Autor |
Mensagem |
xViniciusz Veterano |
# abr/12
Galera, to pegando essa musica na video aula daqui do cifra, so que to cheio de dúvidas, em algumas partes não sei se o Tarsius Lima ta usando Palm mute, ou se é o efeito do pedal. No Riff por exemplo, alguem pode me dizer se é Palm mute ou o efeito? por que assim, tem p.m.. embaixo, e tem outros pontinhos em aglumas partes da tab. So que eu fico muito na dúvida, as vezes ele toca a primeira corda solta e parece estar abafada.. Alguem pode me tirar essas dúvidas?
|
danielfz Veterano |
# abr/12
· votar
xViniciusz
Qual o trecho?
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
danielfz
Bom, seria no comeco, mas estou comecando a entender, mas mesmo assim, fico bastante na dúvida. Mas enfim, as minhas dúvidas sao no Riff na Primeira parte (principalmente na variação, onde em uma parte mostra o: 3--5--3 1--3--1 No vídeo você encontra, +ou- nos 09:30 Sem os pontinhos embaixo, que acredito que tenha algo a ver com o Palm Mute, E em algumas partes o: 3p2-2 1p0-0 tem os pontinhos embaixo, to bastante na dúvida
|
danielfz Veterano |
# abr/12
· votar
xViniciusz
Eu já assisti este vídeo mas faz um tempo agora não to associando a parte da música, e agora não tenho acesso aqui no serv pra abrir videos.... mais tarde vou tentar dar uma olhada quando chegar em casa
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
danielfz
Ok.. Agradeco desde ja amigo.. E Sinceramente, ôôô solinho complicado em. rsrs
|
redstratocaster Veterano |
# abr/12
· votar
xViniciusz esse 1-3-1 é palm mute, dpois ele solta e faz o resto, mas eu pefiro fazer sem PM
O solo é complicado msmo..
|
danielfz Veterano |
# abr/12
· votar
xViniciusz
Verdade este solo precisa ter muita pegada pra fazer bonito!
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
redstratocaster
Mas, red, acontece que eu nao faco o 1-3-1, eu faco a variação, e na primeira parte, 09:30(no video), está envertido, o 3--5--3 (variação) 1--3--1 (variação)
está sem palmmute, e o: 3p2-2 1p0-0 está com palmmute, eu acredito nisso porque, embaixo dessa ultima parte, tem os pontinhos embaixo(q acredito ser palmmute).
To na parte 6-11 do solo, mas na verdade to pegando o solo msm, so pra ter uma noção, dps q vou estudar ele de novo, e acredito q esse solo vai levar uns 2 dias de estudo.. XD
danielfz
Sim.. e de pegada eu nao tenho nada... XD
|
# abr/12
· votar
xViniciusz
Eu sei q vc fez a variação, eh q eu to escrevendo pelo celular, e a preguiça sabe...
Bom, onde tem aqueles pontinhos embaixo é onde vc vai fazer o PM, mas como já disse, eu prefiro fazer sem.
|
Mulambojr. Veterano |
# abr/12
· votar
Cara, acredito que seja com P.M, mas veja ai pelo som, como você prefere, não precisa seguir exatamente a música, da pra colocar sua característica nela =)
E esse solo é complicado mesmo, nunca tentei tirar, mas pelo menos ouvindo parece um dos mais faceis do Megadeth, a Hangar 18 soa impossivel para meus dedos... xDD
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
redstratocaster
Cara entao, eu to usando um preset pelo guitar rig, encontrei o preset no proprio site do guitar rig. E nao é igualzinho o da musica, entao nao posso tocar sem o palmmute pois o som sairia mais aberto
Mulambojr.
Verdade, acho que a minha dúvida msm é pq o Tarsius Lima ta com um equip legal, entao o som dele sai mais parecido, como estou usando um preset o som aki ta mais aberto.. vou dar uma improvisada mesmo. Cara quanto ao solo, to ate com preguica de aprender XD. Depois dou uma olhada na Hangar 18
|
# abr/12
· votar
xViniciusz
No video ele mostra como trimbrar os pedais, tenta fazer eles no GR.
E eu toco sem PM pq senão o som fica mto fechado :P
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
redstratocaster
Cara eu nao sei como fazer isso no Guitar Rig. To com ele a pouco tempo.. Vou tentar fazer aqui no Amplitube 3.. Tem alguma ideia ?
|
xViniciusz Veterano |
# abr/12
· votar
Galera, entao, gostaria de saber um site bom pra baixar vst gratuito, tipo Pedais, amps... Alguem pra dar uma luz?
|