enriquecer improvios na guitarra

    Autor Mensagem
    speedoflight96
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: speedoflight96


    Ola galera do cifra club queria pedir algumas dicas na hora de improvisar!!!
    e como uso tapping quero dizer como sei quando devo usar!!!

    Desde ja agradeço pela atençao!!!

    Victor Campana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara voce tem que meio q decora no começo em que desenho usar .. tipo no desenho da pentatonia no desenho 5 vc faz o tapping na casa 12 o da 8 na casa 15 .. e por ai vai .. depois voce ve outros ideias com diatonicas e etc e manda vê ..Da uma olhada no youtube que vc acha algo

    Abç

    danielfz
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    speedoflight96

    Boa pergunta... é normal não saber quando usar... por isso também é normal.. ver gente que usa e fica uma b**ta... rs! As vezes é até bem executado, mas você percebe que não flui legal... fica parecendo uma coleção de técnicas.. uma aula de técnicas... e não um 'solo gostoso de se ouvir'.

    Faça muita experiência... gaste tempo.. aprenda os modelos como o Victor indicou, pesquise.. depois que tiver fluindo.. vai introduzindo e repare onde lhe agrada,.. .grave... ouça.. analise...evolua.... em que momentos da música, em quais tipos de música... não queira usar sempre todas as técnicas em tudo que é música que acaba estragando tudo.

    g.wilhelms
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    speedoflight96

    Cara, com base neste e no outro tópico, você parece estar meio perdido, então vou te dar a dica básica, procure um professor. Se isto não for possível, então sugiro que procure na net, material para estudo, voltado para iniciantes, e procure um ordem cronológica para seguir. Aqui no fórum tem muita coisa, inclusive posso te indicar um texto que o Mateus Starling postou outro dia, muito interessante não só para quem quer começar, como para quem já toca. Abraço

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    speedoflight96
    Depende do q vc busca, seja mais específico, vai ajudar, mas como já foi citado acima, recomendo procurar um professor, vc vai ter um direcionamento mais adequado pro q vc quer, abraço.

    alvaro_mesquita
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O mais importante pra começar, é tu decorar o desenho das escalas. comece com a pentatônica. daí procure aprender técnicas com bend, vibrato, hammer on, pull of, tapping também... (no you tube tem videos explicando tudo isso) daí, tudo o que você fizer dentro do desenho da escala tá valendo. e fique tocando repetidamente a escala pra tu pegar velocidade e criar um "feeling" que é o que vai da característica própria ao teu som. aqui vai algumas dicas de videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=ek0phEKndbU

    http://www.youtube.com/watch?v=w0DKP5a7DeE

    http://www.youtube.com/watch?v=DwaaPVsRUoU

    espero ter ajudado.

    alvaro_mesquita
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    /\ o último video é bem específico ao tapping

    alvaro_mesquita
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aqui ensina as técnicas que eu te falei: http://www.youtube.com/watch?v=UUIh07mi0mY

    Mr. Window
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Realmente, depende do que você toca, seu estilo. De forma geral, o que o danielfz disse é uma verdade básica: não se usa todas as técnicas de uma vez, se a música não exigir isso.
    Sobre tappings, desde que você 'decore', ou melhor, 'aprenda' as escalas nas quais você quer solar, seja ela pentatônica, pentablues, harmônica, melódica, etc...você pode criar o padrão de tapping que quiser! Se a escala tiver algum acidente musical, tipo escalas menores harmônicas, use isso nos solos também. Use as notas que derem na telha (desde que façam parte da escala que está sendo usada), e seja criativo.
    De qualquer forma, o feeling às vezes pode contar mais que a técnica. Se a música é lenta, não há por que apressar as coisas fora do compasso. Ou você segue a velocidade da música, ou dobre a velocidade de certa parte do solo, ou quadriplique, enfim, sempre respeitando as durações musicais, quer mais rápido? Toque quatro semínimas no lugar de uma semibreve (acelere em quatro vezes a velocidade original).
    Enfim cara, essas noções vêm com o tempo. Mas saiba que você tem que sentir a música, e improvisar em cima do que está sentindo, tentando não ficar ansioso pra fritar os dedos no braço da guitarra! Rsrs, abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    speedoflight96
    ouça muito e tire o q vc ouve...vc tem q aprender um vocabulario pra poder se expressar

    speedoflight96
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Victor Campana=>vlw pela dica
    danielfz=>por isso mesmo montei esse topico nao gosto muito acho que eles nao ficam muito legais eles sao 'harmonicos' eles fazem parte da escala mas eles parecem que nao ficam em sintonia com a musica
    g.wilhelms=>Nao e que eu seja iniciante ja toco a ha algum tempo!vou ver se acho algum professor ou escola de musica boa sempre e bom tirar duvidas com quem sabe mais do que voce mais gostode autodatico!!!vlw pela dica
    brunoepronto=>nada muito especial quero akguma coisa que seja "harmonica" seja legal de se
    ouvir !!!vlw pela dica
    alvaro_mesquita=>escalas ja sei e essas tecnicas ai tambem ja estao dominadas o problema mesmo e o tapping mas vou ver uma olhada nesse video que voce falou!!!vlw pela dica
    Mr. Window=>escalas nao sao problema e dicas que voce citou sao muito boas!!!!vlw pelas dicas
    ALF is back=>vlw pela dica!!!!

    Aew galera vlw pelos post se quiserem continuar dando dica so postar sugestoes construtivas sao sempre bem vindas!Agora vou treinar mais meus tapping!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a enriquecer improvios na guitarra