Autor |
Mensagem |
maggot515 Veterano |
# abr/12
iai galera! coloquei as minha hj e já toquei mas ñ limpei! e que vi alguns dizerem que ñ se passa pano em elixir pq a pelicula protetora saí! isso é vdd?? ou posso limpar come se fosse uma corda comum??
|
Black Horse Guitar Veterano |
# abr/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Eu limpo sempre e nunca percebi que a película sai, pelo contrário, a corda permanece como nova por 3 a 5 meses
O que acontece as vezes e é normal pelo que vi é que onde a palheta bate na corda, na região dos captadores, as cordas mais grossas ficam meio desfiadas mas isso é normal devido ao atrito constante da palheta na corda, principalmente que toco Power Metal, toco bem rápido as vezes e esse atrito deixa a corda meio desfiadas mas não altera em nada o som e o desfiado só se percebe quando olha bem de perto
Abraços
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
Nossa, eu limpo e dura muito, mais 5 meses seria um sonho uhaauhauhah.
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
o duro é no conservatório onde eu estudo, que o prof só troca as cordas da guitarra a cada ano. PQP, no começo do ano vc pega a guitarra quando ele ainda ñ trocou as cordas, e elas tão descascando na mão, pretinha de enferrujadas, duras, secas, pelo amor de deus, parece que enterrou as cordas no cemitério e deixou ela ali por décadas !!!!!!!!
|
maggot515 Veterano |
# abr/12
· votar
ok galera!! pq eu quero que as minhas durem bastante!
|
chiock Veterano |
# abr/12
· votar
O luthier que eu frequento diz que deve limpar, minha elixir dura 1 mês.
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
O luthier que eu frequento diz que deve limpar, minha elixir dura 1 mês.
Só um mês ? As minhas duram pelo menos dois e boas viu.
|
Fisherman Veterano |
# abr/12
· votar
maggot515 Pode limpar com pano seco. Só não use nenhum produto químico como Fast Fret. Qualquer produto químico tira a camada protetora. Abç.
|
maggot515 Veterano |
# abr/12
· votar
vlw galera!!
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
maggot515 vc viu isso no meu topico? aquilo foi só uma dúvida, ja confirmaram que não era verdade
|
Roy.Mustang Veterano |
# abr/12
· votar
Estou pensando em encomendar um jogo de 3 cordas elixir pelo ebay. O jogo vai sair uns 10 dólares.
|
maggot515 Veterano |
# abr/12
· votar
foi guizimm!! e vc já deu um jeito nas cordas??
|
gustavo132ish Veterano |
# abr/12
· votar
maggot515 tods as cordas devem ser limpas dps de tocar!!!!!
|
maggot515 Veterano |
# abr/12
· votar
se limpa passando o pano de uma por uma?
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
maggot515 não, ainda estão enferrujando rapido, acho que é defeito mesmo mas eu tenho lavado as mãos, ligado o ventilador e tomado agua gelada antes de tocar e o ultimo jogo que eu pus ta durando um pouco mais alem de limpar a corda toda hora, o que eu já fazia
|
maggot515 Veterano |
# abr/12
· votar
beber agua antes de tocar??!! essa eu ñ sabia!!
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
hehe, concordo com o guizimm, como citei em no tópico dele, tive um problema muito parecido com o dele. Pior que no meu caso a mizinha ja feio enferrujada, as outras nao duraram um mês; algo incrível para elixir. Uso há tempos e sempre durou 3 meses ou 2 meses fácil.
|
Andreziculaxxx Veterano |
# abr/12
· votar
Tem até simpatia para as cordas durarem mais ...putz
|
Shapu Veterano |
# abr/12
· votar
uauhahuuhauhahuhuaauhauhahuauhuhauhauha. Até beber agua gelada né kkkkkkkkkkkkkkkk. Rapaz eu bebo é agua fervendo pros dedos ficarem aquecidos huehuehueuhuhah.
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
maggot515 Shapu beber agua antes de tocar??!! essa eu ñ sabia!! nem eu, mas no meu desespero eu to tentando de tudo
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
Roy.Mustang eu fiz isso...comprei 3 elixirs por 35 dolares com frete incluso...deu 66 reau...to esperanndo chegar...faz exatos 20 dias
|
Roy.Mustang Veterano |
# abr/12
· votar
ALF is back eu fiz isso...comprei 3 elixirs por 35 dolares com frete incluso...deu 66 reau...to esperanndo chegar...faz exatos 20 dias
geralmente demora uns 2 meses Se o seu chegar tu me passa o link do vendedor pra eu poder comprar dele tbm?
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
Roy.Mustang claro...comprei dia 12 e ele enviou e chegou em chicago para despacho no dia 14...em 2 dias, mto rapido foi o vendedor...o problema é q ele só manda pra nois por first class e ai sabemos dos riscos...carta simples corre mais risco de extravio fora o tempo monstro pra chegar ^^
|
Rvcezar Veterano |
# abr/12
· votar
também me interessei pelas cordas elixir.....
|
Volare Veterano |
# abr/12
· votar
Tenho um limpador de cordas da Dunlop.
Não devo passar, então???
|
guizimm Veterano |
# abr/12
· votar
Volare acho que em elixir não precisa(ou não deveria)
|
maggot515 Veterano |
# abr/12
· votar
falaram ae em cima que produto quimico ñ pode se passar em elixir!! só o paninho msm!
|