Acabando com uma guitarra

    Autor Mensagem
    A.J.
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: A.J.


    Oi.
    Tenho uma daquelas Strinberg de 200 reais aqui parada e pensei que, como não quero joga-la fora, seria legal customizar ela, pra ter um enfeite bacana no meu quarto. Mas como não vale a pena fazer algo sério nela, pensei em deixa-la com o aspecto de acabada, como se ela tivesse sido usada diariamente por 50 anos, a la SRV. Alguém tem alguma sugestao de como proceder?
    Como lascar a tinta sem ficar com o aspecto "lixado"?
    O que fazer nas partes metálicas? (os captadores e parafusos estão bem enferrujados, mas a ponte ainda está brilhando
    Dicas para o escudo? (ele está bem encardido, mas os botões estão brancos)

    Ela é uma guitarra destra e eu sou canhoto, como eu gostaria de preservara tocabilidade dela e ja que eu estou mexendo, será que rola arrancar o knob de volume? Da pra usar um push pull como se fosse um botão "mudo"?

    Aceito sugestões :)


    PS: Antes que digam:
    1 - não vou tocar 50 anos com ela para que ela acabe naturalmente
    2 - Sim, quero parecer "cool" com minha guitarra "vintage de deus do rock"
    3 - Não vou por fogo nela, não insistam

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    3 - Não vou por fogo nela, não insistam
    ah...:'(

    aee...
    tenta lixar partes pequenas da guitarra, fazer alguns riscos grossos... desparafuzar um dos capitadores (a lá Frankstrat kkk)
    quebrar parte do escudo...ou retira-lo...

    AzureDrake
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Amigo tem um blog chamado Louco por Guitarra que tem uma sessão de Faça Você Mesmo, que é basicamente ele tunando as guitarras baratas dele e explicando como faz.

    Olhando algumas postagens (talvez umas postagens mais antigas) ele ensina como tingir o escudo numa cor mais "vintage", também ensina como pintar a guitarra, como modelo o headstock pra parecer com o da Fender, só não sei se ensina a tirar essas lasquinhas pra parecer vintage.

    Mas dá uma olhada lá, talvez você ache algo do interesse. Acho que a única coisa de diferente é que ele tuna mesmo as guitarras, botando captadores fodas e tudo mais.

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    da pra lixar com esponja de aço tipo bom bril ela tira o brilho da guitarra

    Curly
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Curly
    · votar


    A.J.

    PS: Antes que digam:
    1 - não vou tocar 50 anos com ela para que ela acabe naturalmente
    2 - Sim, quero parecer "cool" com minha guitarra "vintage de deus do rock"
    3 - Não vou por fogo nela, não insistam

    Gostei disso ! Mostrou muita personalidade. Infelizmente, saiba que jamais sua guitarra terá o aspecto de uma guitarra "vintage" de verdade. Por quê ? Porque as guitarras feitas na atualidade (especialmente as baratinhas) possuem acabamento de verniz em PU (poliuretano), coisa extremamente grossa e resistente, diferente das guitarras antigas (e das reedições caríssimas feitas na atualidade) que tinham acabamento em nitrocelulose, muito mais fino.

    Então, sem chance de tentar desgastar a sua guitarra para conseguir uma aparência "vintage",qualquer tentativa de "relic" nesse sentido resultará numa coisa bizarra, nojenta, sem noção...

    Mas se quiser ver como fica um relic de verdade, olhe: http://www.guitargarage.com.br/

    Por vezes, movidas por forças atávicas e incontroláveis, algumas pessoas querem porque querem destruir seus instrumentos, alguns dos "métodos" mais usados são:

    - escalopar o braço
    - remover a pintura
    - trocar os trastes
    - "relicar" a guitarra

    Por que fazem isso ? Freud explica, rs...

    slash01
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se eu fosse vc eu quebrava ela deve ser mais divertido, ai vc pendura na parede kkkkkkkkkkkkkk

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    da pra lixar com esponja de aço tipo bom bril ela tira o brilho da guitarra


    não aceite essa sugestão! Guitarra antiga tem o aspecto descascado! É uma guitarra (GUITARRA), não um carro...não ficou anos debaixo do sol, para ter a pintura sem brilho...isso é o primeiro erro de quem faz relic mal feito!

    Também não passe lixa...vai parecer que você está preparando a guitarra para pintar!

    Tente descascar ela nos pontos que sofrem mais desgasto natural..dê uma pesquisada na internet e veja como são as guitarras antigas...

    abraços

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    é o que eu sempre falo pra galera que quer relicar guitarra, eles fazem um negocio muito nada a ver que é lixar onde dá na cabeça
    eu penso o seguinte:
    a nao ser que eles sejam o Rory Gallagher ou o SRV e joguem a guitarra no chao e arrastem, o mais correto é ver pontos de contato/atrito e fazer o relic por ali mesmo, no maximo algumas marquinhas no decorrer da guitarra
    e lembrem-se cuidem da guitarra inteira. nada mais artificial que uma guitarra "detonada" e um braço novinho ou vice versa ou frente destruida e parte de tras comprada ontem
    precisa ser bem paciente pra fazer isso com um resultado decente, por isso eu tenho uma strato em nitro aki, que ta com as marquinhas naturais (nao to forçando o relic nao, quero algo bem natural)

    tpgslash
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    é que eu mesmo não gosto daquele brilhão que tem logo que se tira da loja a i eu passo um bom bril e da uma amenizada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acabando com uma guitarra