problemas com notas mais agudas

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/12


    Boa noite pessoal estou com um problema que esta me dando nos nervos

    Conforme vou tocando e vou alcançando notas mais agudas é como se o som começa- se a ficar com uma interferencia, não sei explicar, como se fosse ficando frouxa, não fica aquele som uniforme, encorpado e redondinho tipico de les pauls é como se a a corda misinha não soasse assim Miiiiiiiiiiiii e soasse assim Miiimimiiimimiiimi como se fica-se cortando e continuando rapidamente, bem como uma interferencia, oque pode ser e como resolver?

    isso é mais frequente na corda si, porem acontece mto na misinha

    Estou com a cordas bem oxidadas(não enferrujadas) pode ser isso? as vezes quando eu reduzo o ganho isso diminui (não some apenas diminui) pode ser o fato de ligar meu amp no volume mais baixo? sinceramente não sei o que pode ser, pra v6 terem uma ideia essa musica eu gravei com gain bem baixo e ainda da pra notar bem nas notas mais agudas




    Podem me ajudar?

    Spect
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Estou com a cordas bem oxidadas(não enferrujadas)

    E tá esperando o que para trocar?

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Cara,na parte de elétrica,creio que não tenha nada haver !! Como está a regulagem dessa guitarra,aí? Sim,pois pode ser altura de cordas.Que dependendo da região do braço,elas começam a trastejar bem pouco.Mas a ponto de o som começar perder a vibração das cordas.Saca?

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    Cara, eu ouvi aqui e não encontrei essas interferencias... poe ai o momento delas, tipo 00:34 ou 02:56, aí eu ouço com mais atenção. Pode ser um curto nos captadores, acontece com os 2? Ou só com um? Qual? E qual é a sua guitarra também?

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    possivelmente o braço deve estar desregulado, e precisando de ajustes no tensor....

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Spect
    e que se eu trocar e dps ter qu mandar no luthier provavelmente ele vai ter que tirar as cordas e então terei que por novas de novo

    buddy guy
    entendo

    akira_gmg

    Cara logo no inicio ja tem uma parte que da pra notar dos 0:07 aos 0:27 segundos

    strinbergshredder

    entendo, quando eu plugo ela no guitar rig 4 a corda si e misinha ficam insurpotaveis, mais até ai a minha placa de som deve dar um empurrãosinho pra piorar

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    mais por hora não há nada que eu possa fazer?

    Spect
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    mais por hora não há nada que eu possa fazer?

    Cara, é bem provável que isso seja pelas cordas velhas. Se você não quer trocar antes de mandar pro luthier, então manda para ele regular e já trocar as cordas.

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    cara, aprendi da pior maneira que se deve trocar as cordas pelo - uma vez a cada 2 meses, as cordas ficam velhas e parece que os trastes vão ficando com buracos, dai perde a afinação e acredito que só resolve o problema trocando todos os trastes.

    Bereta
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx

    Estou com a cordas bem oxidadas(não enferrujadas)

    Existe isso? Pra mim, cordas "bem oxidadas" = "bem enferrujadas"!!!

    E pode ser que seu problema esteja exatamente aí. Cordas enferrujadas tendem a perder parte de sua tensão e costuma perder afinação, em especial nas regiões mais altas. Sugiro trocar as cordas pra ver se melhora. Depois é partir pra regulagem mesmo.

    Cordas enferrujadas perdem timbre, entonação, afinação e danificam seus trastes. Apresentaram oxidações, troque!

    Abraço!

    akira_gmg
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    Eu ouvi dos 7 aos 27, e você fez só alguns vibratos... tem certeza que não é isso que você está ouvindo?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    isso é corda velha...é como se tivesse duplicando a nota...doublin note!
    parece q tem 2 guitarras tocando a mesma coisa...e nao é pq são nas notas mais agudas...e sim pq é na B e na mizinha....a G, apesar de ser lisa (nao revestida), tem maior calibre e acaba nao sofrendo disso...
    acontece q quando a corda fica velha e oxida, começa a perder matéria, sendo o ponto crítico a ferrugem...a corda "afina" mais...perde matéria em forma de pó (ferrugem)...entao ela fica com as 2 extremidades (no nut e na ponte) num calibre maior e na escala um calibre menor...quando vc toca uma nota, uma extremidade vai estar normal (ponte) e onde seria o nut, q agora é o traste, terá um calibre mais fino...isso arregaça com a afinação das oitavas e causa esse "efeito" q é tipo um chorus...como se tivesse uma guitarra tocando a nota e outra fazendo a mesma coisa, só q com um leve grau de desafinação...como é algo absolutamente heterogêneo, aleatório e randômico, tendo isso mais acentuado em algumas notas/ regiões do braço enquanto outras notas sequer sofrem isso, fica horrível! diferente do chorus de verdade...rs
    ENTAO TROCA AS CORDAS! kk

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Velhinho...isso é corda velha...fica um som meio "ion ion ion" ao invés de "iiiii"

    resumo da ópera:
    troca as cordas!!!!!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pois é galera agora não tem jeito, a misinha quebrou então vou trokar xD
    vlew ai a todos

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back

    .é como se tivesse duplicando a nota...doublin note


    cara descreveu certinho, é isso mesmo que acontece

    PguitarMaxx
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    akira_gmg


    Cara ouvi com atenção, da pra perceber, talvez eu por ja estar lidando com esse problema a um tempo ja esteja com ouvido treinado

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    PguitarMaxx
    é só trocar a corda vei...rlx q nao é nada pior q isso...mas evite deixar elas ficarem assim...detona os trastes e de quebra te irrita com o timbre xoxo...rs

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom galera desculpa a demooraa é que eu fiquei sem pc por um tempão, mais era isso mesmo, troquei as cordas, puis umas GHS 0.11 o timbre ficou redondo, só que alguem tem uma dica pra evitar que as cordas oxidem em menos de 2 meses?

    Spect
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    PguitarMaxx
    Bom galera desculpa a demooraa é que eu fiquei sem pc por um tempão, mais era isso mesmo, troquei as cordas, puis umas GHS 0.11 o timbre ficou redondo, só que alguem tem uma dica pra evitar que as cordas oxidem em menos de 2 meses?

    Tocar com mãos limpas, limpar as cordas após tocar, manter a escala da guitarra limpa e os trastes sem oxidação. Ainda assim, 2 meses já é um tempo bem considerável para se trocar cordas na maioria dos casos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com notas mais agudas