RL Legacy Guitar Pickups MKII (novidade no pedaço)

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy


    Boa tarde Guys !!

    Fala aí moçada,tudo suça? Olha,estou trazendo aqui,mais uma novidade em matéria de pickups.Trata-se do já conhecido captador RL-LEGACY(captador desenvolvido pela Malagoli Sound,sob as especificações do então,Luthier e guitarrista Português,Rui Luis).
    Daí vcs me perguntam : Como que pode se tratar de uma novidade,se o captador,até então,já era conhecido? Pois é,aí é que está a coisa. Ao que me parece,houve mudanças na série dos captadores RL-LEGACY.
    Mas quais as novas mudaças? Bom,vou deixar estas explicações,sobre o que mudou,da última série,para esta nova,com o próprio criador dos RL-LEGACY,o próprio Rui Luiz. Que logo mais,passará por aqui e dará as dicas sobre o que mudou na nova linha dos LEGACY's !!
    Por enquanto,vai aqui uma prévia dos novos caps:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7GxIRE1_u8o#!



    http://www.rl-legacy.com/

    CrenteLouco
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não cheguei a conhecer o RL-Legacy, mas sempre simpatizei com Malagoli.
    Vou olhar o vídeo e aguardar o Rui comentar algo por aqui.
    Valeu pela dica.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CrenteLouco

    Não cheguei a conhecer o RL-Legacy, mas sempre simpatizei com Malagoli.
    Vou olhar o vídeo e aguardar o Rui comentar algo por aqui.
    Valeu pela dica.



    Fala aí Guy,tudo tranquilo? Obrigado pela presença,manolo. Acredito que logo mais,o camarada Rui Luis,esteja passando por aqui,para dar uma luz sobre a nova linha de pickups RL-LEGACY.
    Na verdade, eu não combinei nada com ele,sobre este tópico. É que fiquei sabendo destas mudanças na linha destes caps,e resolví compartilhar com a turma. Só que pelo fato de eu não ter combinado nada com ele,e ter feito o tópico meio que de rompante,talvez demore um pouco ele ficar sabendo do tópico.Mas já mandei MP e email para ele. E logo mais,quando ele ficar sabendo sobre o tópico,ele passa por aqui e dá umas idéias !!

    Abração !!

    CrenteLouco
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy
    Opa!
    Po, vai ser legal ler uma explanação do Rui. Pelo visto você o conhece. dahora
    Dei uma olhada nos vídeos e gostei bastante do captador, faz bem a praia de som que eu curto.
    Mas e aí... Já pensando mais na frente, você faz uma ideia do valor de mercado desse pickup? =)
    Abraço!

    rui luis
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: rui luis
    · votar


    buddy guy

    Oi amigo!
    Recebi sua mensagem obrigado!
    Falando então ;) a primeira diferença que salta à vista é o aspecto visual melhorado e mais atrativo http://rl-legacy.com/rl-legacy2012.jpg, em relação ao timbre foi melhorado o seu som limpo podem ouvir o som limpo no video que o buddy guy postou logo no inicio , os harmónicos foram melhorados também podem dar uma escutada apartir dos 8:08 minutos , e clarocontinuam com a mesma versatilidade como o video demonstra desde um clean perfeito ao som mais agressivo , espero que curtam esta nova geração dos captadores que brotam versatilidade!!


    CrenteLouco
    Já pensando mais na frente, você faz uma ideia do valor de mercado desse pickup? =)
    Abraço!

    Oi amigo esse captador ponte e braço estão disponiveis em www.captadores.com.br é o site da Malagoli pesquise por Legacy lá no site

    Abraços e boas guitarradas

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    CrenteLouco

    buddy guy
    Opa!
    Po, vai ser legal ler uma explanação do Rui. Pelo visto você o conhece. dahora
    Dei uma olhada nos vídeos e gostei bastante do captador, faz bem a praia de som que eu curto.
    Mas e aí... Já pensando mais na frente, você faz uma ideia do valor de mercado desse pickup? =)
    Abraço!



    Opa,conheço ele,sim !! Um camarada muito bacana,por sinal.Sempre atencioso,toca muuuito e ainda de quebra,é um baita Luthier!! Tú tem que ver os trampos que ele desenvolve,lá em Portugal.Cada coisa top,que só vendo pra crêr.
    Olha,estive visitando o site da Sound,recentemente.E segundo consta no site,sai por 165.E em média,ficam prontos em 3 dias, após o pedido. Pois estes caps,são feito por encomenda(custom shop).
    Eu tenho um RL-LEGACY,da primeira geração,na ponte da minha strato Tagima. Um baita captador.Possui uma dinâmica extraordinária.Pois mesmo sendo humbucker,cerâmico,de alta saída(15k),o captador é bastante equilibrado.E super silencioso,também(mesmo com bastante drive).E por incrivel que pareça,a guitarra continua timbrando Strat.
    Não sei o que o Rui e o Erico aprontaram nestes caps,mas sei dizer,que o negócio é fino !!


    Forte abraço !!

    rui luis

    buddy guy

    Oi amigo!
    Recebi sua mensagem obrigado!
    Falando então ;) a primeira diferença que salta à vista é o aspecto visual melhorado e mais atrativo http://rl-legacy.com/rl-legacy2012.jpg, em relação ao timbre foi melhorado o seu som limpo podem ouvir o som limpo no video que o buddy guy postou logo no inicio , os harmónicos foram melhorados também podem dar uma escutada apartir dos 8:08 minutos , e clarocontinuam com a mesma versatilidade como o video demonstra desde um clean perfeito ao som mais agressivo , espero que curtam esta nova geração dos captadores que brotam versatilidade!!




    Grande Rui,obrigado pela presença.
    Pois é,estive vendo o timbre e o visual desta nova geração.Ficou muito bacana o novo pickup,legal pra caramba ! Eles continuam sendo cerâmicos,como nos anteriores?

    Abração !!

    rui luis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy
    Grande Rui,obrigado pela presença.
    Pois é,estive vendo o timbre e o visual desta nova geração.Ficou muito bacana o novo pickup,legal pra caramba ! Eles continuam sendo cerâmicos,como nos anteriores?

    Abração !!


    ;) Valeu!
    Sim continuam sendo cerâmicos.
    Abração!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    rui luis


    Rui,sei que pela particularidade do Legacy,fica difícil de compara-los a outros caps(lembro-me de em particular,já temos conversado sobre isto).Mas para a galera que se interessou por este pickup,que leva a sua assinatura,ele pode ser comparado a qual captador de linha importada(destes de renome)?

    Na Europa,como esta sendo a reação dos guitarristas Europeus,ao serem apresentados ao RL-LEGACY ? Pois segundo consta,este seu captador,esta sendo comercializado por aí.

    E muitos de nós sabemos,que o público Europeu,é muito exigente na hora de "meter a mão no bolso"para comprar qualquer produto que seja.

    Por este motivo,também sabemos,que produtos ruins,"não ficam na prateleira" por muito tempo. Como esta sendo a aceitação do pessoal ?

    Abração !!

    rui luis
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: rui luis
    · votar


    buddy guy

    Rui,sei que pela particularidade do Legacy,fica difícil de compara-los a outros caps(lembro-me de em particular,já temos conversado sobre isto).Mas para a galera que se interessou por este pickup,que leva a sua assinatura,ele pode ser comparado a qual captador de linha importada(destes de renome)?

    Oi Buddy! Sinceramente já tentei comparar com vários modelos, a intenção de criar esse modelo foi fugir dos modelos já existentes no mercado daí ainda não ter conseguido achar uma comparação eles têm uma identidade muito própria quer em termos de som quer em termos de construção.
    Na Europa,como esta sendo a reação dos guitarristas Europeus,ao serem apresentados ao RL-LEGACY ? Pois segundo consta,este seu captador,esta sendo comercializado por aí.

    E muitos de nós sabemos,que o público Europeu,é muito exigente na hora de "meter a mão no bolso"para comprar qualquer produto que seja.

    Por este motivo,também sabemos,que produtos ruins,"não ficam na prateleira" por muito tempo. Como esta sendo a aceitação do pessoal ?

    Abração !!


    Por aqui a reação está a ser muito boa tem bandas e guitarristas muito bons usando já por exemplo veja essa banda usando os RL-Legacy : ou essa aqui : nesta ultima o guitarrista no videoclip está usando uma guitarra com o Frankeinstein que já está agora equipada com a nova geração dos RL-Legacy ( na altura do videoclip ainda tinha os originais mas todo o album foi gravado com os RL-Legacy) a branca tem ainda os antigos RL-Legacy , estes captadores tem sido a escolha de vários guitarristas profissionais.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    rui luis


    Por aqui a reação está a ser muito boa tem bandas e guitarristas muito bons usando já por exemplo veja essa banda usando os RL-Legacy :

    nesta ultima o guitarrista no videoclip está usando uma guitarra com o Frankeinstein que já está agora equipada com a nova geração dos RL-Legacy ( na altura do videoclip ainda tinha os originais mas todo o album foi gravado com os RL-Legacy) a branca tem ainda os antigos RL-Legacy , estes captadores tem sido a escolha de vários guitarristas profissionais.



    Sensacional.Os caras são muito bons,mandam muito bem.
    Qual foi a sensação destes guitarristas que vc mencionou,aos terem o primeiro contato com os captadores RL-Legacy,quando testaram o captador pela primeira vez ?





    Oi Buddy! Sinceramente já tentei comparar com vários modelos, a intenção de criar esse modelo foi fugir dos modelos já existentes no mercado daí ainda não ter conseguido achar uma comparação eles têm uma identidade muito própria quer em termos de som quer em termos de construção.



    Legal.Ao que deu para entender,é que vc ao criar este captador,vc quis oferecer algo exclusivo para quem fosse adquiri-lo.

    Não por a caso(fora a intenção de quer oferecer algo exclusívo,para os seus cliêntes),vc haveria pensado,em suprir algúma necessidade,que outros pickups não ofereciam ao público?


    Vc pode dizer,como é que surgiu o RL-LEGACY ? Sim,pois toda criação,passa antes por um grande sonho,por um projeto prévio e etc. E o Legacy,como foi que surgiu o seu projeto ?

    rui luis
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: rui luis
    · votar


    buddy guy
    Sensacional.Os caras são muito bons,mandam muito bem.
    Qual foi a sensação destes guitarristas que vc mencionou,aos terem o primeiro contato com os captadores RL-Legacy,quando testaram o captador pela primeira vez ?


    Oi amigão desculpa a demora nas respostas mas tenho andado muito ocupado ;)
    A reação deles foi de espanto e admiração todos disseram que com eles " tudo se torna mais fácil!"


    Legal.Ao que deu para entender,é que vc ao criar este captador,vc quis oferecer algo exclusivo para quem fosse adquiri-lo.

    Não por a caso(fora a intenção de quer oferecer algo exclusívo,para os seus cliêntes),vc haveria pensado,em suprir algúma necessidade,que outros pickups não ofereciam ao público?


    Vc pode dizer,como é que surgiu o RL-LEGACY ? Sim,pois toda criação,passa antes por um grande sonho,por um projeto prévio e etc. E o Legacy,como foi que surgiu o seu projeto ?


    A ideia da criação dos RL-Legacy surgiu das várias vezes que clientes meus me perguntavam qual seria o captador ideal que tivesse uma boa distorção com um optimo clean ao mesmo tempo e uns bos harmónicos, ai a coisa ficava meia preta há muitos captadores bons mas quando um cliente quer muito "peso" num captador vai perder no clean e vice versa eu tentei desenvolver um set de captadores que resolvese esse problema .

    A ideia e desenvolvimento surgiram em 2007 sete meses de estudo e desenvolvimento levaram aos primeiros prototipos e testes ,as especificações foram enviadas para o Erico Malagoli e começou a produção dos captadores.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rui luis

    Oi amigão desculpa a demora nas respostas mas tenho andado muito ocupado ;)
    A reação deles foi de espanto e admiração todos disseram que com eles " tudo se torna mais fácil!"



    Sem problemas,meu camarada.Sei como é !!

    A ideia da criação dos RL-Legacy surgiu das várias vezes que clientes meus me perguntavam qual seria o captador ideal que tivesse uma boa distorção com um optimo clean ao mesmo tempo e uns bos harmónicos, ai a coisa ficava meia preta há muitos captadores bons mas quando um cliente quer muito "peso" num captador vai perder no clean e vice versa eu tentei desenvolver um set de captadores que resolvese esse problema .

    A ideia e desenvolvimento surgiram em 2007 sete meses de estudo e desenvolvimento levaramaos primeiros prototipos e testes ,as especificações foram enviadas para o Erico Malagoli e começou a produção dos captadores.



    Muito bom,Rui. Ao que vejo,o lance foi criar algo que fornecesse um equilíbrio.
    Bem legal.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    rui luis

    Rui,fale um pouco da sua parceria com a Malagoli Sound. Como surgiu esta parceira?

    rui luis
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Rui,fale um pouco da sua parceria com a Malagoli Sound. Como surgiu esta parceira?


    Bem eu andava pesquisando na internet sobre captadores e aparecia muitas vezes a marca Malagoli e sempre com optimas referências então penso que foi em 2004 fiz uma viagem ao Brasil conhecer a fábrica foi aí que conheci o Erico e o senhor Carlos Malagoli http://4.bp.blogspot.com/-6LALtKd-5Yc/T0TsYjTwYmI/AAAAAAAAAXc/rPeZpKmt apU/s1600/erico+rui+luis+carlos+a.malagoli.jpg e a empresa pessoalmente testei os seus produtos no show room e me impressionaram bastante desde esse momento combinamos uma parceria.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    rui luis

    Rui,como é que o captador RL-Legacy,interage com os variados tipos de madeiras e guitarras? Sim,pois esta é uma pegunta,que muitos colegas se fazem,quando pensam em trocar um captador.

    Tipo:"Ah,minha guitarra tem corpo em mogno","ah,minha guitarra tem corpo em alder"e etc............será que o RL-Legacy,casaria bem com minha guitarra?

    Como fica este lance de interação ?

    rui luis
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    buddy guy
    Rui,como é que o captador RL-Legacy,interage com os variados tipos de madeiras e guitarras? Sim,pois esta é uma pegunta,que muitos colegas se fazem,quando pensam em trocar um captador.

    Tipo:"Ah,minha guitarra tem corpo em mogno","ah,minha guitarra tem corpo em alder"e etc............será que o RL-Legacy,casaria bem com minha guitarra?

    Como fica este lance de interação ?

    Oi amigo , essa eu vou responder mais tarde estou preparando um video .
    abraços

    buddy guy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    rui luis
    buddy guy
    Rui,como é que o captador RL-Legacy,interage com os variados tipos de madeiras e guitarras? Sim,pois esta é uma pegunta,que muitos colegas se fazem,quando pensam em trocar um captador.

    Tipo:"Ah,minha guitarra tem corpo em mogno","ah,minha guitarra tem corpo em alder"e etc............será que o RL-Legacy,casaria bem com minha guitarra?

    Como fica este lance de interação ?

    Oi amigo , essa eu vou responder mais tarde estou preparando um video .
    abraços



    Opa,coisa boa vem por aí.Vamos ficar no aguardo !!!!! Abração !!!!

    DarkAlex
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esse captador é ardido ? Eu tenho o Traditional HB Hot e o acho bem ardido, ríspido e "seco". Estou pensando em trocar por algo mais "esponjoso", limpo. (difícil explicar, ainda mais para um cara sem dom algum para a coisa..kkk).
    O que aconselham pessoal ? Obrigado pela ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RL Legacy Guitar Pickups MKII (novidade no pedaço)