Ordem de estudo

    Autor Mensagem
    The_Hands
    Veterano
    # abr/12


    Olhem o meu caso, galera:

    Sim, eu sei que tem toneladas de tópicos sobre o mesmo assunto mas, se possível, gostaria que analisassem o meu caso. Comecei no violào e guitarra como autodidata. Ao meu modo, aprendi algumas técnicas bem básicas como bends, ligados, palhetada alternada etc O lnace é que sempre fui um baita preguiçoso e nunca procurei um professor, por achar que eu me virava bem na guitarra - já participei de varias jams do fcc, usando outro nick -. Sempre consegui improvisar com alguma facilidade, mas tudo na base do instinto. O tempo passou e me apaixonei por piano. Deixei a guitarra de lado e já fazem 3 anos que estudo piano. Estou começando a estudar harmonia - vou começar a ver as inversões agora - e tal...

    O lance é: paralelamente ao piano, quero voltar a tocar guitarra, estudar msm... a sério, mas nao rola contratar professor pq ja arco com as despesas do prof de piano.

    Resumindo: vou estudar por conta própria. Minah pergunta é: considerando a minha experiência em ambos os instrumentos e considerando também o fato de que não enferrujei muito na guitarra (felizmente), qual vocês acham que seria a ordem de estudo que eu deveria seguir ? Tanto na parte técnica como na harmonia.

    Escalas primeiro ? Acordes ? Retomar os estudos só co ma parte técnica primeiro ?

    Peciso da opinião de vcs e já agradeço antecipadamente.

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    The_Hands

    Você tem tempo livre pra estudar os dois?

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    danielfz

    Cerca de uma hora por dia. E nos fds é liberado hehe Mas passando a pegar os dois, vou ter q alternar

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    The_Hands
    Só uma horinha? Pros dois?

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    danielfz

    Eu sei que isso esta longe de ser o ideal. Mas com trabalho, faculdade e família... é só o que dá. Final de semana é mais folgado hehe Não é o ideal, mas ajuda. E como ajuda...

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    uup

    The_Hands
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    uppp da uma força aí, galera

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem de estudo