Como identificar as notas no Campo Harmonico?

    Autor Mensagem
    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12


    obs: usei a busca

    Meu professor ta me ensinando o basico pra tirar as musicas sem cifra, ele me passou aquele negócio de primeira, quarta e quinta maior o resto menor e etc. Só que na hora da pratica quando vou eliminando os acordes por tentativa não consigo perceber se a nota está errada ou certa, só quando ta muito errada eu percebo mas quando tá "mais ou menos" não consigo saber qual usar, como se as tres melhorzinhas funcionassem mas nem tanto, e não encaixa nada. Alguém sabe de algum exercicio, programa, metodo ou coisa do tipo pra mim não ficar boiando nessa matéria?

    Muito obrigado!!!

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20

    Cara pede seus professor pra te explica mais enquanto isso usa o vellho macete.. T T S T T T S

    T= tom
    S= semi tom

    Ex: Campo de C ( perceba que as notas II , III e VI sao menores e o 7 diminuto )

    C Dm Em F G Am B ° C
    T T S T T T S


    Abç espera ter ajudado

    Samuel Silvino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Adicionando algo além do que o Victor Campana falou...

    Preste BASTANTE atenção na armadura de claves ela vão te dizer a tonalidade da música e vai te dizer se um acorde é menor, maior, diminuto, etc.

    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Lucas RX20
    · votar


    Victor Campana
    Agradeço muito sua resposta mas não era bem isso que eu queria.
    Isso que tu disse foi que o professor me falou e eu entendi.
    Eu gostaria de saber por exemplo:

    Ta tocando a musica neh, sabendo o tom vou tentando as notas, mas não parecem iguais ou as vezes só chegam perto,ou sei lá, derrepente não consigo ouvir, e eu queria sanar isso entendeu? tipo conseguir a harmonia através da melodia! novamente agradeço muito sua respota.

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20

    Pow .. nao estou entendendo direito sua pergunta..
    as notas ou os acordes sao diferentes?

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se for o acorde que voce ouve .. ele pode ser diminuto aumentado com 7 maior ou menor ... se for as notas provalvelmente ela estará em uma escala '' próxima '' como a de Am7 , Am6 e Diatônica.. Por exemplo a nota B nao está na escala de am7 mais está na diatonica.. }

    abç

    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    são so acordes que as vezes não encaixam ou só chegam perto, e as vezes eu acho que algum deles estão certos mas n tenho certeza...
    queria descubrir um modo de eu poder treinar o ouvido nessa area se tivesse como...

    Johnpdv
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20 o ouvido conta muito nessa hora. Quanto mais estudo e mais prática, mais você desenvolve ele, e ai você aplica a teoria junto à experiência e até mesmo "intuição". Continue praticando que você chega lá! :D

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Johnpdv/

    falo e disse.

    Lucas RX20
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Johnpdv
    é... agora pouco eu tava treinando aqui e quando vê do nada consegui acertar umas notas! que doideira! acho que é tudo pratica mesmo, mas não vou fechar o topico para quando eu precisar nao ter que abrir outro!

    MUITO OBRIGADO PESSOAL!

    chiock
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É como ele disse o ouvido é só treino, daqui a pouco tu vi escutar o acorde a já vai vir o nome dele na cabeça sem tu precisar pensar muito, como se fosse uma palavra.
    Flw.

    742617000027
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    só treinando o ouvido pra ñ errar amigo!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Lucas RX20
    obs: usei a busca

    Disso eu não duvido. Você não utilizou um dos tópicos sobre o assunto. Usar a busca é pra isso.

    ..:: R E G R A S :

    Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como identificar as notas no Campo Harmonico?