Dúvidas Symphony of Destruction

    Autor Mensagem
    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12


    Galera, to pegando essa musica na video aula daqui do cifra, so que to cheio de dúvidas, em algumas partes não sei se o Tarsius Lima ta usando Palm mute, ou se é o efeito do pedal.
    No Riff por exemplo, alguem pode me dizer se é Palm mute ou o efeito? por que assim, tem p.m.. embaixo, e tem outros pontinhos em aglumas partes da tab.
    So que eu fico muito na dúvida, as vezes ele toca a primeira corda solta e parece estar abafada.. Alguem pode me tirar essas dúvidas?

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz

    Qual o trecho?

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    danielfz

    Bom, seria no comeco, mas estou comecando a entender, mas mesmo assim, fico bastante na dúvida.
    Mas enfim, as minhas dúvidas sao no Riff na Primeira parte (principalmente na variação, onde em uma parte mostra o:
    3--5--3
    1--3--1
    No vídeo você encontra, +ou- nos 09:30
    Sem os pontinhos embaixo, que acredito que tenha algo a ver com o Palm Mute,
    E em algumas partes o:
    3p2-2
    1p0-0
    tem os pontinhos embaixo, to bastante na dúvida

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz

    Eu já assisti este vídeo mas faz um tempo agora não to associando a parte da música, e agora não tenho acesso aqui no serv pra abrir videos....
    mais tarde vou tentar dar uma olhada quando chegar em casa

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    danielfz

    Ok.. Agradeco desde ja amigo..
    E Sinceramente, ôôô solinho complicado em. rsrs

    redstratocaster
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz
    esse 1-3-1 é palm mute, dpois ele solta e faz o resto, mas eu pefiro fazer sem PM

    O solo é complicado msmo..

    danielfz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz

    Verdade este solo precisa ter muita pegada pra fazer bonito!

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    redstratocaster

    Mas, red, acontece que eu nao faco o 1-3-1, eu faco a variação, e na primeira parte, 09:30(no video), está envertido, o
    3--5--3 (variação)
    1--3--1 (variação)

    está sem palmmute, e o:
    3p2-2
    1p0-0
    está com palmmute, eu acredito nisso porque, embaixo dessa ultima parte, tem os pontinhos embaixo(q acredito ser palmmute).

    To na parte 6-11 do solo, mas na verdade to pegando o solo msm, so pra ter uma noção, dps q vou estudar ele de novo, e acredito q esse solo vai levar uns 2 dias de estudo.. XD

    danielfz

    Sim.. e de pegada eu nao tenho nada... XD

    redstratocaster
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz

    Eu sei q vc fez a variação, eh q eu to escrevendo pelo celular, e a preguiça sabe...

    Bom, onde tem aqueles pontinhos embaixo é onde vc vai fazer o PM, mas como já disse, eu prefiro fazer sem.

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara, acredito que seja com P.M, mas veja ai pelo som, como você prefere, não precisa seguir exatamente a música, da pra colocar sua característica nela =)

    E esse solo é complicado mesmo, nunca tentei tirar, mas pelo menos ouvindo parece um dos mais faceis do Megadeth, a Hangar 18 soa impossivel para meus dedos... xDD

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    redstratocaster

    Cara entao, eu to usando um preset pelo guitar rig, encontrei o preset no proprio site do guitar rig.
    E nao é igualzinho o da musica, entao nao posso tocar sem o palmmute pois o som sairia mais aberto

    Mulambojr.


    Verdade, acho que a minha dúvida msm é pq o Tarsius Lima ta com um equip legal, entao o som dele sai mais parecido, como estou usando um preset o som aki ta mais aberto.. vou dar uma improvisada mesmo.
    Cara quanto ao solo, to ate com preguica de aprender XD.
    Depois dou uma olhada na Hangar 18

    redstratocaster
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz

    No video ele mostra como trimbrar os pedais, tenta fazer eles no GR.

    E eu toco sem PM pq senão o som fica mto fechado :P

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    redstratocaster

    Cara eu nao sei como fazer isso no Guitar Rig. To com ele a pouco tempo..
    Vou tentar fazer aqui no Amplitube 3..
    Tem alguma ideia ?

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera, entao, gostaria de saber um site bom pra baixar vst gratuito, tipo Pedais, amps... Alguem pra dar uma luz?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Symphony of Destruction