Dúvida sobre arpejos

    Autor Mensagem
    asafemusic
    Veterano
    # abr/12


    eu procurei aqui galera mas não achei a resposta
    então to postando aqui pra ver se alguem me ajuda
    a dúvida é a seguinte:
    nesta imagem aqui de um arpejo http://www.santoangelo.com.br/download/ozielzinho-arpejos.jpg
    na primeira linha no 1° compasso
    na tablatura mostra

    -10-14-10-12-9- ( q é pra ser feito na 1° corda a mizinha )
    eu to com dúvida de como é pra fazer pois eu não uso tapping em todo arpejo
    e eu não sei q técnica eu uso quando eu chegar ai; eu não entendo q técnica eu uso no arpejo quando chega a parte de usar duas notas ou + notas na mesma corda
    eu não sei se faz palhetada alternada como eu to fazendo,..
    ou se usa tipo hamer on ou pull of quando eu vou tocar duas ou três notas na mesma corda.. porq aqui na imagem não aparece a ligadura na partitura
    q levando pra guitarra é o hamer on e pull of
    se alguem puder me ajudar eu agradeço muito..

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    asafemusic

    Bom, nesse arpejo não indica uso de Tapping ou ligados e sim deslocamento normal dos dedos tocando todas as notas. Pode tocar tanto como palhetada alternada como num sentido único. Nas mudanças de cordas pode-se fazer como Sweep (como se estivesse varrendo a nota) ou também arpejo com palhetada alternada, porém esse último torna a palheta mais lenta e o arpejo sai mais lento.

    Tudo depende do que se quer fazer, música é criatividade, pode fazer o que achar que ficar melhor e condiz com o que está querendo fazer, um arpejo em sweep bem rápido, um arpejo mais cadenciado em alternada, pode tocar as notas, como no exemplo que você citou, com ligados (Pull Off e Hammer on).

    Um exemplo perfeito do que falo, não sei se você gosta de Iron Maiden, mas tenta tocar a introdução (abafada) da música Fear Of The Dark com palhetas alternadas e depois com palhetadas só pra baixo (sentido único), você perceberá uma grande diferença e essa diferença muitas vezes é o "tipo" de som que o guitarrista quer demonstrar na música

    Sobre várias notas na mesma corda, é o que falei, você pode usar Ligados, pode tocar todas as notas com palhetas, palhetadas no sentido que achar que fica melhor e de acordo com o quer fazer em termos de sonoridade


    Abraços

    sidguitar1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    10 dedo 1 14 dedo 4, 10 dedo 1,12 dedo 4 e 9 dedo 1, pronto, vc pode usar variaçoes na digitaçao mas pra mim essa e a mais facil, o melhor q vc podia fazer e ver um video dele tocando, mas se nao tiver faz essa digitaçao q passei q ta otimo,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre arpejos