor guitarrista que Zakk, parem de fantasiar.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


afonso727
isso é coisa de propagando da seda

Se o meu cabelo fosse igual ao dele, eu faria o mesmo.

Só porque ele é vaidoso, você passa a não gostar dele?

A mesma coisa é o Vai: Ele usa exaustor, rebola como uma bichona, é cheio de caras e bocas e etc, mas e daí???

O que importa é o talento, não a forma como ele é exibido.

El_DoradoUK
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, o Gus é um excelente guitarrista e empata com o Zakk.
Zakk tem sua personalidade na guitarra, vibratos monstros, HA, timbre com um peso absurdo. Porém, tornou-se repetitivo em todos seus improvisos que são praticamente iguais. Quase o mesmo que ocorre com o Malmsteen.
Gus tem uma pegada mais fraca que a do Zakk, mas tem mais técnica e um conhecimento teórico aparentemente fazem dele um improvisador mais criativo, tem uma intrevista dele que ele mostra como tocar uns riffs de metal em estilos diferentes e locais diferentes. Transformando um metal pesado num blues mais slow hand. Também acho que falta personalidade no cara, pq o ventilador/exaustor já é marca do Vai.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Alexander DeLarge

Ninguém é melhor guitarrista que Zakk

Você deu play no vídeo acima?

Drinho
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drinho
· votar


laerte_a7x
afonso727

Não quero dizer que o Gus G é inferior ao Zakk Wylde ou vice versa porque não tem isso.

Não existe o melhor.

O Gus G é um grande guitarrista e tem tudo pra ir longe como todos os guitarristas anteriores do Ozzy foram....

Música não é futebol onde tem que haver um vencedor, música é arte e deve ser apreciada.

Uns são mais virtuosos, outros menos, outros puxam pra mais um estilo, outros pra outros, uns na complexidade, outros na simplicidade mas no fim das contas tudo isso é bom, música é bom e nós músicos devemos aprender a apreciar e respeitar todos.... desde o guitarrista de punk com toda sua simplicidade até os grandes monstros do rock e do jazz com toda sua complexidade...

Raskólhnikov
Veterano
# abr/12
· votar


Eu acho ele bom, mas prefiro guitarristas mais agressivos. Eu não to falando de quem toca musicas mais pesadas e sim de guitarristas que atacam mais a guitarra. (Não sei se deu pra entender mas não achei palavras melhores rs)

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

Saquei.

Você é guitarrista?

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Raskólhnikov

Entendi. =)

Drinho
Veterano
# abr/12
· votar


laerte_a7x

É, não é uma coisa que se diga "Nossa que guitarrista que eu sou!!" mas eu tento tocar um pouco de guitarra hehehe.

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Drinho

HAHA XD

Eu ainda não comprei uma guitarra, tenho só um violão.

celotoledo
Veterano
# abr/12
· votar


Não conheço....

Mulambojr.
Veterano
# abr/12
· votar


Gus é melhor que o Zakk, na minha opinião, acho o timbre do Zakk bem massante... :/

laerte_a7x
Veterano
# abr/12
· votar


Mulambojr.
Gus é melhor que o Zakk

Eu também prefiro o Gus, mas leia os posts do Drinho.

Anjus
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que grande parte dos que postaram aqui nao foram atraz realmente do trabalho do Gus... Procurem ouvir Firewind e principalmente VEJAM as video aulas dele. Eu copmrei a video aula da Rock House e foi a melhor que eu ja vi.

Pessoalmente eu nunca gostei do Zakk pra voces verem como nao se compara guitarristas. Mas eu sempre procurei ver o trabalho todo, curto Randy Rhoads tanto no Ozzy quanto no Quiet Riot e curto MUITO Jake E. Lee no Badlands, ja o Zakk eu nunca gostei do jeito dele tocar nem da pegada que ele da pras músicas clássicas, mas pra tirar minha conclusao olhei o trabalho todo dele...

Agora falando do Gus, como ja falaram ele é um cara EXTREMAMENTE técnico, as músicas dele geralmente tem guitarras bem pesadas e muito ritimicas, acho que ele nao combina com o Ozzy como eu tambem nao gosto do Zakk com o Ozzy, curto o lado mais hard rock do começo.

Eu acho o Gus um guitarrista incrivel e como professor deve ser muito foda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gus-G - O que vocês acham dele?