Qual afinador N-Tune usar?

    Autor Mensagem
    KennyA7X
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: KennyA7X


    Pessoal eu usei a busca e nao achei nada, mas se jah tiver me desculpem e por favor me mostrem o link.

    Enfim, eu queria saber qual é exatamente a diferença do afinador N-Tune pra Les Paul (Humbucker) e pra Strato (Single).

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/17468/486/0/afinador-n-tune-para-gu itarra-les-paul.aspx

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/17467/486/0/afinador-n-tune-para-gu itarra-strato.aspx#E

    E tbm, a minha guitarra é essa http://www.suportemusical.com.br/produtos/p.asp?id=2798&produto=Guitar ra_Shelter_Stratocaster_California_Falcon_SCALFAL4B_Preto_Cod_20078 ela tem captador single e humbucker, e corpo de strato, dai qual afinador N-Tune eu uso? E alem disso vale a pena msm esses afinadores N-Tune? Eu agradeço desde jah.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara usa o de strato, pq ali eh knob, e nao tem aver com captadores.

    KennyA7X
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    hum blz vlw... mas tipo, eu li na internet q os N-Tune pra Strato sao de 250k e os de Les Paul sao 500k. Oq significa isso? E qual a diferença? Dai tanto faz usa o N-Tune de Strato ou de Les Paul?

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    KennyA7X

    Cara eu acho que, sejam referentes ao modelo de Guitarra e não ao de Captadores. Ou seja se sua Guitarra é Strato usa o N-Tune de Strato e não importa quais sejam os captadores. Bom eu acho que é isso (não tenho certeza, espera alguem mais experiente responder :D).

    Na Minha opinião isso é um péssimo investimento, pois se você não faz apresentações que precise de trocas rápidas de afinações, não vejo motivo para instalar esse acessório caro (Metade do preço da sua Guitarra) na sua guitarra, pois vc pode usar o afinador da pedaleira, pc, celular, seu ouvido (Super Recomendo), ou comprar uma afinador convencional que é muito mais barato.

    Fora o fato que você vai usar ele direto pra afinar sua guitarra e esquecer de treinar o ouvido, ai ja viu né.

    Guarde essa grana pra compra cordas, pedaleira ou qualquer outra coisa de mais importancia.

    Abçs.

    Alnico V
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Remove o escudo da sua guitarra e verifica o Pot de volume, deve estar impresso no barril. Se for de 500k compra o de Les Paul, se for de 250k compra de Strato. Por ter 2 humbucker arrisco em dizer que provavelmente sua guitarra deve usar de 500k.

    KennyA7X
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Na verdade eu achei o N-Tune por mais ou menos 90 reias no Ebay... mas botei esses links da PlayTech, pq sao em portugues e melhores para compreender. Mas eu agrdeço pela dica.

    Alnico V

    Blz, minha guitarra nao chegou ainda... mas quando isso acontecer eu vou fazer oq vc falou ^^

    KennyA7X
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mais alguem quer dar a sua opiniao? '-'

    KennyA7X
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual afinador N-Tune usar?